Seguidores

terça-feira, abril 20, 2010

Crítica sem nexo

0
                                                                                           Por Elton Tavares

É incrível como a internet é uma faca de dois gumes. Uma ferramenta para alavancar cultura, música, opinião, cinema, comportamento e afins. Mas sempre tem um babaca (com o perdão da palavra) que escreve loucuras á esmo.

Lendo hoje (20) o blog Zap'roll', do jornalista Humberto Finatti, deparei-me uma babaquice sem precedentes. No post da última sexta-feira (16), o comunicador divulgou o Rock Fest, evento legal que rolou no findi passado. Aí aparece um idiota (sem o mínimo conhecimento do assunto) e escreve nos comentários esta pérola:

“Finatti, de boa, eu até entendo sua boa vontade com a cena roqueira de Macapá. Você está apaixonado, sua namorada (novinha e bonitinha por sinal, você vai ter que deixar de ser doidão e dar um rumo na sua vida pra manter a moça do seu lado, porque senão...) é daí e isso explica muita coisa.

Mas quando a paixão tórrida parar de ofuscar sua visão e audição, volte a por os pés no chão e entenda que Macapá não existe no contexto da música pop do Brasil. A tal Mini Box Lunar pode ser a única exceção e pra me certificar de que não estou falando asneira fui conferir o show deles no Itaú Cultural.

Banda boa, boa proposta musical (o Régis Tadeu, que detonou a banda na Bizzona, é um imbecil, claro, que só entende de metal farofa), mas que não vai salvar o mundo. No máximo, vai causar certo frisson em “formadores de opinião” como você, Tiago Ney, Jotalhão etc. E depois? Depois será a vez de grupos que atendem por nomes como (conforme andei pesquisando no seu próprio blog) Fax Modem e Godzilla? Por favor, né?

Case com a Rudja, traga-a pra SP e esqueça Macapá. Com todo respeito a cidade, ela será sempre algo muito “fora do eixo” em se tratando do rock nacional.”

Algo assim nem deveria ser comentado, de tão idiota e preconceituoso que é. Mas não consegui me conter, ainda mais sendo post é anônimo.Aí fica mais fácil não é mesmo? Um cara desses é louco, desconhece o talento das bandas que estão surgindo no Amapá. Tudo bem que pode ser algum desafeto do jornalista em questão, mas falar merda anonimamente é covardia bruta.

Devo lembrar os imbecis de plantão que aqui tem rock sim e de qualidade. Esse papo de música legal surgir somente nos grandes centros já foi, pensamento pequeno e retrogrado, uma verdadeira asneira. Bom, fico por aqui, afinal, não podemos socar fantasmas. Mostre a cara Sr. Crítico Lunático e desinformado.

Fonte:
http://dynamite.terra.com.br/blog/zapnroll/post.cfm/o-rock-n-roll-nao-e-imortal#respond

No Response to "Crítica sem nexo"

Postar um comentário