Seguidores

terça-feira, novembro 29, 2011

"Campanha Los Hermanos em Macapá!", tedoidé?? Nem pensar!!!

11
Pra começo de conversa, provavelmente serei execrado por este texto (mas não tô nem aí), já que a molecada “Cult” endeusa o Los Hermanos. Vamos por partes. Hoje (29), abri o meu Facebook e vi um convite intitulado: "Campanha LOS HERMANOS em Macapá!", de novo? Cruzes!

Tudo porque a banda que faz sons tristes, para jovens melancólicos (muitos deles vadios que não trabalham e nem fazem porra nenhuma) se apresentará em Belém (PA) no próximo domingo (4). Ainda dizem que do outro lado do Rio Amazonas tudo é o caralhon de azas, putz!

Deus me livre de ver mais um “show” daquela bandinha de barbudos chorões metidos a poetas da dor de cotovelo. E olha que vi duas apresentações dos caras, uma aqui na capital amapaense, não lembro o ano, acho que era 2004 e outra em 2009. A segunda foi só porque os patetas eram a primeira banda do “Just a Fest”, que tinha como atrações o Kraftwerk e a principal, o Radiohead, em São Paulo (os dois últimos showzaços du caralho!).

Voltando aos Los Bostinhas, quando os barbudos surgiram no cenário rocker brasileiro, pensei que seria uma banda de rock de fato. Ledo engano. Pra falar a verdade, até gostei de “O vencedor” e “Cara Estranho”, mas a simpatia acaba aí. Deu no saco!

Para muitos, os papos de Camelo e seus comparsas são palavras bíblicas. Sim, tem uma molecada que os tem quase como uma religião. Não vejo todo esse brilhantismo na música bunda mole destes figuras. É um papo furado, um lero-lero, um nhêm-nhêm-nhêm dos cassetes. Aliás, pieguice por pieguice, a Legião Urbana foi muito melhor e muito mais rock.

O rock and roll, estilo musical mais legal do sistema solar, todavia, também tem coisas deprimentes e depressivas. Mas uma banda ser sempre assim é osso. Mais palha ainda é músico que insiste em reproduzir tais lamúrias sonoras. Tanta tristeza não possui uma explicação lógica. E que fique claro, aquilo NÃO é rock.
Voltando aos Lesomanos, meu amigo André Mont’Alverne definiu bem o som medíocre dos Loser Manos: “eles repaginaram a bossa nova, adicionando guitarra elétrica”. Concordo!

O pior é ver uma renca de marmanjos fazendo careta ao cantarolar as canções tristonhas e com aquela voz slow motion, taqueparéu!

Li uma vez que essa bandinha “resolveu emular o Dorival Caymmi, pois as canções são de uma lentidão insuportável. O resultado em um poderoso sonífero. É difícil avaliar a qualidade das letras, pois dificilmente se chega ao final de uma canção acordado”. Fora aquela timidez, aquele jeitinho fresquinho. Agora me digam, essa porra é rock?

Não senhores e senhoras, trata-se de um som-mela-cueca. Que saudade dos Raimundos, aquilo sim era rock. Bom, é isso, agora podem puxar o saco daquela banda de otários e detonar este blogueiro, afinal, eu gosto é de rock and roll. E tenho dito!

Elton Tavares

11 comentários:

  1. Justo você uma cara que gosta de sonzeira, tá com essa mágoa no coração, que é isso companheiro...
    fiquei triste, vou ouvir o 4 ...

    ResponderExcluir
  2. Porra, tu esculhambaste agora, hein?! hahahaha... Mas é isso aí, tu não és um cara de meias palavras, se tiver que ser escroto pra dizer o que pensa, então que seja mesmo!
    Eu já ouvi Los Hermanos, e ainda gosto de algumas músicas, mas é banda de fases, cada um tem a sua, passou a minha. Endeusar eternamente os caras é demais. Tem muito nhém nhém nhém nos discos, não sai disso, essa é a verdade.
    Se vier aqui, beleza, nunca fui a um show deles mesmo. Posso ir pra ouvir as músicas que gosto, mas também não entro nessa campanha queimação de filme hehehe...

    ResponderExcluir
  3. Campanha de feicibuqui, tbm tô fora. Mas bem q eu queria ver (mais) um show dos caras. Muito bacana o som deles. Pena q vc não curta e precise usar de um monte de palavrões pra justificar. Mas o blog é seu... e os argumentos tbm... Ficou um texto divertido. Também curto zoar com fãs histéricos.
    Só uma dica, se vc não gosta pq é acha LH triste e prefere Legião, sorry, mas vc não entendeu as músicas nem do LH e nem da Legião...
    Abrax!

    ResponderExcluir
  4. menino, se vc soubesse como ficou a timeline baré!! O povo num parava de falar nisso! Ainda bem que a Cláudia num sabe ainda que eles estarão em Manaus... rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Quanta gastação de saliva pra falar TÃO mal de uma banda que você TANTO odeia, hein?
    E meu querido, confesso que você escreve muito bem.. mas pra que tanto ódio no coração?
    Vai ouvir Raimundos e beber cerveja.. não se reprima! Feliz é quem lembra sempre que gosto é igual cu e nem se estressa com a diversidade que existe por aí.

    Acabei de tomar meu suco de laranja e to de boa aqui, ouvindo barulho de obra..
    E você se irritando com pouca coisa, rapaz?
    Poxa,
    com todo respeito.. quem é o chorão, hein?

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta crítica legal. Soube que você é um jornalista formado. Mas o que adianta ter uma formação se não sabe nem fazer uma crítica de um verdadeiro e belo jornalista? Isso não pode se dizer que é uma crítica que seja bem vinda e sim, porque não tens uma boa qualificação e que pelo visto, se incomoda com qualquer movimentos de pessoas que tem paixão por alguma coisa. Se não gosta, aprenda a respeitar as pessoas que gostam e têm paixão pelas letras choronas. O mal das pessoas, é que elas não sabem definir as coisas, acham que pra ser ROCK tem que ter barulho e peso. Não não, nêm. Rock não é só barulho, rock é liberdade, é expressão, é emoção, é música.

    ResponderExcluir
  7. Assim... eu tenho q expressar minha opinião né?
    (Na verdade nao tenho, mas acho q devo só pra apurrinhar este blogueiro q eu adoro..rsrs)

    Eu não sei falar das outras pessoas q gostam dos Los Hermanos.. mas eu passo longe de ser como esses "jovens melancólicos (muitos deles vadios que não trabalham e nem fazem porra nenhuma)" .. Feliz ou infelizmente eu tenho muito o que fazer da vida e tenho um gosto, em geral ( e falo de tudo na vida) tão agitado e eclético como é minha personalidade.. gosto dos caras e do som deles.. tem lá suas musicas feitas para cornos( e temos que demonstrar respeito por esta classe de fãs! rsrs)mas gosto de rock. mbp, mpa, bossa.. e com duas geladas até calypso eu danço..rsrs.. o importante não é se o som é classificado bom, triste, babaca ou punk por outras pessoas.. o importante é ler uma crítica dessas e pensar: Eu gosto e acabou-se!

    Acho legal a postagem do Elton e seu ponto de vista, mesmo contrário ao meu e terrivelmente cruel com os fãs dos caras..rsrsr.
    Não precisa gostar, no mundo há necessidade de expressão sempre! Isso separa pessoas destacáveis da grande massa generalizada.
    Só que ratifico.. eu gosto!
    E Belém me espera \o/ rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Azar de quem não gostou.

    Elton Tavares

    ResponderExcluir
  9. Cara, fazia tempo que eu não entrava no teu blog. Tá bem legal! Em relação a este post, digo que não tenho nada contra o som dos Osamas Bin Laden. Nunca escutei um disco deles e sei o nome de três músicas, eu acho! Mas creio que iria a um show deles. Eu trânsito entre o metal mais brutal e a bossa mais chorona. E, por ser um profundo apreciador do METAL, eu já li, ouvi e senti o preconceito de um monte de gente de todas as classes sociais e diversos níveis intelectuais. Por isso não discuto. Explicar pra quem não entende seria perda de tempo. Bom, vai saber o que os “moleques” sentem quando ouvem Los Hermanos, não é? Elton Tavares, já dizia Raul, "com aquela velha opinião formada sobre tudo". É isso, Brow!

    PS: No domingo não te vi. Sabes que tenho um probleminha visual e tava sem os óculos. Depois as meninas me disseram que era o senhor e a sua patroa quem estavam no bar ao lado. Vamos ver se conseguimos reunir parte do povo que trabalhou junto por pouco tempo no ano passado? Pode ser uma boa. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu conheci o deus da crítica ELTON TAVARES, um moleque (Vamos tratar como um moleque, pois é assim que ele nos define por gostar de LOS HERMANOS)
    Pra começar vocês acham que alguém que só sabe criticar através de xingamentos merece ser chamado de JORNALISTA? Não, porque não tem argumento, sua única defesa sempre será palavras baixas, eu não tiro seu direito de falar porque não gosta, mas não venha nos desrespeitar, nós somos diferentes em tudo e nunca seremos perfeitos uns para os outros, assim como vc se acha no direito de dizer que é um lindo ASSESSOR DE IMPRESSA E JORNALISTA, mas hoje cheguei na simples conclusão que você leu pouco e ouviu pouco, do que adianta escrever bem e não ter a essência de um jornalista?

    Lembre-se que você estudou comunicação social e já está em tempo de aprender a conviver com PESSOAS respeitando as DIFERÊNÇAS.

    ResponderExcluir