Seguidores

quarta-feira, novembro 30, 2011

O coreaninho paidégua II

1
Sungha Jung tocando Beatles. Muito firme!

O Dia do Evangélico e a pregação sem limites

1

Hoje (30) é o Dia do Evangélico. A data foi formalizada por meio da Lei Estadual nº 827, de 19 de maio de 2004. É uma homenagem aos evangélicos do Amapá. De acordo com a história, há uma pá de anos atrás, o movimento formou-se em Macapá mediante muitas perseguições. Os evangelizadores teriam sido vítimas de vários ataques, chegando até a uma decisão radical do então vigário da cidade, padre Júlio Maria de Lombaerd, de queimar os livros em  praça pública, com a ajuda da polícia e convocação da população.

Bom, se foi assim ou não, eu não sei. Mas sou totalmente a favor da liberdade religiosa, ideológica e de expressão. Porém, sou contra a encheção de saco promovida por uma minoria dos "seguidores da luz". Calma, vamos por partes.

Não se trata da “falta de Deus no coração”, como dizem alguns. Só acredito que todos procuram ser felizes com a religião que lhes parecer mais aprazível. Neste caso, concordo com a minha amiga Juçara Menezes (jornalista manauara e colaboradora deste blog com o pseudônimo "Darth J. Vader") que diz: "gente que faz da Bíblia sua procuração para julgar a tudo e a todos". 


Eu gosto do espiritismo, mas não sou freqüentador assíduo. A maioria da minha família é católica e alguns são evangélicos. Aí é o ponto. É um tal de “viver em pecado para cá”, de “sair da vida mundana para lá”, égua-moleque-tu-é-doido! Isso enche a paciência de qualquer um.

Dia desses, falando com uma amiga, ela disse que estava feliz com a sua religião. Eu disse que isso que importa no final das contas. Aí ela viu uma brecha e começou uma forma velada de pregação. Aleluia irmã!

Não quero que este texto provoque a discórdia ou promova a intolerância, longe de mim. Trata-se somente de uma análise sobre atos extremos, como a proibição da entrada de imagem de santa em órgão público (acredite, isso aconteceu no Amapá em 2010).

Não duvido da fé das pessoas, só não gosto da falta de compreensão de alguns carregadores de Bíblia para com os que NÃO estão a fim de serem evangelizados.
Sou a favor da laicidade, tenho amigo evangélico, macumbeiro, espírita, budista, católico, ateu, jedi, sith e o escambau. São tribos diversas, pessoas diferentes e divergentes. Mas realmente não me importo.

Por mim, cada um com a sua devoção. Só não me digam o que fazer com a minha. Aí o bicho pega. O importante é não prejudicar os outros. Meu falecido pai dizia: "não faça mal aos outros e já estará fazendo o bem", concordo. God é meu brother e agradeço todos os dias por isso.

Parabéns aos evangélicos pelo seu dia.

Elton Tavares

Poema de hoje - Da Observação

0

Da Observação:

Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás assim do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio..."


Mário Quintana

Obs: Juro que queria aprender isso.

Esse já pode morar em Londres...

0

                                 O velho John Lennon deve ter dado muita risada.

terça-feira, novembro 29, 2011

Felicidade para Rose Cutrim

0
Rose Cutrim

A administradora especialista em marketing, promoter, empresária e colunista Roseane Cutrim roda o calendário hoje (29). Além de tudo isso, essa maranhense loirinha é uma amiga querida. 

Feliz aniversário, Rose. Desejo muita saúde e muito sucesso a você. Meus parabéns!!

Elton Tavares

"Campanha Los Hermanos em Macapá!", tedoidé?? Nem pensar!!!

11
Pra começo de conversa, provavelmente serei execrado por este texto (mas não tô nem aí), já que a molecada “Cult” endeusa o Los Hermanos. Vamos por partes. Hoje (29), abri o meu Facebook e vi um convite intitulado: "Campanha LOS HERMANOS em Macapá!", de novo? Cruzes!

Tudo porque a banda que faz sons tristes, para jovens melancólicos (muitos deles vadios que não trabalham e nem fazem porra nenhuma) se apresentará em Belém (PA) no próximo domingo (4). Ainda dizem que do outro lado do Rio Amazonas tudo é o caralhon de azas, putz!

Deus me livre de ver mais um “show” daquela bandinha de barbudos chorões metidos a poetas da dor de cotovelo. E olha que vi duas apresentações dos caras, uma aqui na capital amapaense, não lembro o ano, acho que era 2004 e outra em 2009. A segunda foi só porque os patetas eram a primeira banda do “Just a Fest”, que tinha como atrações o Kraftwerk e a principal, o Radiohead, em São Paulo (os dois últimos showzaços du caralho!).

Voltando aos Los Bostinhas, quando os barbudos surgiram no cenário rocker brasileiro, pensei que seria uma banda de rock de fato. Ledo engano. Pra falar a verdade, até gostei de “O vencedor” e “Cara Estranho”, mas a simpatia acaba aí. Deu no saco!

Para muitos, os papos de Camelo e seus comparsas são palavras bíblicas. Sim, tem uma molecada que os tem quase como uma religião. Não vejo todo esse brilhantismo na música bunda mole destes figuras. É um papo furado, um lero-lero, um nhêm-nhêm-nhêm dos cassetes. Aliás, pieguice por pieguice, a Legião Urbana foi muito melhor e muito mais rock.

O rock and roll, estilo musical mais legal do sistema solar, todavia, também tem coisas deprimentes e depressivas. Mas uma banda ser sempre assim é osso. Mais palha ainda é músico que insiste em reproduzir tais lamúrias sonoras. Tanta tristeza não possui uma explicação lógica. E que fique claro, aquilo NÃO é rock.
Voltando aos Lesomanos, meu amigo André Mont’Alverne definiu bem o som medíocre dos Loser Manos: “eles repaginaram a bossa nova, adicionando guitarra elétrica”. Concordo!

O pior é ver uma renca de marmanjos fazendo careta ao cantarolar as canções tristonhas e com aquela voz slow motion, taqueparéu!

Li uma vez que essa bandinha “resolveu emular o Dorival Caymmi, pois as canções são de uma lentidão insuportável. O resultado em um poderoso sonífero. É difícil avaliar a qualidade das letras, pois dificilmente se chega ao final de uma canção acordado”. Fora aquela timidez, aquele jeitinho fresquinho. Agora me digam, essa porra é rock?

Não senhores e senhoras, trata-se de um som-mela-cueca. Que saudade dos Raimundos, aquilo sim era rock. Bom, é isso, agora podem puxar o saco daquela banda de otários e detonar este blogueiro, afinal, eu gosto é de rock and roll. E tenho dito!

Elton Tavares

Tapão!!

1
Já dei muitos destes, não só em ratos, mas também em cães.

NOTA - 29.11.2011

0
Leonai Garcia

Hoje o que se observou durante as visitas e ouviu-se durante boletim médico, foi que Leonai Garcia está lúcido, orientado no espaço, com evolução significativa quanto ao padrão radiológico, volume urinário satisfatório, oxigenação dentro de padrões normais para um paciente de UTI.

Dessa maneira entende-se o motivo pelo qual seu quadro ainda é considerado delicado. Mas os médicos que o acompanham diariamente iniciaram terapêutica quanto à redução de líquido acumulado indevidamente, até então não usada por não apresentar condições.

Todo cuidado vem sendo tomado para que não se desencadeie qualquer outro distúrbio inesperado, por isso a demora em sua recuperação. Outra explicação para essa cautela é manter controlado seu quadro de septicemia (presença de bactérias no sangue).

Nesse momento pedimos juntos que Deus dê a ele muita paciência para que enfrente mais essa batalha e que nos dê forças e suporte para ajudá-lo no que pudermos enquanto sua base de sustentação. Graças infinitas são dadas diariamente por essas pequenas melhoras alcançadas.
À família.

Clodoaldo Neto, Juliana e Paulo André Garcia.

Clínica Leonai Garcia
 Assessoria de imprensa
 Marco Antônio
 DRT 262 - AP
Macapá, 29 de Novembro de 2011

O coreaninho paidégua I

1

              Wants To Rule The World - Sungha Jung (será que o moleque toca?)

segunda-feira, novembro 28, 2011

Homenagem do U2 a Head Ledger

0
Firme!

Na última rodada, o Flamengo vai arrebentar o Vasco e lhe dará mais um “vice”

1
O Campeonato Brasileiro 2011 já é o mais disputado da era de pontos corridos, que começou em 2003. Até aí, nenhuma novidade. O meu time, Flamengo, está fora da disputa do título, mas tem grandes chances de conseguir uma vaga para a Libertadores da América, já que os cinco primeiros colocados do Brasileirão se classificam para o torneio continental e o Flamengo é o quarto até agora.

O mais legal de tudo isso é que, nosso rival histórico, o Vasco da Gama, que está na disputa pelo título brasileiro com o Corinthians, nos enfrenta na última rodada (no próximo domingo, 4 de dezembro de 2011), sim, Flamengo x Vasco.
O problema do Vasco é que mesmo que não precisássemos da vitória para a almejada vaga para a Libertadores, não aliviaríamos os cruzmaltinos, imagine nessa situação? Vascaínos e Flamenguistas sabem o que acontece nestes confrontos decisivos entre os dois times: o vascú sempre apanha! Sim, eles estão em nossas mãos.

Aí neguinho vai falar do Dédé, do “Reizinho”, do Nola, do Chunda ou qualquer outro jogador da freguesia da Colina, que por sinal fez bela campanha, mas não vence o Flamengo há tempos.

Para estes figuras, digo que eles estão na porrada. Sim, venceremos. Tanto pela vaga para a Libertadores, quanto para aliviar a barra do Timão, se este perder o último jogo (que por sinal o Corinthians pode até empatar) ou pelo simples prazer de surrar o Vasco.
“O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão. E eles não vão querer dar mole para a gente, perdendo o título e deixando o Flamengo classificado para a Libertadores. Vai ser um grande jogo, sem dúvida”, disse Felipe, goleiro do Mengão.

O Flamengo só depende de si próprio para ir a Libertadores, nós estamos confiantes, já que os bigodões são fregueses antigos, um “Deja Vu” que eles conhecem bem.
É, os cruzmaltinos devem estar com o toba na mão. O vascuzinho se apequena de uma forma covarde contra o Mengão, também, já apanhou tanto que nem esperneia.
Trocando em miúdos, o Futebol é um esporte de 11 contra 11 em que o Mengão sempre vence o bacalhau, pois os da “colina” tremem, afinam em frente ao manto sagrado rubro negro. Até o domingo.
Elton Tavares



 

Poema de hoje - A quentchura da Amazônia

0

A quentchura da Amazônia

Toda a quentura de Manaus
O mormaço de Belém
Sol a pino em Macapá
Tudo isso me cai bem

Mas a tal da malaria
E uma muriçoca diminuta

Me deixaram cuma quentura
Por demais filha da puta

Minha draga aposentou
Minha cuca tava em chama
Até visage me visitou
Semana tremendo na cama

Bendita seja a medicina
Pras doença tropical
Pois apesar do figo podre
Agora, já tou legal
Graciliano Galdino

Little Big e a galera do rock

0

Little Big e a galera do rock de Macapá nos anos 90, o rock sujo e inocente (ou quase) da molecada gente boa. Foto retirada do acervo do Antônio Malária (com o microfone). Também estão aí o Tibúrcio (guitarra), Clayton Montoril, Patrick, Buda, Junior Ramone, Ronaldo Macarrão, Kokada e outros que não lembro o nome agora. Nostálgico!

FIM - Festival de Imagem e Movimento.

0
Neste sábado (26), quem esperou, pôde acompanhar o inicio do Festival de Imagem e Movimento (FIM), que crava sua 8º edição, neste ano com o tema "A volta ao infinito". O lançamento aconteceu no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado 2º piso do Teatro das Bacabeiras.

O Festival de Imagem e Movimento trata-se de um festival de filmes e vídeos independentes, que objetiva a disseminação das produções cinematográficas da região norte. Para quem acha que no Amapá não tem produção de cinema, se enganou completamente. Desde 2004, o festival acontece em Macapá. Perdeu as edições anteriores? Taí a chance de acompanhar tudo. Aliás, este ano, o FIM recebeu trabalhos de 11 estados brasileiros! São mais de 45 filmes que representam o que está sendo produzido no Brasil, no circuito independente.

A exibição dos trabalhos selecionados acontecerão no palco principal do Teatro das  Bacabeiras, no muro da Fortaleza de São José de Macapá e a mostra subterrânea, no porão do teatro.

A programação oficial inicia no dia 28 de novembro e se estende até o dia 4 de dezembro. A equipe atuante do festival preparou um evento especial para os amantes da sétima arte. Se você também curte cinema, dá uma conferida!


O Museu da Imagem e do Som (MIS) tem a total responsabilidade e empenho para realizar o FIM. O blog Eu sou do Norte fará cobertura completa, para dividir com você, leitor, mais essa iniciativa em prol das nossas cabeças pensantes.

Agenda FIM (hoje e amanhã)

28/Nov (segunda-feira)
Clube de Cinema Especial - 2º piso do Teatro das Bacabeiras - Exibição às 19h

Filmes
*Cajaíba 18'
*RDS Iratapuru 27'
*O Cônego 124'
29/Nov (terça-feira)
Clube de Cinema Especial - 2º piso do Teatro das Bacabeiras– Exibição às 19h

Filmes
O ajuntador de cacos 56'
Cariri Paraibano 15'
JBM, o famigerado 105

Camila Karina

LANÇAMENTO DE LIVRO "MESTRE AÇAIZEIRO

0

LANÇAMENTO DE LIVRO "MESTRE AÇAIZEIRO", de Cesar Bernardo de Souza
Local: Assembleia Legislativa (Avenida Fab, esquina com a Rua Leopoldo Machado)
Data: 28 de novembro/2011 - Segunda-feira
Hora: 19:ooh
Entrada: Franca.
Todos estão convidados

Música de agora - Pro dia nascer feliz (bom dia!)

0
                                            Para que o dia de vocês seja feliz: Cazuza.

domingo, novembro 27, 2011

Música de agora - Stairway To Heaven

0
Led Zeppelin forever!!

XI Parada LGBT é hoje

0
 

Foto firmeza!

0
Orla do Santa Inês - Foto: Régis Sanches

sábado, novembro 26, 2011

Música de agora - Plush (Stone Temple Pilots)

0

Poema de hoje - Recordações

0

Recordações

Colhi lembranças da infância
Em memória tudo se fez real
Próximo
Parece que foi ontem
Doce infância tirada pelo tempo
Onde os medos de tentar não existiam
Tudo era impensado,
Tudo era felicidade,
Não havia preocupações,
Não havia distância entre as coisas
Nas estrelas queria tocar do alto de um prédio
Tocava guitarra imaginaria pensando que tudo estava certo
Hoje tudo é longe e muito perto das recordações

By Weverton O. Reis

8ª edição do FIM será lançada oficialmente hoje

0

Por Jéssica Alves 
O Museu da Imagem e do Som (MIS) compõe a programação oficial do 8º Festival Imagem-Movimento (FIM), que iniciou-se em 2004 como um Festival Experimental de Cinema com o passar dos anos, adquiriu um perfil amplo e diversificado com apresentações Musicais, Intervenções e Mostras.

O Festival se autodenomina um evento permanente e atua em oficinas, cineclubes, seminários e projetos de educação e difusão cultural no Amapá, bem como recebe audiovisuais para uma grande maratona de mostras que acontecem no FIM do Ano.

O Clube de Cinema está inserido nessas ações - uma parceria entre FIM, MIS, SESC-AP e Univercinema. Devido ao grande número de inscrições de audiovisuais que o FIM recebeu este ano e com o acervo do a Maratona FIM 2011 inicia-se neste sábado (26), com uma programação denominada Clube de Cinema Especial mostra do DIA.

A mostra especial contará com exibições de filmes que fizeram parte da 8ª edição do Dia Mundial da Animação, celebrada no dia 28 de outubro. E mais três Mostras na Segunda e Terça e Quarta (28, 29 e 30/11). As mostras do dia 28 e 29 são de filmes inéditos inscritos no FIM em 2011.
E a do Mostra do dia 30 será com a presença do Diretor e Oficineiro do Curso “O Ator no Cinema”,  Aluízio Guimarães,  que também faz parte da Programação do Festival. Na ocasião será exibido o Curta "Borra de Café" com o tradicional bate-bapo depois da sessão.
As mostras continuam nos dias 1º, 02/12 nas Muralhas da Fortaleza de São José de Macapá e 03 e 04/12 no Cine Teatro das Bacabeiras. O FIM é uma realização própria e conta com o apoio do MIS-AP, ABDeC-AP, SESC AMAPÁ e Clube de Cinema. Veja a programação das exibições e outros detalhes no site do FIM, .www.imagemovimento.org

Serviço: 


Dia: 26 de Novembro
 Hora: 18h30
 Local: Auditório do MIS (2° piso do Teatro das Bacabeiras)
 ENTRADA FRANCA

Festival Estadual de Dança inicia neste sábado no Teatro das Bacabeiras

0

A Cia de Dança Isadora Duncan, em parceria com o Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a partir das 19h30, no Teatro das Bacabeiras, o XVIII Festival Estadual de Dança “Evoluções”.

O evento, realizado todos os anos no Estado, será dividido em duas etapas e contemplará os mais diversos estilos de dança, nas modalidades baby class, infantil, adulto e juvenil.

Este ano, o evento contará com a participação de escolas e grupos de dança de vários municípios do Estado, como Calçoene, Oiapoque, Laranjal do Jari e Pedra Branca do Amapari.

Na primeira fase, que acontecerá neste sábado, 26, artistas, grupos e companhias de dança poderão fazer as suas apresentações de forma livre, sem competir, nem participar das avaliações dos jurados. No segundo momento, que terá início também neste sábado, começam as apresentações competitivas, na modalidade baby class.

Neste domingo, 27, será a vez das apresentações infantis, adulto e juvenil, que serão rigorosamente avaliadas por professores, mestres e doutores em dança, que estarão atentos a todos os detalhes para a seleção dos finalistas, que irão competir na grande final, que acontecerá na segunda-feira, 28, com a entrega de troféus e a premiação dos vencedores.

A venda de ingressos para o evento estará disponível na bilheteria do Teatro das Bacabeiras ao valor de R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia) e 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados pela organização Tribo Solidária para as comunidades carentes do Estado.

Cia de Dança Isadora Duncan

Existente há mais de 15 anos, a Cia de Dança Isadora Duncan é um dos mais conhecidos grupos de dança do Estado. Durante a sua trajetória, já conquistou vários títulos em suas apresentações pelo país, sendo considerado o melhor grupo de dança contemporânea do Brasil

Karla Marques/Secom

Música de agora - Temptation

0

Na bola...

0

Quadros legais de filmes incríveis

0





Muita confiança

0

Esperando na janela...

0
Foto: Ewerton França.

sexta-feira, novembro 25, 2011

Clube da Luta

1
Um dos melhores finais do Cinema

Aninha, o nosso orgulho!

0
Ana Paula Cunha Tavares

Minha prima, Ana Paula Cunha Tavares, foi aprovada hoje (25), no Processo Seletivo da Universidade da Amazônia (Unama), em Belém (PA), para o curso de Arquitetura.

Aninha também já passou nos vestibulares do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap) e na primeira fase da Universidade Federal do Amapá (Unifap), ambos para a mesma área. E ainda prestará exame para cursar a mesma ciência na  Universidade Federal do Pará (Ufpa).

Aninnha é uma menina amorosa, pessoa espetacular, em todos os sentidos. Uma adolescente que tem consciência do valor da família e que sempre foi a melhor no que se propôs a fazer. Ela nos enche de orgulho. Parabéns querida, para você, o céu é o limite.

Elton Tavares

Gostem ou não, eu sou gay

0

por Darth J. Vader

Semana corrida, muito trabalho, pouco lazer... até aí, tudo normal... Você tira um tempo para dar uma olhada no Twitter e dar um oi pros cumpadres e vê, assustado, que existe uma mensagem estranha pra você.

Percebe que se trata do endereço de um blog, então resolve verificar. A surpresa é velha: O blog "pertence à Igreja Católica e oferece apoio espiritual àqueles que sentem atrações pelo mesmo sexo, ajudando-os a enfrentar sua condição junto de Cristo e transmitindo-lhes o ensinamento da Santa Igreja a respeito da sexualidade humana. Coragem não é um programa de reorientação sexual, mas foca-se no chamado à santidade, pela vivência da castidade cristã". Tá pra ti?

Quer me dizer que 'coragem' não é uma 'reorientação'? Isso não existe! Eu nasci assim e nem por isso faço mal a alguém.

E o cara ainda ficou me enchendo no Twitter: você tem que aceitar Cristo e sair dessa vida... Mas gente, eu num tenho como sair dessa vida! Eu sou feliz assim, trabalho pra burro e ainda sou mãe, esposa, filha, empresária, dona de casa, amiga e blogueira! Como assim??

Eu respondi que não preciso deixar meu sentimento gay para ser aceita por Cristo, já que foi o Pai dele quem me fez. Aí, a coisa piorou: 'meu pai tem uma tentação com a bebida. Se ele for alcóolatra e argumentar que Deus o fez assim e ele nada fizer a respeito? Seu argumento não é válido'. A loka! Por acaso eu gasto horrores com bebida, prejudico a todos da minha família por que sou gay?

Já chateada com o cidadão, perguntei se ele tinha procuração de Jesus para ficar me julgando e me dizendo o que devo fazer - o que, sinceramente, é o que parece quando os ortodoxos chegam com esse troll. Ele me perguntou se acredito na Bíblia. Eita! Essa foi demais! O cara num tem argumento e aí me passa pra outra história?

Sinceramente, eu num aguento mais isso não. Já estou tirando dos meus contatos aqueles que insistem em querer me 'salvar' porque sou homossexual... Já não tenho mais paciência para gente bitolada, que faz da Bíblia sua procuração para julgar a tudo e a todos.

Também não entendo o que minha sexualidade vai impactar na vida do outro. Eu não saio perguntando por aí com quem você se deita e muito menos deixo de dormir por conta da resposta. Aliás, se você perguntar isso para um machão, é mais fácil levar uma surra que uma resposta decente.

Tudo isso para dizer que eu sou feliz assim. E ponto final.

Informações sobre quadro de saúde do médico e jornalista Leonai Garcia

0
Leonai Garcia
As notícias sobre o médico e jornalista Leonai Garcia indicam contínua melhora acompanhada de satisfatório funcionamento renal e demais aspectos, como a pressão arterial, que apresentou sensível alteração, mas que agora volta a seu padrão de normalidade, nível de oxigenação e batimentos cardíacos adequados. Quanto ao quadro infeccioso encontra-se estabilizado.

 Hoje Leonai Garcia pôde demonstrar a seus familiares que está consciente e os reconhecendo, o que afasta diretamente centenas de boatos infundados e maldosos acerca de seu estado de saúde.

Em nenhum momento foi objetivo da família esconder qualquer fato que seja a respeito do quadro de saúde apresentado por Leonai, mas não se podem plantar informações confusas com relação a algo tão importante como a vida de uma pessoa.

 Agradecemos a todos os amigos que têm ligado por diversas vezes preocupados e aqueles que têm pensado com carinho e acompanhado momentos tão tensos.

 Permanecemos firme no propósito de procurar dar o suporte que nos cabe diante de tal situação, mas acima de tudo de firmar nossos laços com a fé e a esperança de que vamos obter um grande sucesso.
 A família

Clodoaldo Neto, Juliana e Paulo André Garcia.

Clínica Leonai Garcia
 Assessoria de imprensa
 Marco Antônio
 DRT 262 - AP
Macapá, 25 de Novembro de 2011

Jair Bolsonaro poderá ser cassado por homofobia na próxima terça-feira (29) na Câmara

0

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode ter seu mandato cassado, por conta de uma série de declarações contra os homossexuais. A mais recente, contendo insinuações sobre a sexualidade da presidente Dilma Rousseff (PT), causou indignação no Partido dos Trabalhadores, que resolveu que pedirá a cassação do "machão" por quebra de decoro na próxima terça-feira (29).

Na Tribuna da Câmara, Bolsonaro disse, na última quinta-feira, que: "se (Dilma) gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma".

Meu comentário: Bolsonaro é um idiota. Um milico retrogrado que virou político, mas que já passou da hora de ser tirado de cena. Chega de loucura!

Música de agora - Friday I'm In Love

0

Friday I'm In Love (Sexta-feira estou apaixonado) - The Cure

Eu não me importo se segunda é triste
Terça é cinza e quarta também
Quinta eu não me importo com você
É sexta, eu estou apaixonado!

Segunda você poderia cair aos pedaços
Terça, quarta parte meu coração
Quinta nem mesmo começa
É sexta, eu estou apaixonado!

Sábado espere
E domingo sempre chega tarde demais
Mas sexta nunca hesita

Eu não me importo se segunda é negra
Na terça, quarta ataques do coração
Na quinta nunca olhe para trás
É sexta, eu estou apaixonado!

Na segunda você pode segurar sua cabeça
Terça, quarta ficar na cama
Oh, quinta ficar olhando as paredes ao invés
É sexta, eu estou apaixonado!

Sábado espere
E domingo sempre chega tarde demais
Mas sexta nunca hesita

Arrumada até os olhos
É uma maravilhosa surpresa
Ver seus sapatos e seu ânimo subir
Jogando fora sua cara feia
E apenas sorrindo ao som
Tão lustroso quanto um grito
Dando voltas e voltas
Sempre dê uma mordida grande
É uma visão tão deslumbrante
Ver você comer no meio da noite
Você nunca pode ter o bastante
O bastante de tudo isso
É sexta
eu estou apaixonado

DEZconstruindo o Cubo Branco

0

Hoje (25), às 19 horas, a Galeria de Artes do Sesc Araxá abre suas portas para um grande e híbrido encontro com 10 artistas do coletivo amapaense Catita, do qual fazem parte tatuadores, desenhistas, grafiteiros e designers.


Daniel Nec, Carla Antunes, Ronaldo Rony, Vitória Gurgel, Marconi Silva, Moara Negreiros, Fellipe Fonseca, Jenifer Nunes, Rogério Araújo e Edricy França trabalham com vertentes distintas do desenho e mostrarão - ao vivo - um pouco de suas habilidades pictóricas.

A reunião expográfica DEZconstroEM 30 DIAS abrangerá pinturas, desenhos, vídeos, cartazes, lambe-lambe, escultura e instalação. Os 10 artistas ficarão durante o período de exposição em processo de construção e desconstrução do fazer artístico, em datas devidamente estabelecidas e divulgadas.

Diversificada, dinâmica, ondulante e mutável, a exposição tem o objetivo de enfatizar a interatividade intrínseca a qualquer intervenção artística, prática que gera atitudes e pensamentos espontâneos e reflexivos.

Serviço:
Vernissage DEZconstroEM 30 DIAS
Hora da abertura: 19h
Período de exposição: 25 de novembro a 25 de dezembro de 2011
Local: Galeria Antônio Munhoz Lopes – Sesc Araxá (Zona Sul de Macapá/AP)

8º FIM - Festival Imagem-movimento - A Volta Ao Infinito

0

Da próxima segunda-feira (28) ao domingo (4), será realizado o Festival Imagem-movimento (FIM). Esta será a OITAVA edição do FIM, que é um festival de cinema de cunho independente e que hoje agrega variadas formas de arte na sua programação. Este ano recebemos mais de 60 filmes de todo o Brasil! A festa vai ser boa!

O evento contará com Mostra de Cinema; Exposições; Cursos e Debates. Segundo os organizadores, o FIM será muito divertido e diferente, uma verdadeira FESTA!

O FIM será realizado no FIM Teatro Das Bacabeiras e na Muralha da Fortaleza de São José de Macapá.

Serviço:
8º FIM - Festival Imagem-movimento - A Volta Ao Infinito
Programação:
 - 28.Nov a 03.Dez - O(FIM)CINA;
 - 28, 29 e 30 de Nov - CLUBE DE CINEMA ESPECIAL COM A PARTICIPAÇÃO DO DIRETOR PARAIBANO ALUÍZIO GUIMARÃES (dia 30) COMENTANDO SEUS FILMES;
 - 01.Dez - RODA DE CONVERSA "Os desafios do cinema amazônico"
 - 01 a 02 de Dez - MOSTRA DE FILMES NA MURALHA DA FORTALEZA
 - 03.Dez - A FESTA DO FIM DO MUNDO
 - 03 a 04 de Dez - MOSTRA DE FILMES NO TEATRO
 - 03 a 04 de Dez - EXPOSIÇÃO E MOSTRA DE FILMES "IMAGENS SUBTERRÂNEAS" no PORÃO DO TEATRO
Hora: das 19h às 23h.
Período: do dia 28 de Novembro à 4 de Dezembro de 2011.
Entrada: Franca.
Prestigie!

Hoje é o Dia do Doador Voluntário de Sangue

1

Hoje (25), é o Dia do Doador Voluntário de Sangue. Para celebrar a data, que também marca o encerramento da Semana do Doador (realizada de 21 a 25 deste mês) , o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), fará, a partir das 11h, homenagens aos doadores voluntários de sangue do Estado.

Durante a programação, também será apresentada a Organização Não Governamental (Ong) Anjos da Enfermagem e parabéns aos doadores com o tradicional Bolo do Doador.


Hoje tem show do Nivito

0

Fonte: eusoudonorte.blogspot.com/

quinta-feira, novembro 24, 2011

Música de agora - A Kind Of Magic

0

A Kind Of Magic (Um tipo de mágica) - Queen

É um tipo de mágica
É um tipo de mágica
Um tipo de mágica

Um sonho, uma alma, um prêmio, um objetivo
Um olhar de ouro do que seria
É um tipo de mágica

Um feixe de luz que mostra o caminho
Nenhum mortal pode vencer este dia
É um tipo de mágica

O sino que badala dentro de sua mente
Está desafiando as portas do tempo
É um tipo de mágica

A espera parece durar para sempre
O dia derramará sanidade
Isso é um tipo de mágica
É um tipo de mágica
Só pode existir um
Essa moda que dura um milênio
Logo será feita

Essa chama que queima dentro de mim
Estou aqui em harmonias secretas
É um tipo de mágica

O sino que badala dentro de sua mente
Está desafiando as portas do tempo
É um tipo de mágica

É um tipo de mágica
Essa moda que dura um milênio
Logo será logo será
Logo será feita
Isso é um tipo de mágica
Só pode existir um
Essa moda que dura um milênio
Logo será feita - feita!
Mágica - é um tipo de mágica
O sino que badala dentro de sua mente
Está desafiando as portas do tempo
É um tipo de mágica
Mágica, mágica, mágica, mágica

(Ha ha ha é mágica!)

Propaganda com o Mestre Yoda!

0

                                                                Sensacional!

Vida

0

quarta-feira, novembro 23, 2011

IV Festival Quebramar 2011 lança programação

0
O Festival Quebramar já se tornou um dos marcos da cultura amapaense. Em 2011, acontece pela quarta vez e mantém o caráter de ser um dos grandes difusores da nova música brasileira. Após quatro anos, o Quebramar cresce ainda mais e na edição deste ano é apresentado pelo Ministério da Cultura (Minc), Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural na seleção de festivais de música, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e Governo do Estado do Amapá.

O Festival tem também patrocínio da Companhia Docas de Santana e do Banco da Amazônia (Basa). Filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), conta também com o apoio da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Toque no Brasil e Senador Randolfe Rodrigues. Realização Coletivo Palafita, Circuito Fora do Eixo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Na Região Norte, o Quebramar é um evento diferenciado não só por sua localização, como também por priorizar o intercâmbio e a qualificação de artistas da Amazônia e por dispor num mesmo palco música tradicional e outros gêneros populares mais recentes. Além disso, o Quebramar tem se consolidado como uma das únicas vitrines que revelam nacionalmente artistas amapaenses, a exemplo da banda Mini Box Lunar, atualmente produzida por Carlos Eduardo Miranda, produtor musical e jurado do Programa Qual é o Seu Talento? (SBT).

A quarta edição do Festival Quebramar acontecerá de 06 a 11 de dezembro, na Fortaleza de São José de Macapá, uma das sete Maravilhas do Brasil, no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço e Museu da Imagem e do Som MIS/AP com uma programação voltada para as Artes Visuais, Literatura, Teatro, Audiovisual, Música e outros, compreendendo assim, múltiplas facetas da cultura jovem e urbana amapaense, fortalecendo-a no estado e debatendo os novos rumos de sua produção.

Dentre as atrações musicais deste ano estão: Pepeu Gomes (BA), Teatro Mágico (SP), Violentango (ARG), Júpiter Maçã (RS), Autoramas (RJ), Torture Squad (SP), Aíla (PA), Plastique Noir (CE), Strobo (PA), Elisa Maia (AM), Beradelia (RO), Os Tucumanos (AM), Karol Conká (PR) e mais 20 grupos locais.

            Festival Quebramar 2009, contou com um público de aproximadamente 6 mil pessoas.

Rodada de Negócios, Oficinas, Debates e Mesas

O Festival Quebramar 2011 conta com uma programação extensa, inclusive de formação. Na abertura do Festival, no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, será realizada a Mesa com o tema “Políticas Públicas para a Cultura e o Custo Amazônico”, composta por: Delson Cruz (Ministério da Cultura/Norte), Zé Miguel (secretário de Cultura do Amapá), Cleverson Baía (Conselho Estadual de Cultura-AP), Karla Martins (Fundação Elias Mansour-AC) e mediação de Heluana Quintas (Coletivo Palafita).

O Quebramar contará ainda com a participação de inúmeros convidados de diferentes setores sociais discutindo e compartilhando ideias, entre eles: Ivana Bentes (Doutora em Comunicação e coordenadora do Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ) e Gabriela Agustini (editora de conteúdo do Fórum de Cultura Digital, colaboradora do Global Voices e do projeto Haiti.Org.).

Além disso, com o fortalecimento da produção musical amapaense e o aumento de sua representatividade no cenário nacional, surgem novos compositores, intérpretes e instrumentistas, confirmando a renovação e ineditismo da nova geração de músicos do  estado.

Dentro desta perspectiva, o IV Festival Quebramar vem oportunizar a esses artistas a  Rodada de Negócios,  espaço de encontro dedicado aos negócios entre músicos, produtores e empreendedores de música em geral. Em 2011, a Rodada acontece no Auditório da Fortaleza de São José de Macapá, com a presença da agente, empresária e jornalista Vera Kikuti (SP), que trabalha junto a grandes bandas brasileiras, como: Sepultura, Krisium, André Matos, Korzus e Torture Squad. Como jornalista é colaboradora e tradutora da revista Guitar Player.

Além de Kikuti, estará presente o ex-diretor internacional de gravadoras como MCD, Atração e Sum Records, David McLoughlin (IRL), que trabalhou durante anos na loja Tower Records, em Londres, onde importava música brasileira para vender na Europa e atuou como gerente de exportação da Trama. Também foi responsável pela participação de selos nacionais em lojas digitais no mundo inteiro. Atualmente é gerente do projeto de exportação Música do Brasil, executado pela BM&A e APEX-Brasil. E Marcelo Damaso, jornalista e realizador de um dos maiores festivais do país, o Festival SeRasgum (PA), é também colaborador da Revista Noize e Billboard.

O Festival Quebramar é também composto por uma extensa programação de oficinas que serão ministrada por Renato Reis (PA) e Vladimir Cunha (PA). Reis é especializado em registrar shows. Já Cunha, dará uma oficina intitulada “Aprenda A Linguagem Cinematográfica”.

Serviço:
IV Edição do Festival Quebramar
Data: 06 a 11 de dezembro.
Local: Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço e Museu da Imagem e do Som-AP.
Para mais informações:
www.festivalquebramar.com
Entrada gratuita em todas as atividades

Três vivas para o Sal Lima!!!

0
Eu e Sal Lima.

Hoje (23), é aniversário do meu amigo Sal Lima. Sal é fotógrafo dos bons, já tive o prazer de trabalhar com o cara. Além de um grande profissional, ele é grande sacana, parceiro de boteco, flamenguista e apreciador de rock and roll. Sim, ele é um cara legal pra cassete

Sal é dono de frases engraçadas, pontos de vistas ácidos e comportamento irreverente, uma figuraça. Não esqueço de seus ditados marginais e do seu “bom dia caralho!”, ao entrar de manhã cedo na redação. Mano, felicidades para você, desejo muita gelada e saúde para ti. Parabéns e feliz aniversário!

Obs: Vê se paga umas gelosas!

Elton Tavares

Música de agora - Everybody Wants To Rule The World

0

Everybody Wants To Rule The World (Todos Querem Governar o Mundo ) - Tears For Fears

O tapa na cara que acorda pra vida (texto bacana sobre o Campeonato Brasileiro 2011)

0
Por Jo Mariano

Salve galerinha que viaja por aqui em Bandeira Dois! Semana está apenas começando, Brasileirão afunilando em níveis pika e eu resolvi, inexplicavelmente me ater a outra ponta da tabela. Tudo porque comecei a analisar de modo racional o fenômeno de atividade reversa que atinge equipes que após anos cirandando o descenso, enfim não resistem e acabam namorando o colo morno do capeta. Estaria certo o poeta do clichê errando que se aprende?
 
Falo isso por conta do avanço atípico de equipes que melhoraram significativamente após serem rebaixadas. Vasco, Corinthians, Fluminense… Penso até que times que ficam num jejum absurdo de faturar algo que preste, deva sofrer tal queda para se reestruturar e voltar a ser um clube que preste. Certamente as séries subalternas servem para uma reflexão, é a lupa que torna visível todos os mínimos erros. O Vasco da Gama, por exemplo, havia estacionado no tempo, amargava um jejum de títulos vergonhoso – porque o Campeonato Carioca é nível monkey nu -, viu a torcida diminuir e nada fez. Precisou levar um tapa no pé da orelha, ser rebaixado em casa e ver um torcedor se frustrar num harakiri da marquise para então perceber que reestruturação era a palavra chave. Foi ruim? Lógico, mas só por um ano.
 
O Vasco voltou da Série B indisposto a tolerar qualquer presepada de quem quer que seja e tivemos a prova disso no início do Carioca desse ano, quando mandou embora técnico e alguns brigões mudando totalmente a filosofia de trabalho e transformando novamente a equipe Cruzmaltina no gigante que sempre foi. O fruto desse supletivo, que começou na Série B, vê-se hoje numa equipe competitiva que disputou com chances reais de títulos todos os campeonatos do ano e hoje lidera o Nacional.
 
Outro exemplo é o Corinthians que há anos vinha jogando a la caralho, enganando, irritando e após a queda viu a necessidade de retomar a postura que o consagrou como o time da segunda maior torcida do Brasil. Investiu em marketing, contratações que resolvessem, adotou um caráter diferente e há 2 anos vem desfilando na linha frente do futebol Brasileiro.
 
Ser rebaixado nunca será bom, deve ser evitado, mas tem equipe que precisa raciocinar rápido antes que a Segunda Divisão seja sua tábua de salvação. E uma vez estando lá, é bom saber usar essa oportunidade de ressurgir no efeito estilingue. Palmeiras e Botafogo não souberam aprender com o erro. Caíram juntos, subiram juntos e abraços amargam as vergonhas em seus respectivos estados ao ver todos os seus rivais conquistando títulos de expressão e essas duas equipes sonhando um sonho distante.
 
Mas se existe um clube que conseguiu crescer na mesma progressão com que descia, esse clube é o Santa Cruz. Disputando a Série D, jogando no tártaro, no subsolo do inferno onde se encontra a King Size do capeta, o Santa conseguiu fazer uma renda de bilheteria que muito clube da Série A nem sonha. Comparem as bilheterias do Botafogo nos últimos anos com a do Santa Cruz na Série D. O Tricolor pernambucano fez a proeza de ter o maior público de todas as Séries e diretamente do orifício posterior do inferno colocou mais de 60 mil fanáticos no estádio. Pra um clube que amarga a infelicidade de rebolar no alegórico do Senhor Satã não tendo nenhuma renda, nem ajuda da CBF,tirando tudo do bolso e servindo salgadinho frio pro centro-avante matador, uma renda oriunda de uma torcida que põe uma média de 35 mil torcedores no estádio é chuva pinga em festa de petisco.
 
Fico imaginando quando esse time chegar à Série A, quantos alucinados tricolores pisarão o estádio para ver tal feito. E mantendo nas séries de acesso essa média de público, o Santa Cruz tem tudo para chegar na Primeira Divisão ao menos com uma equipe competitiva, afinal qual patrocinador não disputará uma vaguinha na camisa de um clube que lota arquibancada todo jogo?
 
Aliás, existem umas equipes na Série A que exibem vergonhosamente um público tão pífio que talvez passar umas temporadas na Série D comendo angu com tutu e tomando banho gelado em chuveiro com gota eletrificada seja o combustível pra tirar uns velhacos de casa que nunca comparecem e contribuem praquele enorme mosaico de cadeiras que somos obrigados a assistir toda semana na telinha da Globo.
 
Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atléticos… Cuidado hein. Nada a ver ter que perder o frinfa pra então perceber que é possível correr atrás da honra. Dois Toques e a gente sai na cara do gol.

8° DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO - REPRISE

0

Reprise do 8° Dia Internacional da Animação (êêêê), venha conferir animações do mundo inteiro!Você que perdeu tudo de bom que rolou terá uma nova oportunidade, mas só essa viu? Se perder de novo já era.

Dia: 26 de Novembro
Hora: 18h30
Local: Auditório do MIS (2° piso do Teatro das Bacabeiras)
ENTRADA FRANCA

terça-feira, novembro 22, 2011

Poema de hoje - A Música

0

A Música

Essas sonoras ondas que ao coração chegam, abate o cansaço, e a felicidade bendiz notas, obra de DEUS, sua perfeição, sentida em presença, Minh’alma ecoa cada som, meu coração as faz propagar, aumentar, e sentir no físico a felicidade em minha fronte, curto o som, que jazz se vai, trêmulo e compassado, sempre afinado.

By Weverton O. Reis

Ambição

0

Fonte: Jacaré Banguela

Show de "Pássaros Cantam na Chuva neste sábado, 26

1

Depois de um longo período de gravação do CD “A Rua dos Cataventos” o grupo Pássaros Cantam Na Chuva prepara seu mais novo show que também ganhou o mesmo nome do CD, o show acontecerá no sábado dia 26 de novembro às 20H no Centro Cultural Franco Amapaense, com entrada franca.

Diferente da antiga turnê (Pandora), o grupo poético-musical homenageia a ilustre obra do poeta Mário Quintana que constantemente será lembrada durante a apresentação do espetáculo.

A Direção Geral do show é de Pedro Stkls e revela: “A turnê A Rua dos Cataventos será a mostra de um resultado musical que nos arrancou muita criatividade e ousadia, será um show de novas e antigas canções. Teremos a participação do Grupo Poesia na Boca da Noite que lindamente aceitou abrilhantar nossa estréia. Teremos também a cantora Jéssica Six e o cantor Julio Sherring que cantarão conosco. Esperem por um show sem exageros, apenas regado com poesia e jardins floridos. A poesia de Mário Quintana será nossa maior alegria.” 

A produtora de arte Thatá Braga diz: “Este show é o início de uma nova fase dos Pássaros. Fui a produtora de arte responsável pelo cenário e figurino da primeira turnê e viajei pela imensidão de cores possíveis e impossíveis. Esta nova turnê frisa a poesia de Mário Quintana, o cenário não ganhará muitas cores e os figurinos são simples e sem muitos assessórios. Recortes antigos e livros darão o brilho deste novo cenário.”

A ansiedade já toma conta de todos os corpos e corações do grupo de jovens poetas-músicos de Macapá. Quem já foi a um show dos Pássaros sabe o que é ser invadido por sensações numa mesma apresentação e sair do teatro com gostinho de bis. E que venha o dia 26 de novembro.

Há 18 anos

0
Eu e meus primos Gleuber (de camisa listrada) e Ramir (sem camisa) - 1993