Seguidores

quarta-feira, novembro 16, 2011

Hoje é o 13 º dia sem cigarro, tá difícil, mas ta indo

12
Hoje (16), completo o meu 13 º dia sem fumar. Claro que sofro ataques de ansiedade a toda hora, afinal, a nicotina é um estimulante, mas ainda resisto. Tomara que consiga parar de vez.  Mas confesso, é perturbador.

Além da dependência química do cigarro, existe a psicológica, pois acho que todos os fumantes possuem algum tipo de ritual para fumar. Alguns associam somente ao cafezinho, outros a dirigir fumando,  tem gente que vai “obrar” com o cigarrete no bico e  também existem aqueles que só escutam música ou escrevem dando umas baforadas.

São tantos casos que levam o consumo sistemático do cigarro e o pior é que o fumante se ente muito confortável com isso e fica puto com este tipo de texto ou conversa. Quando digo muito, é muito mesmo.

Eles acreditam que este hábito nojento, que detona pulmões e dentes, faz mal só ao vizinho. Quero ver quando estiverem a caminho da quimioterapia e olharem para seus filhos, netos, irmãos, pais ou conjugue e pensarem: me fudi!  É, aí já era mermão.

No meu caso, que fumo desde a adolescência, acredito que é parar ou levar o farelo. E deixo a dica a vocês, não fume, é simplesmente estúpido. Vou continuar minha luta e desejo sorte a todos que tomarem a mesma atitude. Abraços na geral!


Elton Tavares

12 comentários:

  1. Caro Elton, eu estou no 20 dia sem tabaco, o porra dificil!!!!

    Mas essa é a terceira vez que paro, sem adesivos e nem remédios. Da primeira fiquei 5 anos sem cigarro, da segunda 2 anos e dessa vez pretendo que seja definitiva.

    Seja forte! Abs

    ResponderExcluir
  2. Continuo na torcida, Elton. Força aí, mermão!

    ResponderExcluir
  3. Boas cara! eu estou no 13º dia, sei como é dificil essa batalha, mas tome uma dica! quando tiver vontade de fumar beba água. Vai ajudar e muito!

    ResponderExcluir
  4. Também estou quase há 14 dias e dessa vez não volto mais doa o que doer sou mais forte que essa bosta de cigarro!

    ResponderExcluir
  5. Nossa estou no 13ºDia e confesso que está sendo muito difícil. Eu estou tomando Bup e colocando adesivo. Já sinto a melhora. Hoje até a fumaça do cigarro me incomoda, mas a vontade de fumar é demais mesmo assim...
    É a primeira vez que tento parar de fumar. Pra mim é uma vitoria passar um dia sem cigarro. Fumo a 27 anos e com certeza não volto mais pra bessa "chupetinha do capeta".
    Força galera. A gente vale mais do que essa porcaria de cigarro.

    Cecilia nascimento

    ResponderExcluir
  6. hoje e o segundo dia sem fumar tou a conseguir mas nao e facil os tres primeiros dias mas uma pessoua vale mais que a porcaria do cigarro vale a pena viver sem a fumaça e a nicotina andamos a manter o estado

    ResponderExcluir
  7. e uma vitoria cada dia que passa sem meter fumassa para os polmoes hoje ja vou no segundo dia hontem tive muintas crises mas eu nao tenho medo delas faz ano e meio que larguei o alcol a primeira e consegui o sigarro nugento nao foi a primeira mas vai ser a seista vez eu ja sei mais oumenos o que temos que emfrentar força a todos aqui fica o meu numero para quem presisar de apoio ooooode nicotina 0000000de cigarros

    ResponderExcluir
  8. Hj é o meu 14' dia sem cigarro, tenho pedido a Deus tdos os dias mais um dia sem fumar e ta dando certo qdo me da vontade to bebendo agua isso da certo gente é incrivel. E pecam a Deus forca pq sem ele cairemos. Somos mais fortes lembro da minha familia q eu deixaria p traz por causa de alguma doenca q o cigarro me traria e isso Nunca!!!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal , estou a 14 dias sem fumar, chupei 3 maços por dia durante mais de 25 anos, parei no estalo , sem remedios, somente com a força de Deus ao meu Lado, a fissura veio diversas vezes, mas uma coisa garanto , já está passando, e vai passar e não vou mais fumar,já bebi mais de 01 litro de cachaça por dia, parei a 7 anos nada de alcool,tudo no estalo sem remedios, somente peguei uma depressão q foi vencida, no principio tudo é dificil, tem que se preparar antes de fazer, tomar decisão e pronto, o ser humano não nasceu viciado, se deixar vencer pelo vicio é falta de vergonha na cara.
    mais 24 horas para min e para todos tbm.
    abcs de alcoolatra em recuperação e ex-fumante.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos. Amigos, hoje completei 14 dias sem cigarro, parei sem adesivos e nem remédios. Estou muito bem graças a Deus. Consegui assim tão fácil pois imagino que eu não era tão viciada em nicotina assim, bom , isso de acordo com o teste da calculadora de dependência de nicotina.

    Sentia nos primeiros dia, uma vontade de fumar fraquinha e constante , uma tortura, uma tristeza sem fim. As vezes crises de choro, irritação e inquietação. A maior deprê e choradeira que já vi. Após 2 semanas passou tudo, me sinto ótima, não sinto mais vontade de fumar, nem demais sintomas associados a abstinência. Estou normal, até já me matriculei na academia. hehe

    Porém, se eu for tomar uma cerveja com amigos e alguém acender um cigarro perto de mim, fico toda sentimental e meus olhos se enchem de lágrimas na hora. É a saudade do maledeto!! Parei com a cerveja, pois estava mexendo com meu psicológico, me fazendo sentir que a felicidade não era possível sem o cigarro.

    Deixar o cigarro dói mas passa viu. Isso tudo será passado e teremos vida nova. Muita força a todos que estão na luta.

    http://www.telessaudebrasil.org.br/apps/calculadoras/?page=12

    ResponderExcluir
  11. Deixar de fumar 🚬 depende somente de cada um.
    Vc mais ninguém pode conseguir, precisa ser forte e querer

    ResponderExcluir
  12. Estou no meu 13° dia sem o cigarro, confesso que não está sendo fácil, na primeira semana até sonhava que estava fumando, mas o que estou firme no meu propósito. Posso dizer? Eu posso e quero é eu consigo. Essa frase tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir