Eu, Paulinho, Patrick e Emerson assintindo ao mengão no Bar do Francês - 2009
Hoje (19), é o Dia do futebol. Eu e meu irmão, Emerson Tavares, começamos a gostar de futebol por causa de nosso saudoso pai, José Penha Tavares (papai foi goleiro dos times amapaenses São José e Ypiranga). O velho nos levava para assistir aos jogos no antigo Estádio Glicério Marques, no centro de Macapá. Falar nisso é uma verdadeira overdose nostálgica.
Também por influência dele, nos tornamos flamenguistas. Graças a ele e a Deus, claro. Eu nunca fui bom de bola, batia muito, era perna de pau, mas sempre acompanhei o esporte e acompanho até hoje. Ah, eu ia esquecendo, aqui no Amapá, torço pelo Ypiranga, mas o futebol local ainda tem muito que melhorar.
Nas mesas dos bares, todos somos técnicos apaixonados, sempre temos uma desculpa, observação ou piada. O futebol não tem lógica, essa é a graça. Futebol é amor, paixão, sorrisos, lágrimas, encarnação, apostas, discussões, confraternização e, acima de tudo, emoção.
Há muito, o esporte deixou de ser uma preferência masculina, ainda bem, assitir aos jogos nos bares ficou muito mais convidativo (risos). Minha relação com o futebol é somente de torcedor, não jogo bola e não jogaria mesmo se não fosse gordo (risos). Gosto é de assistir e tomar cerveja.
Enfim, amo futebol, principalmente o Flamengo, mas independente de qual seja o seu time, viva o futebol, pois ele faz parte da nossa cultura.
Elton Tavares
Elton Tavares
Dia do futebol??? essa eu não sabia...bom, dia do futebol pra mim são todos os dias que o flamengo joga...mas eu não me limito a acompanhar só os jogos do flamengo...gosto de praticar a arte de "secar" tbm...ou assisto por assistir...esperando uma grande jogada ou um golaço...pode ser qualquer jogo...até uma partida da terceira divisão do campeonato potiguar...é como uma religião...alguns vão pra igreja no domingo...outros vão pra maçonaria na quarta...eu vejo futebol...é fascinante ver um jogador se superando...dividindo a bola com raça...correndo tudo o que pode até os 47 do segundo tempo, dando o sangue pelo time...não existe esporte igual o futebol...é até dificil classificar o futebol como um esporte..pra mim ele vai além disso...é muito mais que isso!!
ResponderExcluirA data que o Charles Miller supostamente trouxe o futebol para o Brasil é 1894.Dercy Gonçalves e Hebe foram as primeiras cheerleaders haha...
ResponderExcluirComo Flamenguista, como eu não poderia gostar de Futebol, torcer é tão emocionante; 47 do segundo tempo Petkovic bate a falta e o Elton (aquele goleiro do Vasco que era ateh bom)pula mais não alcança, gol do Tri carioca.
Ganhar uma aposta é muito bom também, com os times do Rio nem tem graça apostar mais, é mesmo que chutar cachorro morto, aqui em MCP a rivalidade mesmo é com o SP, pelo menos pra mim. E no fim do ano vou beber umas heinekens por conta de um bambi baixista ai, viva o Flamengo e viva o futebol!
Futebol é um estado de espirito, e quem tem espirito competivo gosta!
Valeu pelo toque Joel. Sobre a aposta que você ganhará do tal baixista "banbi", eu já ganhei 50 paus dele, no último título brasileiro do mengo (risos)
ResponderExcluir