Seguidores

sábado, janeiro 16, 2010

Meu amado irmão Emerson

5
                                                                                                                    Por Elton Tavares


Emerson Tavares - Foto: Elton Tavares

 

Vou falar um pouco do Emerson, meu único irmão. Todos gostam dele, todos queriam um irmão como eu tenho. Ele é um daqueles seres que iluminam qualquer ambiente, extrovertido, alegre e com um bom humor incrível, herdou do meu velho pai. O tempo bom de criança não volta mais, mas ficou na lembrança e no coração. Adoro ser o irmão mais velho, apesar de não possuir o perfil.

O lado ruim era que, na época que éramos moleques, as obrigações eram mais minhas do que dele (que foi a criança mais danada que conheci na vida). Décadas passaram e deu tudo certo, e hoje, adulto, ele se tornou um homem de sucesso em todos os campos da vida. Ainda adolescente, mostrou muita perseverança, coragem e força quando foi estudar em Belém (PA) e lá “Foi, viu e venceu”, me enchendo de orgulho.

O mais legal é que, em nosso relacionamento, acontece uma troca maravilhosa. Muita reciprocidade, apoio, amizade e amor. Temos nossas farpas, mas é bem raro e na maioria das vezes, por minha culpa. Quem me conhece sabe que não tenho um gênio muito legal. Temos muitos amigos, mas se alguém mexer comigo ou com ele, caímos na porrada, quebramos logo tudo e a todos. Se for para beber, tomamos um engradado de cerveja (e de testa).

Se for p/ partilhar dor, enfrentamos de frente, assim como aconteceu em 1998, quando papai, José Penha Tavares, o cara que nos ensinou a viver felizes, partiu dolorosamente. Superamos e ficamos mais fortes e unidos. Afinal, o que seríamos sem irmãos? Tanta coisa que não poderíamos fazer, tanto amor que não poderíamos compartilhar. É por isso que agradeço pela dádiva que me foi dada, para mim, ele é essencial, te amo Emerson Tavares!

Trecho do poema Filtro Solar : "Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro"


5 comentários:

  1. :_) gostei demais.

    Se tivesse um irmão ele provavelmente pareceria contigo, mas a gnt ia cair na porrada várias vezes hehehe. beijo!

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo tudo que você falou meu amigo, pois, tive a oportunidade de participar um pouco deste convívio e conheço a pessoa do Emerson, sem palavras, grande amigo. Relembro dos momentos maravilhosos que passamos juntos em Belém, Mosqueiro, Salinas e outros tantos lugares, sempre ciceroneados pelo meu grande amigo José Penha, onde tomávamos todas sem preocupação com nada. Queria aproveitar para parabenizá-lo pelo seu blog, que além de interessante esta a tua cara, onde a verdade ou mentira, como vc mesmo diz, é dita na lata, doa a quem doer.
    Um grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Essa limpeeeeza não!!! Sujeito fino de muita elegância chamado pelos íntimos de Merson que é meu mano de coração, birita, jogo do mengão, vídeo game(falar nisso ta bem né?, to só porrada ), cagadas, brocadas no rato’s, dentre outras muitas coisas. Parceirão um amigo difícil de encontrar. Seria mais fácil achar o mestre dos magos ou o grimoar de ouro na montanha das sombras passando o vale dos unicórnios, na “ilharga” do rio que corre ao contrário, de “confronte” ao jardim de Zinn isso tudo correndo do maligno demmo - dragão na floresta da Lua... FODA-SE!!! Então como diria Barão de Itararé “Dize-me com quem andas e eu te direi se vou contigo” E eu vou!!! Mano tu é foda... Beijo!!!
    Guga

    ResponderExcluir
  4. Primo, adorei o que vc escreveu sobre o primo Emerson, lindo demais, vc escreve mt bem, me emocionei. Bjs, te amo.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo plenamente com você ele realmente tem uma alegria que irradia todos que estão ao seu lado. Fora que ele é um MENINO HOMEM um Lutador eu sou uma admiradora dele. Que Deus é Nossa Senhora esteja sempre ao lado de sua família.
    Karina Karoline.

    ResponderExcluir