Seguidores

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Amapá recebe visita do conselheiro Econômico da Embaixada de Cuba

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu nesta terça-feira, 20, no Palácio do Setentrião, a visita do conselheiro Econômico da Embaixada de Cuba, Raciel Rodrigues. O objetivo do encontro, que contou com parte do secretariado estadual, foi debater em quais áreas poderá ocorrer uma cooperação entre o referido país e o Estado visitado pelo representante cubano.

Foi explicado à Raciel Rodrigues as principais demandas do Amapá. De acordo com o conselheiro, três setores poderão receber a colaboração do governo cubano: Saúde, Esporte e Educação. Conforme ele, nestas áreas de atuação seu país obteve sucesso, pois é uma potência esportiva, possui baixos índices de analfabetismo e reduziu problemas de saúde pública, como dengue e malária.

Raciel Rodrigues disse ainda que seu país está interessado em importar matéria-prima e comprar alimentos do Amapá. O consultor enalteceu a vontade política do governador Camilo Capiberibe em resolver os problemas sociais do povo amapaense.

"A cooperação pode ajudar a identificar as potencialidades esportivas do Amapá, reduzir índices de analfabetismo, colaborar para a implementação de uma educação melhor e, sobretudo, na construção de um programa saúde pública de qualidade, pois Cuba é um país de terceiro mundo, mas os indicadores de saúde são de primeiro mundo. Com a vontade política do governador Camilo Capiberibe, é possível melhorar este Estado nessas três áreas", disse Raciel Rodrigues.

De acordo com o governador, a visita foi positiva. Camilo Capiberibe e seu secretariado discorreram sobre as potencialidades do Amapá e possíveis acordos comerciais com o governo cubano. Ele disse ainda que pretende ir a Cuba em 2012, para estreitar os laços e concretizar essa parceria.

"Agradeço a visita de Raciel Rodrigues. Iremos estreitar essa cooperação e vamos trabalhar em parceria com o governo cubano. Pois isso nos interessa. Por exemplo, precisamos saber como se faz uma Saúde Pública de qualidade em um país de  terceiro mundo, além de Educação, Esporte e tantas outras áreas que poderemos melhorar", disse o governador Camilo Capiberibe.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Amapá recebe visita do conselheiro Econômico da Embaixada de Cuba"

Postar um comentário