Seguidores

quarta-feira, julho 21, 2010

O Bar do Ruy é rock and roll!

0
                                            Por Elton Tavares
Régis e Jardim, tocando no Bar do Ruy - Foto: Elton Tavares

Todas as sextas-feiras, no “Bar do Ruy”, no Complexo do Araxá, zona Sul de Macapá, rola rock and roll. O meu amigo jornalista, guitarrista e compositor, Régis Sanchez, toca e canta músicas clássicas e autorais no local.

Noite dessas, ele foi acompanhado pelo, também jornalista e baterista, José Marques Jardim, foi uma onda bem legal! Os jornalistas “rockers” tocaram clássicos do rock and roll nacional e internacional. Vá ao bar, garanto que você vai gostar.

Entre as interpretações, o Régis tocou três músicas compostas por ele. As canções são cheias de bom humor e com letras muito inteligentes. Entre elas, a que mais gostei foi “Rock and roll forever”. O Régis misturou fatos da história do velho rock e rendeu essa letra firme:

Rock and roll forever - Régis Sanches

John Bonham!
Você mergulhou
Para flutuar com Brian Jones
No fundo da piscina.
Não sei, por que razão?
Às vezes,
Também faço coisas
Que ninguém imagina.

Jimi Hendrix!
Você quiz voar
Com o "Rei Lagarto"
Nos céus de Paris.
Embarcaram em uma nave
Que "bad trip"!
Com Janis Joplin
E Elis.

Um dia, eu também quiz voar
Num mergulho sem fim
Abro as asas sobre o mar.
Mas, veja, eu não desisti
Estou aqui,
Mil histórias prá contar.

Kurt Cobain!
Você fugiu para o Nirvana
E o Himalaia é logo aqui
Cássia Eller!
Você não me engana.

Estou na selva
Dias negros, noites obscuras
Eu vou nas ruas
Com meu skate esfarelado
Veja, o meu corpo suado
Minha cabeça
Vomita versos delirantes
Minha guitarra-flamejante
Vou lapidando diamantes
Veja, a luz nos olhos meus
Aquela velha chama
Nunca se apagou
Rock and roll.

No Response to "O Bar do Ruy é rock and roll!"

Postar um comentário