Seguidores

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Hoje é o “Dia da Gratidão”

0

A origem da curiosa e relevante data se deu por conta do fato de 6 de janeiro também ser Dia de Reis. A data marca, para os católicos, a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior(ou Melchior), Gaspar e Baltazar, que segundo a Bíblia, presentearam Jesus Cristo em seu nascimento. Daí o agradecimento aos presentes ofertados ao Menino Jesus. 

A gratidão é um conjunto de vários sentimentos: amor, ternura, amizade. Portanto, vou deixar registrados os meus agradecimentos. 

Primeiramente, agradeço a Deus, ou seja lá qual for o nome dele, por tudo de bom que acontece em minha vida. A minha mãe, por todo o apoio e amor que ela me deu ao longo destes 37 anos. Ao meu falecido pai por me ensinar a viver feliz independente de quem vai achar certo ou errado. Ele foi o meu herói. 

Ao meu irmão, por ele ser o cara que é comigo e com os outros. As minhas avós pelo amor fraternal, tias, e alguns primos e primas por serem uma família presente. Aos meus amigos, que gostam de mim, apesar de meus erros. 

Agradeço também a todos que acreditam no meu trabalho, confiam em mim e contribuem para que minhas tarefas sejam executadas.

A gratidão é a percepção de que não somos os únicos responsáveis pela nossa condição. É o reconhecimento do outro como parte de nossa alegria. Resumindo, a vocês que fazem parte da minha vida e a tornam muito mais feliz (e eu feliz pra cacete!), muito obrigado

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o “Dia da Gratidão”"

Postar um comentário