A Confraria Tucuju, entidade que organiza há 17 anos a festa oficial de aniversário de Macapá, definiu a programação para o dia da celebração de 256 anos de fundação da capital amapaense, em 4 de fevereiro. Com o tema 'Macapá, a Cidade Joia da Amazônia', a festa vai começar às 7h30 e encerra às 19h. Serão mais dez horas de programação.
Durante o aniversário, o canto do tradicional parabéns será seguido pelo corte do bolo. Ele terá 50 metros de comprimento e será distribuído aos presentes. No almoço, pioneiros de Macapá serão homenageados. Na ocasião, a Confraria Tucuju espera reunir cerca de duas mil pessoas.
A tradicional festa organizada pela Confraria Tucuju acontece desde 1997, um ano depois de a entidade ser fundada. O local do aniversário será no Centro Histórico de Macapá, atrás da Igreja São José, o prédio mais antigo da cidade, inaugurado em 1761. O perímetro também é conhecido por ser o local onde Macapá teria sido fundada, em 1758.
"É o momento em que os antigos se reúnem com as novas gerações e autoridades para falar de nossa história e festejar a criação da cidade”, disse a presidente da Confraria Tucuju Telma Duarte.
A festa de 2014 também vai reunir mistura de ritmos, com a apresentação de grupos de marabaixo, escolas de samba e shows de artistas amapaenses. O encerramento será marcado com queima de fogos.
PROGRAMAÇÃO:
7h30 - Missa em ação de graça
Local: antiga Catedral de São José
9h - Solenidade cívica com hasteamento de bandeiras, hinos e fala de autoridades
Local: Biblioteca Pública
10h - Encontro das bandeiras do Marabaixo
Local: Igreja São José
10h30 - Parabéns com corte e distribuição do bolo aos representantes de bairros e populares Local: avenida Mário Cruz
13h - Feijoada Tucuju servida para a comunidade
Local: avenida Mário Cruz
14h - Encontro dos Pioneiros
Local: Largo dos Inocentes
15h - Show musical com artistas, grupos de Marabaixo e Escolas de Samba amapaenses Local: Largo dos Inocentes
19h - Encerramento com fogos de artifício
Local: Largo dos Inocentes
No Response to "Aniversário de 256 anos de Macapá vai ter mais de dez horas de festa"
Postar um comentário