Seguidores

quarta-feira, julho 31, 2013

A Lenda do Pianista do Mar (por @AndrEverEnding)

1

Esse filme do diretor Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso) é o meu filme favorito de todos os tempos of all times de todas as galáxias deste universo e de todos os outros and everything else.

Então, eu pensei que seria um boa falar um pouco sobre ele.

O filme se passa no início do século XX, durante a época da imigração em massa para os EUA e a popularização do jazz.

Tim Roth (Cães de Aluguel) interpreta Danny Boodmann TD Lemon Nineteen Hundred, ou Mil e Novecentos (1900).

A história é narrada por Max Tooney (Pruitt Taylor Vince), amigo e companheiro de banda de 1900.

A lenda começa com um dos trabalhadores do navio, Boodmann Danny (Bill Nunn), encontrando um bebê que foi deixado em uma caixa de limões. Então ele leva o bebê e decide criá-lo a bordo do navio escondido dos passageiros.

Numa certa noite, 8 ou 10 anos depois, ele deixa o interior do navio, entra no salão de dança, senta diante do piano de cauda e começa a tocar uma sequência de notas. Logo, todos, incluindo o capitão do navio, saem dos seus quartos para ver a origem do som. 

Resultado: Todos ficam mudos e encantados com a criança que toca piano perfeitamente, menos o capitão, que se aproxima e diz que ele está ali totalmente contra os regulamentos e 1900 elegantemente responde: “Foda-se os regulamentos”.

Este filme nada mais é, do que uma história incrível, com imagens maravilhosas, diálogos fantásticos e um piano fascinante.

Abraço!

André Mont’Alverne

Um comentário: