O Piratas da Batucada, minha escola do coração, ganhou na Justiça o direito de desfilar no grupo especial do carnaval amapaense. O impasse foi criado quando a escola foi acusada de comprar jurados em 2010, o que culminou no título daquele carnaval para a agremiação da zona Sul de Macapá.
Até hoje, nunca foi esclarecido se ocorreu o fato. Como punição, o Piratas da Batucada foi (ou quase) rebaixado para o grupo de acesso, onde a escola desfilaria este ano. "Determinar a Liesa que tome as providências para que a autora (Piratão) desfile no grupo especial do carnaval 2012", diz a determinação judicial. Cumpra-se!!
Bom, se rolou a maracutaia dos jurados ou não, confesso que não sei. Só sei, como todos sabem, que o Piratas da Batucada é a escola de samba mais organizada do Amapá. A maior vencedora do carnaval amapaense e a mais querida. Por isso, comemoro, e muito a decisão judicial.
Verde rosas, laguinenses, entre outros, já devem estar cabreiros, pois já conhecem a força e organização do Piratão. “Minha comunidade é guerreira, é emoção, bate no peito e diz: eu sou Piratão”.
Elton Tavares
No Response to "Piratão ganha na Justiça o direito de desfilar no grupo especial do Carnaval Amapaense"
Postar um comentário