Hoje (26), é o Dia Mundial dos Avós. É dia de celebrar o amor que une netos e avós. Não tenho mais avôs vivos, os dois já viraram saudade, mas, graças a Deus, minhas avós nos brindam com suas ternas presenças. É verdade que tenho mais afinidade com a Perolina Penha Tavares, minha vô paterna, a nossa Peró. Mas não significa que eu também não ame a Cacilda Neves Vale, minha vóvó materna.
A história do Dia dos Avós tem uma origem longínqua. No século I A.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos. Dedicavam as suas orações a pedir que o Senhor lhes enviasse uma criança.
O casal tinha uma idade avançada. No entanto, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida. Foram pais de uma menina, a quem batizaram de Maria, mãe de Cristo.
E precisamente no dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, celebra-se o Dia Mundial dos Avós, que representa uma homenagem e o estreitar de laços entre gerações.
A vó Peró é um exemplo de dignidade e garra. É uma mãe e avó dedicada. Sempre nos deu muito carinho e amor. Vóvó Cacilda não é diferente, ela é uma mulher que venceu as adversidades de sua longa vida com altivez e coragem, sempre com o apoio de seus filhos. As duas já tem mais de 80 carnavais, mas estão lúcidas e são senhoras bem ativas.
Portanto, que fique registrado o meu amor e respeito por essas duas senhoras que já fizeram muito por mim, as quais amo muito e sou muito grato, além de todas as vóvós legais que conheço.
Elton Tavares
Não tenho mais avós tbm... Mas hoje babo vendo a minha mãe nesse papel tão gostoso...
ResponderExcluirHanna Paulino - HidraH
Que linda sua mensagem. Com certeza a Peró vai ficar toda cheia ...Abraços.. Daci
ResponderExcluir