Seguidores

terça-feira, julho 30, 2013

Amapá Garden é inaugurado hoje no Amapá

0

A Tenco Shopping Centers juntamente com a Arca’s Construtura e Incorporações, a Green Brazil e o Grupo Domestilar inauguram hoje, 30, o Amapá Garden Shopping, em Macapá (AP). O shopping será aberto ao público às 14h. A partir do dia 31 funcionará das 10 às 22 horas de segunda a sábado e no domingo das 11h as 20h praça de alimentação e das 14h às 20h as lojas.

O empreendimento traz para a cidade as grandes marcas do varejo nacional, dispostas num novo modelo de centro de compras baseado na sustentabilidade, dentro do conceito Garden Shopping, criado pela Tenco Shopping Centers, empresa com 25 anos de atividades no setor que em 2013 inaugura três empreendimentos pelo Brasil. Além do Amapá Garden Shopping, a Tenco entregou em 10 de julho o Metropolitan Betim Shopping (Betim/MG) e vai inaugurar em setembro o Pátio Arapiraca Garden Shopping (Arapiraca/AL). “Este ano estamos levando três grandes centros de compras para três regiões diferentes do Brasil: norte, nordeste e sudeste. Este é um feito inédito do nosso setor de shoppings: uma empresa inaugurar três empreendimentos num só ano”, comenta Julio Macedo, diretor comercial da Tenco Shopping Centers.

Com um investimento de R$ 250 milhões entre lojistas e empreendedores, o Amapá Garden Shopping tem em seu mix grandes marcas nacionais como Marisa, Lojas Americanas e também as três âncoras inéditas na região C&A, Renner, Riachuelo. “Trazer a Macapá todas estas âncoras de uma vez nos deixa honrados. Temos certeza de que estamos entregando para a região um equipamento que vai alavancar o desenvolvimento local ao mesmo tempo que será um ponto de encontro do Estado com o melhor da moda, gastronomia, lazer e opções de compras”, conta, entusiasmado, o superintendente do Amapá Garden Shopping, Carlos Affonso.

A administração do Shopping aguarda entre 10 e 15 mil pessoas para visitação neste primeiro dia de inauguração.

Serão inauguradas cerca de 30 lojas para a estreia do Shopping, contando com praça de alimentação e cinemas. “A partir de agora, os lojistas passam a abrir suas lojas sistematicamente. Na projeção que temos, creio que no decorrer do mês de agosto os clientes vão se surpreender com novas operações em funcionamento a cada visita ao shopping”,No decorrer do mês, a cada dia poderá ser vista a inauguração de uma nova loja”, informou Renato Castro, Gerente de Marketing do grupo Tenco.

De acordo com Carlos Afonso, superintende do Amapá Garden, 99% dos recursos humanos é local, prestigiando assim a mão de obra e gerando renda e emprego. São muitos empregos formais gerados entre o shopping e lojistas. “Estamos passando todo o conhecimento de shopping Center para os funcionários”.

As comemorações pela inauguração do Amapá Garden Shopping se estendem até o dia 4 de agosto, domingo. Até lá, os clientes contarão com atrações gratuitas diferenciadas no mall (grupo de lojas) como apresentações teatrais, música ao vivo, espaço temático para a recreação, distribuição de pipoca e algodão-doce, estátuas vivas, além da presença de personagens infantis. “Além dessas atrações, vamos presentear nossos clientes neste primeiro mês de funcionamento do shopping com o estacionamento gratuito”, explica Carlos Affonso.

TAC

Conforme informou Adriana Gribel, vice-presidente da Tenco, na segunda-feira, 29, o Ministério Público do Amapá esteve presente no empreendimento fazendo a vistoria das obras da área externa que correspondem ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como: pavimentação, sinalização, fechamento do canteiro central, acessos para pedestres elevados, ciclovia, iluminação do entorno, construção da rotatória na saída da Embrapa, entre outras. Informou ainda que todas as condicionantes do TAC foram atendidas, exceto a terceira via, que sai da rotatória e passa em frente ao shopping (no sentido Fazendinha-Centro), pista de desaceleração, que ainda está em conclusão, pois as chuvas atrapalharam o andamento da obra. Ela informa que se não houverem chuvas a obra se conclui no máximo em duas semanas. 

O responsável pela vistoria foi o promotor público Marcelo Moreira. "Nossas maiores exigências foram a respeito da rotatória, sinalização mínima pela rodovia e o fechamento do retorno em frente a Unifap, essas foram cumpridas, sendo assim o shopping está liberado para a inauguração”.

Serviço
Amapá Garden Shopping
Endereço: Rodovia Juscelino Kubitscheck, próximo à Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ao Hospital Sarah Kubitscheck – Macapá/AM
Site: www.amapagardenshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/amapagardenshopping

No Response to "Amapá Garden é inaugurado hoje no Amapá"

Postar um comentário