Hoje (31), Tom Rodrigues canta Cazuza mais uma vez no Projeto Botequim. Não recomendo, pois o outro show do cara, com a mesma proposta, foi horrível.
Neste blog, escrevo meus devaneios, achismos, certezas, textos do trabalho e divulgo Cultura. Aliás, ajudar na divulgação de eventos culturais é uma das coisas que os leitores mais curtem e eu também. Portanto, acredito que todos os envolvidos, direta e indiretamente, tem o direito de elogiar ou criticar.
Neste blog, escrevo meus devaneios, achismos, certezas, textos do trabalho e divulgo Cultura. Aliás, ajudar na divulgação de eventos culturais é uma das coisas que os leitores mais curtem e eu também. Portanto, acredito que todos os envolvidos, direta e indiretamente, tem o direito de elogiar ou criticar.
No dia 15 de maio de 2012, rolou o Tributo a Cazuza no Sesc Centro, durante o Projeto Botequim. A atração foi o ator (sim, pois ele passa muito longe de ser cantor) Tom Rodrigues e banda de apoio, além de cantores convidados, que executaram várias canções do poeta carioca, falecido nos anos 90.
Sempre digo que tenho uma inveja branca de quem toca, compõe ou canta. Quem faz Música é foda! São pessoas que fazem a trilha sonora da vida, sejam nas madrugadas em bares enfumaçados, teatros, boites ou palcos ao ar livre. Mas tem uma coisa: se você se propõe, faça direito!
Eu também queria tocar e cantar, mas não possuo tais talentos e me acostumei a ser plateia. E incentivador, claro. Só que o que Tom Rodrigues fez no último "show" deve ter deixado Cazuza muito puto lá no céu dos poetas (repertório bacana ele tinha de sobra). As interpretações do cara foram fraquíssimas e decepcionantes.
Ah, só para não dizerem que só detono, gostei da caracterização (com direito a óculos escuros e lenço na cabeça a lá Cazuzete) e da empolgação de Tom Rodrigues. Mas não foi suficiente para minimizar sua limitação como cantor. Definitivamente, não gostei. Espero que o figura continue nos palcos, mas do Teatro.
Já fui a dois tributos no mesmo Sesc Centro, um a Raul Seixas, com interpretações de Silvio Carneiro e outro a Legião Urbana, quando Alan Yared executou canções da velha banda oitentista. Ambos foram maravilhosos. Inclusive, resenhados aqui, com todos os elogios que mereceram.
Se alguém resolver fazer algum Tributo, por favor, faça direito. Continuarei divulgando as boas iniciativas, mas os elogios e a criticas fazem parte da coisa. Por isso, o Projeto Botequim de hoje não será legal. Só se o maluco aprendeu a cantar nestes dois meses, o que acho pouco provável. E tenho dito.
Elton Tavares
PENA EU NÃO ESTAR NA CIDADE PARA COMPROVAR, POIS SOU AMIGA DO TOM E JÁ O OUVI CANTAR E TOCAR E SEI QUE ELE É BEM AFINADO. PARA MACAPÁ, ACREDITO QUE QUALQUER INICIATIVA É VÁLIDA, JÁ QUE A CIDADE É TÃO CARENTE DE ATRAÇÕES. MAS É ISSO AÍ, É NECESSÁRIO TER QUEM FAÇA E QUEM FALE, É IMPORTANTE TAMBÉM A CONSTRUÇÃO DAS ANÁLISES DO QUE OCORRE NA CIDADE.
ResponderExcluirAnonimo (amigo de TOM), vc tem razão quanto a carência de atrações, por isso o senário rock hoje em nossa cidade está tão movimentado, e com pessoas de muita competência correspondendo o "se você se propõe, faça direito!". Nós, que curtimos e acompanhamos o movimento rock na cidade, já ouvimos de tudo nos palcos e é perfeitamente percebido a evolução das bandas, enquanto performances e habilidades musicais. Por isso acho muito justo a colocação do Blog. Se foi bom, que seja dito, mas se não valeu a critica deve ser na mesma proporcionalidade. Por questões de saúde, não pude ir ao evento, apesar de ser fã incondicional do rock oitentista. Mas acredite, tem muita gente FAZENDO em Macapá, daí a exigência tanto FALADA.
ResponderExcluiresse carinha que fez esse comentário é um abestado porque eu já toquei com tom Rodrigues ele foi perfeito o abestado abre a pagina do face do tom ele é apenas mais um paraense que esta no rio de janeiro trabalhando e nas horas vaga da um show lá na lapa
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