Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, morreu em 3 de julho de 1971, em Paris (FRA), de overdose. Quatro décadas depois da sua morte, Jim Morrison continua a mobilizar multidões e o cemitério parisiense do Père-Lachaise, onde está sepultado, voltou a ser o local escolhido por centenas de fãs para recordar o “Rei Lagarto”.
Sou apaixonado por Rock and Roll, assim como os meus amigos. Mas a melhor definição sobre Jim Morrison foi feita pelo meu brother André MontAlverne, leiam:
“O maior vocalista da historia do rock morreu há exatos 42 anos... se tivesse sobrevivido também já estaria morto. O estilo de vida de Jim Morrison jamais iria permitir que ele chegasse nos anos 80.
Jim tinha voz apaixonante que recitava uma poesia sombria com uma doçura inigualável. O cara viveu com o pé no acelerador de um carro desgovernado rumo ao abismo.
O velho, o bom e inesquecível Jim Morrison, o Deus do Rock, o Rei Lagarto. Sempre achei o Jim a mais perfeita representação de um astro do Rock. O cara era bonito, carismático, totalmente insano e com um talento que parecia ser um don divino.
Jim Morrison foi um dos caras mais fodas que andou nessa terra... e os seus gritos vão ecoar eternamente no universo.”
André Mont’Alverne
Esse artista poderia ter mobilizado muito mais a juventude americana e mundial naquela época,se não tivesse morrido tão misteriosamente do modo que foi.
ResponderExcluirQuem sabe,o que el poderia ter criado de revolucionário até hoje?