Seguidores

terça-feira, julho 23, 2013

Bons tempos do “Pai Véio e Pai D'Égua”

0

Quando eu era moleque, na Macapá do final dos anos 80, ia para a escola com meus pais, ou na Kombi do “Seu Raimundo”, ao som do programa de rádio “Pai Véio e Pai D'Égua”. O radiofônico contava com os radialistas Osmar Melo, o “Pai Véio” e Hermínio Gurgel, como “Pai D'Égua”. 

O programa tinha um formado diferenciado para a época, consistia em informação misturada com humor. Os dois apresentadores interagiam de forma espirituosa e irreverente. Eles foram radialistas pioneiros do rádio moderno no Amapá, utilizando o improviso com muito equilíbrio.

"Herminio Gurgel, o Pai D'Égua, apresentava o programa "Alvorada Sertaneja", de segunda a sexta-feira através da Radio Difusora de Macapá, emissora que já havia contado com seu concurso antes da instalação da televisão em Macapá. A dupla formada por ele e pelo Osmar Melo fazia a alegria de muitos e causava raiva aos adversários políticos do governador Annibal Barcelos. Hermínio Gurgel comandava o programa e Osmar Melo fazia as reportagens. Ambos já faleceram, mas deixaram muita saudade" - professor Nilson Montoril

Não conheci pessoalmente Hermínio Gurgel. Já Osmar Melo era amigo do meu pai, Zé Penha e do meu tio, Itacimar Simões. Todos eles já viraram saudades. E como eram bons aqueles tempos. É como diz o poeta: “haja hoje para tanto ontem”. 

Elton Tavares

No Response to "Bons tempos do “Pai Véio e Pai D'Égua”"

Postar um comentário