Seguidores

sexta-feira, março 25, 2011

A paixão nada secreta pelo Cebolinha

1
                                                                                              Por Darth J.Vader


Estou muito feliz com o que vi: criei um marcador neste blog, o Lado Negro da Força! Pois bem, agora que me sinto melhor do que o de costume vou começar uma série sobre as qualidades do Dark Side e aproveitar, neste post, para continuar a explicar meu perfil.

Como todos sabem, os jornalistas são pessoas nerds desde a época em que o termo se chamava CDF. Já lendo os primeiros livrinhos e revistinhas, os futuros repórteres que querem salvar a nação - mas sabem que isso é impossível, já que não conseguem sequer salvar o próprio salário até o fim do mês - têm consciência que as coisas, por mais que se tente, nem sempre saem como o planejado.

São os chamados Planos Infalíveis, como os arquitetados pelo nosso amigo Cebolinha. Também de conhecimento de todos, as mirabolantes idéias para ser o "Dono da Lua" nunca funcionaram (vide todos os desfechos desagradáveis para o nosso herói).

Acontece, porém, que é preciso entender os motivos para tamanha derrota. O Cascão, amigo de todas as horas, é o principal responsável pelas derrocadas do cinco fIos. Não que faça de propósito, mas é ele quem acaba se embaralhando todo, pois a coisa é tão genial quanto complicada.

E daí que eu me apaixonei pelo garoto de sete anos que anda calçado e fala "ellado" porque sim! Sempre foi o mais inteligente! Até Ferris Builler (de Curtindo a vida adoidado) já declarou: "Só os burros são apanhados, os espertos sobrevivem!"

Os planos, é claro, fazem parte do desejo incontrolável e gritante de poder. Poder sair da "dominação" da Mônica através de seu cetro, um coelho azul, e fazer o que bem entender com a pelúcia, seu principal desafeto.

Como não me apaixonar pelo Lado Negro da Força de uma criança quase ingênua?

Pelo desejo de ser o melhor, mesmo que seja na rua do bairro do Limoeiro?

Esse desejo todo de ser melhor ou maior é culpa de um sentimento de inferioridade advindo desde a infância, desde a primeira percepção que, não importa o que fizesse, os outros dois irmãos sempre foram superiores, em tudo. Não a toa demorei duas décadas para me arrepender de ter ido à forra com os carrinhos e por, até hoje, prometer repô-los e nunca fazê-lo.

Aliás, quer saber? Eu nunca vou comprar os carrinhos. Foi a primeira vez que o fiz chorar para se arrepender de tudo que fez e a vingança maligna é uma sensação eterna de superioridade, pois nada mais pode ser feito. Nem mil carrinhos raros irão repor aquela data!! kkkkkk!!

O Lado Negro da Força não tem preconceito com idade! Já falei da minha, agora me conta: qual sua maldade de infância?

Um comentário:

  1. Primeiro eu gostaria de dizer que realmente o Cascão não tem culpa, o que acontece é que ele como todo corintiano sofre de um desejo inconsciente de ser pego e contribuir com a super lotação dos presídios brasileiros.
    Já minha maldade de infância foi quase matar meu irmão mais velho com uma pedrada na cabeça, quase afoga-lo sem querer querendo e roubar o carro do meu pai e arrebentar a cerca de uma senhora em MTD-PA!!! Bizarro não?!!! :$

    ResponderExcluir