Seguidores

segunda-feira, abril 11, 2011

Governador reúne gestores para definir medidas do PPA

0
Foto: Márcia do Carmo.

O governador Camilo Capiberibe reuniu-se, nesta sexta, 8, no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), com toda a sua equipe de Governo. O encontro, coordenado pela Seplan, explicou a importância de cada gestor de órgãos estaduais executar o Plano Plurianual Participativo (PPA/AP) em suas respectivas secretarias ou instituições públicas.

O PPA consiste em gestão, articulações e ação de acordo com a demanda da sociedade, em todos os setores. Ele vai melhorar a atuação dos órgãos de todo o governo. De acordo com o governador, os órgãos estaduais deverão escutar os cidadãos, para atender a demanda do povo. As instituições terão um departamento específico de ouvidoria, que passará as informações para suas respectivas secretarias. Camilo Capiberbe disse ainda que as instituições devem estruturar seus setores de planejamento interno, afim de resolver suas respectivas pendências.

“Este tipo de procedimento valoriza a equipe de planejamento de cada secretaria. Aqueles órgãos que não possuem estes setoriais receberão o apoio da Seplan para executar suas metas. O PPA norteará as ações que poderemos executar durante os quatro anos de Governo.”, explicou o governador.

Para o governador, com a incorporação dos dados resultantes do PPA, o Estado poderá monitorar e planejar ações, tudo com embasamento técnico.

“Essa iniciativa nós ajudará a planejar, de maneira realista, quanto de esgoto nós podemos ampliar, quantas casas poderemos construir, quantos atendimentos nos hospitais, Superfácil e outros órgãos que atendem a população poderão realizar, quanto de produção agrícola poderemos aumentar, quanto podemos reduzir o índice de criminalidade, essas e outras metas precisam ser muito bem planejas e essa é a função do PPA”, enfatizou Camilo Capiberibe.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador reúne gestores para definir medidas do PPA"

Postar um comentário