Por Elton Tavares
Olhando para dentro...
Esse papo de escolhas e auto reflexão já é um clichêzão, mas vamos lá. Conversando com uma amiga, sobre prioridades e tals, ela disse: “Olha mais para ti!”. Aí me deparei com o óbvio, estou mudando, não, não estou engordando ainda mais (risos). Estou amadurecendo, como diz o ditado: “antes tarde do que nunca”.
A conversa deu aquele “plim”. Por conta de um bom momento profissional, espiritual e emocional que estou vivendo, resolvi que vou virar um cara mais organizado. Assim, quem sabe, me manterei nessa rotina que tanto amo.
Vou tentar parar de fumar (de novo), diminuir as reuniões etílicas semanais, ler mais, voltar para a dieta, comprar alguns equipamentos para melhorar a qualidade do meu trabalho e, quem sabe, me envolver com alguma mulher legal.
Mas, talvez amanhã eu acorde e mude de idéia, talvez não faça nada disso, continue meio doidão, desleixado, mas, acima de tudo, profissional. Afinal, farras precisam ser pagas (risos).
O que quero dizer com este post é que comecei uma auto avaliação, sobre o que vale realmente a pena e o que posso deixar de fazer, simples assim. Bom, é só mais um devaneio meu.
Como gosto de música, aí vai a “Tudo Em Dia”, dos velhos Titãs (claro que não pretendo fazer tudo que a música prega). Pois ela retrata o meu estado de espírito hoje (risos):
Tudo Em Dia – Titãs
Vou comprar uma casa, vou ganhar dinheiro
Vou pensar no futuro, vou fazer um seguro
Vou ganhar o pão nosso de cada dia
Vou por tudo o que tenho na garantia
Vou ter conta no banco, vou trabalhar no escritório
Vou tomar um chope, vou tomar sorvete
Vou tomar remédio, que maravilha
Vou casar e constituir família
Vou andar de táxi, vou deixar o troco
Vou pagar os impostos, vou por os filhos na escola
Vou ser respeitado, vou engraxar o sapato
Vou botar o chinelo, vou sentar na poltrona
Vou jantar na melhor churrascaria
Vou pedalar domingo na ciclovia
Vou ter conta na mercearia
Vou gozar a aposentadoria
Vou ter CIC, Eleitor, Reservistas, RG
Automóvel, TV
Crediário, poupança, carnê
Tudo em dia, tudo em dia