Seguidores

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Cinema no Forte

1

Fortaleza de São José de Macapá - Foto: Elton Tavares

O Museu da Fortaleza de São José de Macapá ganhará, em fevereiro, uma sala de cinema. A boa nova será realizada pelo programa “Cine Mais Cultura”, do Ministério da Cultura (Minc), por meio do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Conforme a administração do Museu, todos os equipamentos necessários para o funcionamento do cine já chegaram. Falta selecionar dos filmes e o agendar sessões que serão realizadas pela empresa Programadora Brasil, segundo regra do Governo Federal.

O cinema funcionará, no mínimo, com uma sessão por semana e atenderá todas as faixas etárias. A entrada será franca. O espaço será climatizado e terá capacidade para 80 pessoas. Os investimentos são de R$ 8 mil, segundo relatório do Minc.

Os equipamentos incluem tela para projeção, pedestal retrátil, projetor de vídeo, aparelho leitor de DVD Bivolt/leitor de DVD/VCD e RWDV, mesa de som com quatros canais de entrada, caixas amplificadas entre outros.

Capacitação

De acordo com a administração do Museu, em agosto de 2009, o um técnico da instituição foi enviado para Belém (PA), onde participou, durante cinco dias, de um treinamento sobre o manuseio do equipamento e organização da programação.

Ações como esta merecem nosso reconhecimento, cultura nunca é demais. Desta forma, a população poderá curtir a sétima arte.

Fonte – Secom


Um comentário:

  1. Bacana essa iniciativa de criar um cinema dentro do Forte. Além de incentivar sua visitação, estará dando mais possibilidade cultura a população de Macapá.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir