Seguidores

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Parabéns Maria Penha, eu amo você!

0
Tia Maria e vó Peró.

Lembro do tempo de moleque, quando eu não desgrudava da minha tia Maria Conceição Penha Tavares, lembro de quando a esperava para ir á feira, tomar garapa e comer pastelão (risos), bons tempos. Hoje (23), a “tia Maria”, como a chamo carinhosamente, comemora 58 anos de vida. Meus parabéns tia, eu amo você!

Lembro dos conselhos, que muitas vezes eu não segui, mas que ajudaram na formação do homem que sou. Lembro de nossas cervejadas, embaladas pelo velho Chico Buarque. Lembro de sua ajuda providencial, quando trabalhávamos juntos. Lembro das vezes que lhe pedi grana, e você sempre ajudou, quando pôde. Lembro até de nossas discussões, como não poderia deixar de ocorrer entre pessoas de gênio forte.

Minha tia é uma guerreira, uma vencedora. Uma mulher de meia idade, que ajudou na formação dos irmãos e no equilíbrio de nossa família, que conseguiu se graduar, após mais de duas décadas sem estudar, mesmo com a difícil e nobre missão de cuidar de nossa matriarca, minha avó.

 Não é a toa que o Zé Penha, meu saudoso pai, a amava mais que aos outros irmãos. Ela foi a filha preferida do meu avô, João Espíndola Tavares, o Júca, e é a da Perolina Penha Tavares, minha querida “ vó Peró”. A tia está dando um tempo da gelada, mas ainda tomaremos muitas cervas, fazendo o que mais gostamos, conversando e ouvindo MPB. Feliz aniversário!!










No Response to "Parabéns Maria Penha, eu amo você!"

Postar um comentário