Seguidores

sábado, fevereiro 27, 2010

O “AdautoGate”

4
R$ 200 milhões fazem MUITA falta - Foto:http://chicoterra.blogspot.com/

Todos os dias, leio blogs e jornais na internet, hoje encontrei este texto no blog do Herverson Castro, no endereço : http://heversoncastro.blogspot.com/. O texto detona a mídia local, segundo ele, os veículos do Estado não divulgam o escândalo do desvio de R$ 200 milhões da educação, revelado pelo Ministério Público do Amapá. Para ilustrar o texto, tem a foto de um ofício que achei no blog do Chico Terra, no endereço: http://chicoterra.blogspot.com/ .

Escritos como este são sóis na tempestade, a população precisa saber dos fatos, sempre. Enquanto assistimos á propagandas sobre jovens humildes, estudantes da rede pública que foram aprovados em 1ª lugar no vestibular, em alusão á qualidade da rede pública (não tiro o mérito destas pessoas) a discussão sobre o suposto desvio fica de lado. Como gosto de promover a discussão sobre o certo ou errado em relação aos acontecimentos do Amapá, resolvi reproduzir o texto aqui, leiam:

Quem está ganhando fortunas com o AdautoGate

Muitos podem até pensar que estou sendo leviano ao afirmar que tem gente não envolvida no escândalo do AdautoGate e tá ganhando muito dinheiro nos últimos dias. Adauto desviou cerca de 200 milhões de reais, de acordo com o MP. Pois então, além da quadrilha que roubou o dinheiro da educação, outro setor muito importante da sociedade tira proveito dos cofres públicos, claro que o governador Waldez é complacente com essa vergonha.

Estou falando da imprensa jabazeira, que inclui aí, TV, Rádios, Jornais impressos e diversas pessoas da área da mídia. O governo liberou uma bagatela imensa para tirar o foco midíático do escândalo que envolve Adauto Bitencourt. A articulação foi tão pesada, que as chamadas institucionais que saem na TV e outros veículos de mídia, principalmente na afiliada da Rede Globo, nem foram mudadas totalmente.

Eles pegaram a propaganda publicitária antiga e mudaram o final, colocando mais ou menos a seguinte frase: "Educar para crescer o Amapá". Não estou lembrado se a frase é essa. Mas ela tem o objetivo claro de blindar Adauto e tentar neutralizar a ofensiva da opinião pública que pressiona pela sua saída.

Mesmo que quase toda a imprensa e até mesmo alguns blogs considerados indepentes e progressistas estejam calados perante a corrupção instalada, diversos setores se organizam para dá um basta na lei da mordaça!








4 comentários:

  1. Infelismente, esses escandalos envolvendo agentes do Estado e verbas publicas,ficam quase que omissos a sociedade,devido a falta de compromisso de certos meios de comunicaçao (impressa jabazeira) com a divulgaçao de tal noticia.Por isso, acho mto importante o papel dos blogs e dos jornais independentes, em informar os fatos ocorridos no cenario politico-administrativo do Estado.

    ResponderExcluir
  2. ótimo post elton, o teu blog é de grande importância cara para ajudar a propagar a discussão da realidae local. com relação a corrupção e a relação da mídia no amapá, isso é degradante, só eu sei sei como eu odeio tudo isso!! continue firme com o blog amigo!! parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. O que se deve mudar nesse estado além dos políticos, é essa imprensa de meia tijela que só servi para a população um prato de sopa frio e sem fins nutritivos (espero que tenham entendido essa viagem). Mas vejo que esta aparecendo jornalistas e pessoas que querem fazer um trabalho serio aqui, o povo precisa ser informado de verdade com os fatos, e não deixa que os fatos virem apenas fofocas no café da tarde na casa da tia Dorinha.

    ResponderExcluir
  4. Legal o seu blog, gostaria de agradecer por publicar meu texto.

    Sempre estarei vindo por aqui.

    E vamos continuar fazendo dos blogs, um instrumento de informação ao nosso povo!

    Abraços

    ResponderExcluir