Seguidores

terça-feira, março 26, 2013

Reunião entre PMM e GEA alinha ações em prol da capital amapaense

0

Ações conjuntas em benefício da população e da cidade de Macapá nas áreas de asfaltamento, saúde, manutenção urbanística e limpeza das áreas de ressaca da capital amapaense. Esses foram alguns dos assuntos da pauta da reunião entre o prefeito Clécio Luís, o governador do Amapá Camilo Capiberibe e secretários, na tarde de ontem, 25, no Palácio Laurindo Banha, após oficializada a parceria entre os executivos. 

Também estiveram presentes na reunião de trabalho os secretários municipais de Governadoria (Segov), Charles Chelala; de Obras e Serviços Públicos (Semob), Elder Fábio; de Manutenção Urbanística (Semur), José Mont’Alverne; para Assuntos Extraordinários (Semae), Claudiomar Silva; e Saúde (Semsa), Anderson Walter. Além do secretário adjunto da saúde, Cláudio Vale e de Obras, Marcondes Silva. 

Pelo Estado, compareceram o chefe do Gabinete Civil, Délcio Magalhães, os secretários do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan), Juliano Del Castilo, de Infraestrutura (Seinf), Joel Banha, de Saúde (Sesa), Lineu Facundes e o assessor do governador, Kelson Vaz. 

Saúde

Após a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) discorrer sobre as necessidades estruturais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ficou definido que o Estado firmará convênio com a PMM para o repasse de recursos. A Prefeitura entrará com contrapartida, e garantiu a parte de atendimentos à população. A assinatura do acordo ocorrerá após a apresentação de projetos para a reforma e ampliação de UBSs, o que possibilitará que o município coloque em funcionamento serviços básicos na rede de saúde.

Asfaltamento

Também na reunião, a PMM reafirmou que aumentará o número de equipes da operação tapa-buraco. O Governo garantiu que ajudará na pavimentação da capital com o mesmo número de trabalhadores, cerca de 12 equipes para cada instituição. O objetivo é dar solução momentânea, até o fim do período chuvoso, quando o trabalho poderá ser executado de forma plena. A ação conjunta para a recuperação de vias está prevista para iniciar nos próximos dias. 

Limpeza e manutenção de logradouros públicos

De acordo com os gestores do Governo, áreas como o entorno da Fortaleza de São José de Macapá e a Praça do Forte ainda são limpos por equipes do Estado. Na ocasião, a Prefeitura se comprometeu em realizar a manutenção e limpeza de todos os logradouros públicos da cidade. 

Shopping Popular e feiras

Outra demanda debatida foi o acolhimento dos trabalhadores de Macapá nas feiras e no entorno do Mercado Central da cidade. PMM e Governo atuarão para o acolhimento dos cidadãos que trabalham nessas áreas, possivelmente no Shopping Popular. 

Áreas de ressaca

Ficou agendada para hoje, 26, uma reunião entre os titulares da Semur e o chefe de Gabinete do Governo. O encontro acertará o suporte do Estado para a limpeza das áreas de ressaca do município. A ação consiste na ajuda do executivo estadual com máquinas e trabalhadores para a execução do serviço. 

A avaliação positiva do prefeito de Macapá e governador do Amapá

Camilo Capiberibe ressaltou que a reunião de trabalho alinhou a operação de recuperação das vias públicas e traçou objetivos para as demais áreas citadas neste primeiro encontro, o que beneficiará a população.  

O prefeito de Macapá frisou que a cooperação melhorará a prestação do serviço público à população da capital amapaense. Clécio Luís enfatizou que a parceria não consiste no repasse de responsabilidades do município para o Estado, mas sim na soma de esforços para a reconstrução da cidade e melhoria da qualidade de vida do povo macapaense. 

 “Essa reunião de trabalho foi um grande passo para a concretização da cooperação entre Governo e Prefeitura. E essa parceria não significa que a PMM está colocando as suas responsabilidades nas costas do Estado, e sim que estamos reafirmando o nosso compromisso com nossas obrigações, mas unindo esforços com todos os nossos recursos técnicos, de pessoal e financeiros, para que o serviço público possa atender com mais qualidade à nossa população”, ponderou o prefeito Clécio Luís. 

Elton Tavares 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Reunião entre PMM e GEA alinha ações em prol da capital amapaense"

Postar um comentário