Hoje, às 22h, na Arena do Sambódromo de Macapá, vai rolar show da banda Angra. A programação encerrará Equador Verão, realizado pelo Governo do Amapá.
Será um showzaço, de uma das melhores bandas do Heavy Metal. A Angra é mundialmente famosa e eu a escuto desde a primeira metade dos anos 90. A banda tocará também, em 2011, no Rock in Rio.
O Angra é formado por du Falaschi (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Ricardo Confessori (bateria).
É, puxando a sardinha pra cá: “tempo novo, tempo de todos”, ate dos rockeiros. Então, vamos ao rock!
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se, neste sábado, 30, em uma propriedade agrícola, localizada entre os distritos de Macapá, Abacate da Pedreira e São Joaquim do Pacuí, com produtores agrícolas do Estado e com a Associação de Agricultores do Amapá. A ação marcou o começo de uma parceria entre o Poder Executivo e a iniciativa privada que atua no setor produtivo amapaense.
Durante o encontro, foram debatidos assuntos fundamentais para o desenvolvimento do setor, como regularização fundiária e isenção de impostos para produtores, manutenção dos ramais e a construção de um galpão para armazenamento das safras locais.
Na ocasião, o governador visitou um galpão de armazenamento e beneficiamento de grãos e três fazendas onde são cultivados milho, soja, feijão e arroz. A visita atendeu ao convite do deputado estadual Eider Pena, que possui um trabalho junto aos agricultores do Amapá.
“Foi importante conhecer a estrutura do agronegócio já instalado no Amapá. Iremos debater a melhor maneira para a regularização fundiária das áreas de cultivo e daremos apoio necessário para construirmos um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico, não apenas dos grãos, mas também dinamizar vários outros segmentos da agricultura em nosso Estado”, disse Camilo Capiberibe.
Construção de Galpão para armazenamento de grãos
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), licitou uma obra para a construção de um Galpão de Armazenamento de Grãos. Segundo o governador Camilo Capiberibe, o depósito atenderá a demanda dos agricultores do Estado. A ação é fruto de recurso de uma emenda parlamentar do deputado Federal Sebastião Bala Rocha.
“O setor primário é discutido no Amapá há muito tempo, mas nos últimos anos não floresceu. Este armazém, que contará com equipamentos necessários para armazenamento e secagem da produção, será fundamental para a cultura de grãos no Estado”, pontuou o governador.
Incentivo
Durante o encontro com os agricultores e produtores, o governador anunciou que reeditará o Decreto governamental número 2892, instituído na época da gestão de João Alberto Capiberibe, que isenta os produtores do pagamento de ICMS ao Estado.
Para Camilo Capiberibe, a regulamentação da isenção alavancará o setor produtivo e incentivará o investimento na agricultura do Amapá.
“Temos compromisso com o nosso povo, queremos é gerar emprego, apoiar o agronegócio e continuaremos trabalhando para isso”, disse o governador.
Reconhecimento do Poder Legislativo
Na opinião do deputado estadual Eider Pena, o compromisso assumido pelo governador com os produtores rurais será fundamental para o avanço do desenvolvimento da produção agrícola no Amapá.
“Camilo é o primeiro governador que vem ao campo conhecer a realidade da nossa agricultura e se comprometeu em apoiar os produtores. Estou muito agradecido a ele por essa atitude, que fará com que o Amapá adquira riqueza e consequentemente melhore a qualidade de vida do povo do nosso Estado”, enfatizou o deputado.
Além do governador e deputado Eider Pena, participaram da reunião empresários do setor, membros da Associação de Agricultores do Estado, produtores rurais, o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Max Ataliba Pires e o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), José Roberto.
Também compareceram ao encontro o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), José Reinaldo Alves Picanço, a titular do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Ana Euler, o diretor presidente do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap), Maurício Sousa e chefe do Gabinete Civil do Governo do Amapá, Kelson Vaz.
Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social
O titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto, representando o governador Camilo Capiberibe, prestigiou, nesta sexta-feira, 29, no Quartel de Comando da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), a Formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM. Ao todo, 42 novos oficiais concluíram a graduação. A ação faz parte da política de valorização do servidor público, executada pela gestão atual.
O CFS, iniciado em 13 de junho de 2011, foi realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM. Os militares receberam instruções sobre Técnicas de Abordagens, Policiamento Comunitário, Policiamento Ostensivo, Método Giraldi, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras.
Durante a solenidade, o secretário Marcos Roberto entregou a Medalha do Mérito Intelectual para a sargento da PM, Delma Maria Barriga dos Santos Monteiro, que foi a primeira colocada no CFS. A honraria foi criada para recompensar militares que se destacam em cursos de formação.
De acordo com o comandante da PM/AP, cel. Pedro Paulo Rezende, os novos sargentos estão aptos para o combate ao crime. Ele também pontuou que a Polícia Militar recebeu do governo do Estado, nestes sete meses de 2011, mais recursos que todo o ano de 2010, além do chamamento de concursados para o reforço do seu efetivo policial.
“Quanto mais alto é o posto que ocupamos, mais responsabilidade temos para com a sociedade. Estes novos oficiais estão preparados para desenvolver suas atividades. Agradeço ao governador Camilo Capiberibe, que honra o compromisso da ascensão funcional para nossa corporação”, afirmou o coronel.
Segundo o titular da Sejusp, a ascensão funcional é um direito do servidor. Marcos Roberto disse ainda que foi policial militar, ofício que exerceu por dois anos e meio antes de se tornar professor e advogado. Para o secretário, a valorização do trabalhador é fundamental para que os mesmo realizem suas atividades.
“Desde o início desta gestão, entendemos que é preciso valorizar nossos servidores e esta formatura é prova de que nós estamos fazendo isso. Temos avançado na melhoria de condições para que a PM execute seu trabalho no combate ao crime. É importante ressaltar que o governador Camilo Capiberibe não mediu esforços para repassar recursos para a Polícia Militar, no intuito de diminuir os índices de criminalidade”, enfatizou o secretário.
Além do titular da Sejusp e do comandante da PM, a solenidade contou com a presença do chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Amapá, Kelson Vaz, do diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), Alex João Gomes e o representante da Delegacia Geral de Polícia do Estado, delegado Gilberto.
Também compareceram a representante do Comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), major Márcia, o representante do Exército Brasileiro (34º BIS), capitão Nery, familiares de policiais militares e sociedade civil.
Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Hoje é aniversário do meu amigo Loy, figuraça gente boa. O cara, assim como eu, é torcedor do Paysandu e Piratão doente (só quem é sabe como é bom). Como ninguém é perfeito, o sacana é corintiano, mas tudo bem, sua paideguice minimiza este fato. Mano, feliz aniversário!
Este fim de semana será atípico para os padrões de Macapá, teremos Overdose no Biroska, Ramones Fest na Disco Gloss e Angra no Sambódromo. Eventos de rock and roll, dois deles com preço acessível e um shonzaço, de uma banda reconhecida mundialmente, inteiramente gratuito.
E ainda por cima, todos com infra-estrutura adequada. Que findi é este? Égua-moleque-tu-é-doido! É rock 'n roll pra cassete, meu irmão!!!
Tudinho sem aquelas corriqueiras coisas palhoças, entrada cara, playboys, patricinhas, festas de puc-puc ou bregões lotados, tanto que só dá pra mexer um olho de cada vez. É, música ruim e sem condições de bater um papo. Tem gente que curte, eu acho horrível.
Então, caros amantes do bom e velho rock 'roll, podemos juntar a sede com a vontade de beber. Sim queridos rockers, nós poderemos nos deleitar. Bom, chega de blábláblá e vamos ao rock!
A The Hides, melhor banda cover da cidade (porque a The Malk não se apresenta mais), está com seu CD de covers pronto. Por somente R$ 10,00. Quem quiser adquirir o disco dos cara pode entrar em contato pelo telefone 8119-7675.
Sobre a banda, os músicos tocam perfeitamente e a voz do Henrique é ótima. Sem falar que o inglês dele é impecável (bem diferente de várias bandinhas locais que ainda praticam o enrolation, o que convenhamos é o fim da picada, pois se não tem competência que não se proponha).
Acredito que é importante alavancar a cena autoral do rock amapaense, mas cover bem feito também é muito firme, que é o caso da The Hides. Eu recomendo. Ah, falando nisso, os caras tocarão hoje (29) a noite no Bar Bahamas, na orla de Macapá.
Quando vi este vídeo do papo interessante entre Selton Melo e Seu Jorge sobre a obra de Quentin Tarantino, fiquei impressionado com a coerência dos argumentos comentados por Selton e as tiradas de Seu Jorge.
Selton esmiúça que todos os principais filmes de Tarantino e defende que, na realidade, trata-se só de um filmão. O papo se desenvolve com Selton explicando sobre personagens de filmes diferentes; roteiros que se interligam, histórias com continuação em outros filmes. De certa forma, tudo faz sentido.
Ah, para quem não saca, Quentin Jerome Tarantino é um diretor, ator e roteirista de cinema, nascido nos EUA. Seus filmes são famosos por ele exibir roteiros diferentes e inteligentíssimos, muita violência e diálogos fantásticos.
José, caminhoneiro, passou muito tempo viajando e chegou em casa de madrugada.
Como estava com saudade, correu pro quarto, agarrou a esposa e fez amor com ela três vezes.
Quando acabou foi para cozinha beber água.
Chegando lá viu a esposa tomando café.
Intrigado perguntou:
- Amor, você não estava no quarto nesse momento?
- Não, aquela é mamãe que veio me fazer companhia enquanto você viajava.
- Amor! Pelo amor de Deus! Você nem imagina o que aconteceu.. Cheguei morrendo de saudade sua, corri para o quarto, estava escuro, pensando que fosse você, transei 3 vezes com a sua mãe.
A esposa, indignada, foi correndo falar com a mãe.
- Mãe! É verdade que o José transou 3 vezes com você, pensando que fosse eu?
- Foi.
- E a senhora não disse nada?
- Você sabe muito bem que eu não falo com esse nojento !
Há exatos 17 anos, em 29 de julho de 1994, morria, em um acidente na estrada do Garapé do Lago, no interior do Amapá, um grande amigo meu, Itacimar Costa Simões, o "Ita".
Ele era marido da minha tia Tatá, mas foi muito mais que um tio, foi um grande parceiro. É comum falar bem de pessoas que se foram para outro plano, mas Ita era gente fina, trabalhador, esmerado, honesto, inteligente, amigo fiel e fazia tudo pela sua família. Sim, aquele cara era realmente PHoda!
Ele foi bom pai, bom filho, bom amigo e, pelo que muitos me disseram, bom chefe. Era professor de ofício, mas ocupou vários cargos administrativos no Governo do Amapá.
Lembrarei dele sempre sorridente e alegre. A ele, dedico este texto, minha eterna gratidão pelo apoio na época que andei meio desnorteado. Saudades.
O chefe do Gabinete Civil do Governo do Amapá, Kelson Vaz, representando o governador do Estado, Camilo Capiberibe, participou, nesta quinta-feira, 28, no auditório do Centro Cultural Franco Amapaense, do lançamento dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS). A ação consiste em políticas públicas para a melhoria das condições de vida na zona rural do Estado e será efetivada em parceria com o Poder Executivo estadual e municipal.
A medida faz parte da Política Territorial do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e dos Territórios da Cidadania do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os planos foram formulados pelos atores sociais dos Colegiados Territoriais, em uma série de reuniões e capacitações.
No Amapá, os Territórios da Cidadania são o Sul, que é composto pelos municípios de Mazagão, Vitória do Jari e Laranjal do Jari; Centro Oeste, formado pelas cidades de Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Ferreira Gomes; região dos Lagos, que engloba Tartarugalzinho, Amapá e Pracuúba e Extremo Norte do Estado, constituído por Calçoene e Oiapoque.
O PTDRS é o principal instrumento de apoio à gestão social dos colegiados territoriais. Sua função é estimular a construção de um novo modelo de desenvolvimento e preparar o terreno para a formulação do projeto de desenvolvimento dos Territórios da Cidadania e Território Rural, com base na experiência de planejamento e análise dos planos já elaborados.
Para o secretário do MDA, Jerônimo Rodrigues Souza, o PTDRS é o alinhamento de ações para o desenvolvimento rural. Segundo ele, a participação social e a integração de ações entre União, estados e municípios são fundamentais para a construção dessas ações positivas.
“Este plano é um diagnóstico da situação rural em diversas áreas, como Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, entre outras. A partir dele, discutiremos quais as prioridades e demandas que poderemos resolver, em uma ação conjunta entre governo federal, estadual, municipal e iniciativa privada”, pontuou Jerônimo Rodrigues.
De acordo com Kelson Vaz, algumas ações prioritárias identificadas no interior do Amapá, por meio do Plano Plurianual Participativo (PPA), realizado pelo governo do Estado durante três meses, serão absorvidas pelo PTDRS. A medida visa atender o maior número de demandas nas áreas rurais do Estado.
“O PTDRS norteia as políticas de desenvolvimento para o interior do Estado e o governo estadual se faz presente para alinhar as ações, já que finalizamos a primeira etapa do PPA. Nosso objetivo agora é cruzar os nossos relatórios para complementar este planejamento, para buscarmos recursos junto ao governo federal, para que juntos, atendamos as demandas dos nossos municípios”, enfatizou o chefe do Gabinete Civil.
Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social
A banda irlandesa U2 prestou uma pequena homenagem à Amy Winehouse em um show da turnê 360º, que foi realizado na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.
Bono Vox, líder da banda, cantou a música Stuck In A Moment You Cant Get Out Of, que havia escrito no ano 2000, em homenagem ao vocalista da banda INXS, Michael Hutchence, que era seu amigo e se suicidou em um quarto de hotel.
Confira o vídeo da homenagem do U2 para Amy Winehouse durante o show em Minneapolis!
Esse sacana arrebentou ontem. Valeu Ronaldinho Gaúcho!
Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição.
É ser forte como o que é rubro e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo, e decisão.
Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro. É pronunciar com emoção as palavras flama, gana, garra, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade. Insolação.
Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer; é ter coração em compasso de multidão.
Ser Flamengo é ousar, é contrariar norma, é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malemolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e de ser forte por ficar do lado do mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber; é enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.
Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo. É bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.
É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva; é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país.
Adormeceu minha FLOR
Se entregando a noite outra vez
Luz a sua volta reluz
E a harmonia do seu adormecer lhe traz o sono mais sensível e intocável
Guardada em seu jardim cercas a protegem
Incapacitando o alheio de roubar sua tranqüilidade
Felicitando a harmonia já concedida em seu adormecer
Fazendo assim então!
“Meu jardim de uma única FLOR”.
Todo adolescente sofreu com as péssimas escolhas das mulheres. Afinal, você sempre foi o melhor de todas as opções. Mas, por um motivo que vai contra tudo o que ela já disse, aquela admiração, simpatia e compreensão tornavam-se gancho para uma dolorosa amizade que em nenhum momento abria esperanças para uma tarde de quinta-feira de sexo casual.
Todo mundo sabe o valor de uma tarde de quinta-feira pautada pelo sexo casual.
Essas dúvidas têm influência decisiva na transformação do caráter do individuo. Afinal, se sendo um cara atencioso, simpático, educado e cuidadoso ele não conseguiu nada, talvez seja hora de dar preferência a quem é estragado. Não digo que isso seja o ponto crucial para criar uma nova personalidade para o cara. Mas para editar seus gostos, possivelmente.
Nós, homens, temos uma adorável atração por mulheres imperfeitas. Primeiramente porque as perfeitas são artificiais, falsas, recicladas demais. Queremos mulheres realistas, que não achem que o mundo é uma série da Warner, bebem cerveja e que dizem “foda-se”. Eu tive uma amiga que era assim. Todo dia que eu a buscava no trabalho ela entrava no carro reclamando de tudo e de todos. Eu achava o máximo isso.
Mas, ok, vamos estabelecer regras. A imperfeição não pode superar o tolerável. Quando revelamos que consideramos isso sexy, estamos tratando de um ar ranzinza, um modo blasé de ver o mundo, o espírito saudosista e até mesmo o tradicional pessimismo. Esse jeitinho irritante tem todo seu charme. Principalmente quando você, no auge da persuasão masculina, canaliza aquela raiva em algo mais relevante...
Essa admiração pela imperfeição feminina que alguns homens possuem tem como origem aquelas decepções do passado. Pode parecer até arrogante apontar problemas ou falhas no perfil de uma mulher, mas, na maioria das vezes, são características admitidas. Elas se acham anti-sociais, chatas e diferentes da maioria.
Mas é tão bom encontrar alguém diferente da maioria.
Isso, hoje, faz todo sentido. As meninas de 13, 14 e 15 anos estavam certas. Eu estava errado. Eu era muito certinho.
E nada é mais bonito na mulher do que a sua imperfeição.
Saiu o primeiro trailer do filme "Pearl Jam 20", que conta a história da mais bem sucedida banda de Seattle. Dirigido por Cameron Crowe, o documentário fala sobre o início do grupo, o "caos que se seguiu após o estrelato, a saída voluntária do centro das atenções e a criação do círculo de confiança que abriu espaço para uma cultura de trabalho que os ajudou a se manter".
O trailer é uma sequência de entrevista, shows, mosh, entrevista, show, mosh, com "Given to fly" ao fundo. A primeira entrevista, aliás, é com ninguém menos que David Lynch. Bem esquisito, vocês vão concordar. Crowe teve a sua disposição para criar o documentário mais de 1.200 horas de imagens raras e nunca vistas, mais de 24 horas de entrevistas recentes com a banda e muitas apresentações ao vivo.
É legal lembrar que o diretor esteve com a banda lá no início. Seu filme "Vida de Solteiro", de 1992, é uma comédia romântica que traz o surgimento do grunge como pano de fundo e uma penca de bandas legais na trilha sonora, entre elas Soundgarden, Pearl Jam, Screaming Trees e Mudhoney. Além disso, Stone Gossard, Jeff Ament e Eddie Vedder fazem pequenas participações no filme e boa parte do guarda-roupa do personagem de Matt Dillon na verdade pertencia ao baixista do Pearl Jam.
O documentário será lançado no dia 10 de setembro, no Festival de Toronto, e chega no dia 20 a várias cidades do mundo, onde será exibido por uma noite. Três dias depois o filme entrará em cartaz por uma semana em alguns mercados-chave. Em outubro, o DVD chega às lojas.
Obs: Se Deus permitir, vou assistir o show deles em novembro de 2011, em Sampa.
Um senhor vivia sozinho em Minnessota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
"Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu Pai."
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama: "PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos".
Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
"Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..."
Estratégia é tudo!!! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Fonte: Meu amigo Farofa e seus e-mails fantásticos.
Governador Camilo com secretário de Justiça, Marcos Roberto, diretor do Iapen, Nixon Kennedy e o defensor público, Ivanci Magno - Foto: Márcia do Carmo.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou, nesta terça-feira, 26, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), o novo Núcleo penitenciário de atendimento jurídico da Defensoria Pública do Amapá (Defenap). A missão do anexo da Defenap é oportunizar atendimentos, executados por defensores públicos, nas áreas de Execução Penal e Criminal, aos reeducandos, de forma ágil, digna e humanizada.
A obra de adaptação custou em torno de R$ 5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais). A medida atende a exigência legal que incluiu a Defenap como órgão de fiscalização e acompanhamento da execução da pena e tratamento penal aos reeducandos.
De acordo com o defensor geral do Estado, Ivanci Magno, com a medida o Amapá sai na frente de outros estados da federação no que se refere ao cumprimento da exigência legal. A assistência jurídica no Iapen será feita por três advogados. Os servidores da Defenap, dois homens e uma mulher, farão atendimentos gratuitos no espaço carcerário feminino e masculino, nos turnos da manhã e tarde.
Para o governador, o Núcleo da Defenap é fundamental para que os reeducandos tenham o serviço ao seu alcance e com mais celeridade. Durante a solenidade, Camilo Capiberibe assinou o decreto de nomeação dos defensores que trabalharão no Núcleo da Defensoria no Iapen.
“Estamos estruturando o Iapen e melhorando a política prisional. Temos compromisso com os direitos humanos e dignidade dos reeducandos. Somente assim devolveremos cidadãos de bem para a sociedade”, enfatizou o governador.
Disponibilização do espaço físico
A viabilização do espaço físico contou com a colaboração do diretor do Iapen, Nixon Kennedy, que disponibilizou o antigo refeitório da instituição, totalmente reformado e adaptado, para o funcionamento do Núcleo da Defenap. A nova sala foi equipada com computadores, mesas, material de expediente, balcões e acesso a internet.
O diretor também listou uma série de benfeitorias feitas na gestão atual, como a nova cozinha e refeitório da casa prisional, reformas e ampliação das instalações da penitenciária, ambulâncias para atender as necessidades dos reeducandos, entre outras.
Foto: Márcia do Carmo.
Novos veículos celas
Durante a solenidade, o governador também fez a entrega, ao diretor do Iapen, de dois veículos celas. As viaturas possuem capacidade para seis servidores da casa prisional e oito internos da penitenciária. Os automóveis especiais são adequados para realizar o transporte dos reeducandos, quando necessário.
Fazendo mais com menos
A política governamental de redução de custos, por conta da dívida herdada da gestão passada, não impediu que a Defenap aumentasse sua produtividade. De acordo com o defensor geral, houve uma redução de 100 para 62 defensores do órgão. Ainda com menos gerências, a Defensoria ultrapassou o número de atendimentos do ano passado. Ao todo, foram sete mil, em 2010.
Segundo Ivanci, nestes seis primeiros meses de 2011, a Defenap realizou 10 mil atendimentos, superando o número de produção de 2010, com um quadro de funcionários reduzido.
O governador afirmou que o corte de gastos é, além de enxugar a máquina pública para o pagamento de inadimplências da gestão anterior, é uma demonstração de que com vontade, trabalho, respeito e responsabilidade com o dinheiro do cidadão, é possível realizar ações positivas.
“Estamos organizando o Estado e pagando dívidas. Mas, com muito esforço, trabalho e responsabilidade com o dinheiro público, conseguimos avançar. O Iapen e a Defenap são exemplos disso”, pontuou Camilo Capiberibe.
Honrando compromisso
O governador do Amapá aprovou, quando então deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá (CDH/ALE/AP), um requerimento solicitando a implantação do Núcleo da Defenap no Iapen, com o objetivo de garantir aos reeducandos assistência judiciária gratuita, permanente e próxima a eles.
“Fiz várias visitas ao Iapen quando era deputado. Presenciei a violação dos direitos humanos e escrevi relatórios sobre a precariedade da penitenciária. Desde que assumimos o governo, melhoramos as instalações e alimentação. Continuaremos trabalhando para que os internos tenham seu direito e dignidade assegurados”, destacou o governador.
Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Eu e minha amiga Eline Borges. Ela desfilou no antigo Círculo Militar de Macapá (esse clube nem existe mais, funcionava atrás da Fortaleza de São José de Macapá). Fui entregar um certificado para a Lisa, como eu a chamava carinhosamente. A cagada foi que tive que andar na passarela também. Cômico – 1993.
Lá vem Johnny Yen novamente Com a birita e as drogas E a máquina de carnes Ele vai fazer outro striptease Ei cara, onde cê arrumou esta loção? Estou ferido desde que comprei a lorota Sobre algo chamado amor É, algo chamado amor Ora, isto é como hipnotizar galinhas
Bem, eu sou apenas um cara moderno É claro que já tomei na orelha antes Por causa de um tesão pela vida Pois eu tenho um tesão pela vida
Tô valendo um milhão em prêmios Com meu filme de torturas Dirijo um GTO Visto um uniforme Tudo num empréstimo do governo Tô valendo um milhão em prêmios É, dei um basta em dormir nas calçadas Chega de surrar meus miolos Chega de surrar meus miolos Com a birita e as drogas Com a birita e as drogas
Bem eu sou apenas um cara moderno É claro que já tomei na orelha antes Porque eu tenho um tesão pela vida Por causa de um tesão pela vida Eu tenho um tesão pela vida Tenho um tesão pela vida Oh, um tesão pela vida Oh, um tesão pela vida Um tesão pela vida Eu tenho um tesão pela vida Eu tenho um tesão pela vida
Bem eu sou apenas um cara moderno É claro que já tomei na orelha antes Mas eu tenho um tesão pela vida Por causa de um tesão pela vida
Bem, lá vem Johnny Yen novamente Com a birita e as drogas E a máquina de carnes Bem eu sei que ele vai fazer outro striptease Ei cara, onde cê arrumou esta loção? Sua pele começa a coçar assim que compra a lorota Sobre algo chamado amor Oh, amor, amor, amor Ora, isto é como hipnotizar galinhas
Bem eu sou apenas um cara moderno É claro que já tomei na orelha antes Por causa de um tesão pela vida Por causa de um tesão pela vida Tenho um tesão pela vida Sim, um tesão pela vida Eu tenho um tesão pela vida Oh, um tesão pela vida Eu tenho um tesão pela vida Sim, um tesão pela vida Eu tenho um tesão pela vida Um tesão pela vida Tesão pela vida Tesão pela vida Tesão pela vida Tesão pela vida
É com muito orgulho que divulgamos essa notícia. Temos um Amapaense em 8º Lugar na Classificação Geral do Concurso Nacional de Novos Poetas 2011 - "PRÊMIO ALGUSTO DOS ANJOS". Trata-se de nosso colaborador do blog De Rocha, Weverton Elison Oliveira Reis, com o poema “Preso na Saudade”.
Por conta da exclusividade imposta pelo pleito, o poema só poderá ser exposto em mídia após a publicação do livro do concurso. A mesa julgadora da competição poética é composta por professores de Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
As poesias classificadas sairão em uma edição de 5.000 (cinco mil) exemplares com o nome “1º Concurso Nacional, Novos Poetas, Prêmio Augusto dos Anjos”, que será distribuído por todo Brasil.
Aqui o endereço do site do concurso http://www.concursonovospoetas.com.br ,
com a lista dos classificados no site. O mesmo não oferece a classificação geral dos classificados, a não ser o 1°, 2° e 3° lugar, o restante dos classificados estão em ordem alfabética.
No sábado fui à locadora e me deparei com uma cena no mínimo interessante, a atendente compenetrada no que parecia ser um capítulo decisivo da novela das oito. Não que isso seja pessoalmente estimulante, mas chama a atenção, pelo menos para uma análise antropológica da situação.
O enredo da trama era basicamente o mesmo de outros folhetins: mistérios previsíveis,, diálogos mal escritos e interpretados, narrativa precária e vilã maniqueísta. Nada mais surreal se pensarmos no jargão de diretores e produtores quando dizem que novelas são um tipo de arte que imita a vida.
Não me sinto representando, assim como a maioria das pessoas que conheço. Por isso, me prestei a uma análise, onde notei que entre o meio-dia e a meia-noite, a metade do horário de pico televisivo, nada menos que seis horas são exclusivamente dispensados ás novelas (falo da Rede Globo): Vale a pena ver de novo, Video-Show (programa que mesmo não sendo novela, é exclusivamente sobre elas) novelas das seis, sete e oito e mais recentemente a das onze.
Outro dia li uma reportagem em que um empresário de comunicação dizia: "Ora, nós apenas exibimos o que o povo quer ver; quem não estiver satisfeito que mude de canal". Nada mais confortável - e tão confortável quanto falso. Primeiro, porque não existem pesquisas que sustentem que o povo queira ver uma novela atrás da outra. Segundo, porque ao sugerirem mudar o canal, o fazem sabendo que estão sendo despeitados, a julgar pelo baixo nível da concorrência e porque seu lucro é diretamente proporcional à audiência. Além disso, caso seu argumento fosse sincero, o que dizer sobre a quantidade de lobbys contra a implementação do modelo de TV Digital e sua pretensa amplitude de canais?
Ainda sobre o argumento "mostramos o que o povo quer ver", estariam chamando o povo de imbecil, ou será que os mesmos chavões e clichês de toda novela estão além da imbecilidade? Não ingresso o grupo daqueles que defendem a novela brasileira como "excelente produto" ou ainda "que de tão bem feita que é, é exportada para outros países". Pra mim, um excelente produto deve ter conteúdo. Deve ter algo além de belas imagens, uma edição perfeita e atores encantadores. Esse não é o caso!
Para mim, um dos gratos e institucionais papéis da TV deveria ser formação do cidadão, papel, aliás, que a Constituição do país impõe às concessões da TV aberta, mas cuja estrutura das TV´s que estão mais atrelada aos índices de audiência, pouco ou em nada se preocupam. Tal situação favorece não só a perpetuação da mediocridade como um empobrecimento sobre as mais diversificadas temáticas.
Neste sentido, um resultado visível do impacto causado pela novela é a alienação - momentânea para alguns, permanente para outros - do público (vide proliferação dos realities). Além disso, vejo as novelas, de modo geral, como um convite à passividade - já que basta esperar sentado que tudo se resolve no final - e um estímulo ao individualismo - com o abandono completo dos valores coletivos e críticos.
Não por acaso, é nesse ritmo novelesco que segue o país: sem perspectiva, sem projeto de desenvolvimento e guiado por um ritmo de acomodação. Como em uma novela global, a maioria do povo quando insatisfeito, se contenta em xingar o vilão da trama como forma de aplacar o ódio e senta para aguardar o próximo capítulo decisivo.
Para muitos desligar a televisão deve ser muito mais difícil que encarar a realidade!
O lançamento do I Seminário Amapaense de Audiovisual foi um sucesso de público e crítica. Cerca de 300 pessoas se inscreveram para os seis dias de debate sobre cinema no Estado. A abertura contou com um público de agentes culturais, entusiastas da arte amapaense, jornalistas, documentaristas, poetas, músicos, entre outros produtores culturais.
Alexandre Brito - Foto roubada do Faceook de Paulo Rocha.
No evento, foi exibido um vídeo com várias imagens das promoções do Museu da Imagem e do Som (MIS/AP), Festival Imagem e Movimento (FIM), entre outros colaboradores para a realização do Seminário. Tudo apresentado com maestria pelo produtor e ato Thomé Azevedo. Muito paidégua!
Durante seu pronunciamento, o coordenador do um dos órgãos responsáveis pelo Seminário, Alexandre Brito, ressaltou que o evento é um marco para o audiovisual local, pois inseri o debate sobre a sétima arte no Amapá. Ele também agradeceu o apoio do Governo do Amapá para a realização do evento.
“Vamos assistir cinema, vamos contar as nossas histórias, vamos fazer Cinema e ouvir o nosso sotaque na tela. No Amapá, pode se dizer que hoje o assunto é Cinema!”, enfatizou Alexandre Brito.
Durante a abertura, A presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas (ABDC) no Amapá, Ana Vidigal, pontuou que o esforço para o crescimento e valorização do audiovisual local precisa ser continuo.E que os que militam pelo crescimento do movimento no Estado devem cobrar do poder parlamentar políticas públicas para o setor.
Na ocasião, a representante do Ministério da Cultura (Minc), Andreza Pappas, anunciou que o Minc implantará um Núcleo de Produção Audiovisual no Amapá, ou seja, uma fábrica de cinema que fomentará a produção de documentários e filmes de curta e longa metragem inteiramente amapaense.
Então, o assunto no Amapá é cinema. Desejo sucesso aos envolvidos e viva o audiovisual amapaense!
Sou Elton Tavares, nascido em Macapá, no dia 14 de setembro de 1976, filho de José Penha Tavares e Maria Lúcia Neves Vale. Atuo como assessor de comunicação, jornalista (por formação), produtor de eventos amador e blogueiro. Além disso, sou boêmio, cronista eventual, cinéfilo, farrista exemplar, gordo, cínico, irmão dedicado, amigo fiel, apreciador de futebol, rock and roll, MPB, Carnaval e flamenguista em tempo integral. Um observador do mundo, mais precisamente do comportamento amapaense. Tenho personalidade forte, sou sincero em minhas opiniões, mas boa praça, divertido e desbocado. Aviso que tenho tendências ao extremismo com relação a gênero musical. Sem filtro ou conta-gotas, eu sou eu. Nesta página, você lerá um pouco do que penso. Tudo papo "de rocha", como falamos aqui no Amapá, quando queremos passar credibilidade sobre determinado assunto. Pretendo informar sobre comportamento, entretenimento, arte e cultura, seja ela musical, cênica, artesanal, folclórica, cinematográfica, artes plásticas e literárias. Além de muita besteira, como devaneios, piadas, relatos, enfim, doideiras em geral. Vocês lerão escritos ácidos, com um leve humor negro e pontos de vista incomuns. Fica a seu critério se o que escrevo é certo ou errado, mentira ou verdade, irrelevante ou relevante. Afinal, depende do ponto de vista e discernimento de cada um.
“Vim para semear a dúvida! Sou Ronaldo Rodrigues quando escrevo. Sou Ronaldo Rony quando desenho.
Quando escrevo sou redator publicitário, roteirista, poeta, contista, cronista e letrista.
Quando desenho sou cartunista, chargista, quadrinhista, ilustrador e (às vezes) artista plástico. Arrisco uma caricatura ou outra. De vez em quando, acerto.
Trocaria tudo isso descrito acima para ser bom de futebol. Sou casado com a liberdade, amante do prazer e fiel ao desejo.
No mais, é isso talvez nem tanto.
Tenho dito! E escrito!”
Patrícia Andrade
Poemas e outras ondas
Pat Andrade por Pat Andrade
“Sou Pat Andrade. Distribuo farpas e lírios em tentativas, por vezes bem-sucedidas, de estampar poesia no cotidiano desta cidade/umbigo/casulo/mundo. Imprimo cinza em paisagens florais, mas nunca desisto de estender o arco-íris no quintal. Vou assim semeando a palavra, colhendo brisa e plantando tempestades” - Texto do Ronaldo Rodrigues.
Fundo do baú - Dino Boy
-
Dino Boy (Dino Boy in the Lost Valley) era uma série da Hanna-Barbera
produzida entre 1966 e 1968, num total de 18 episódios.
Criado por Alex Toth, o de...
Tempo… Destempo…
-
Tempo… Destempo… Quanto tempo a vida tem? Quantas vidas cabem no tempo E no
espaço de um coração vazio? Quanto tempo dura um amor? “Que seja eterno
enquant...
Cartografia
-
no mapa
do teu corpo
não trouxe naus
para descobrimentos
[nem invasões
apenas deixei as velas
a favor dos ventos
furacões
me guiaram
até onde q...
Adeus
-
O adeus que eu precisei dar
Estar corroendo a minha alma.
Foi um adeus planejado.
Calculado.
Ensaio por vários dias.
Foi preciso muita coragem.
Até...
Santana: Orçamento encolhe R$ 11 milhões em 2021
-
O prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), sancionou na terça-feira, 5, a Lei
Orçamentária Anual, que fixa despesas e estima receita para o ano de 2021.
O ...
-
Tenho mil cores na minha caneta
que virou agulha
e descansou a palavra.
Mas amanheci cansada
de remendar sonhos
cerzir buracos
criar novos personag...
-
Higiene pessoal
Palavras são sujas
O vento do norte traz notícias
Se são boas eu não sei
Quando chegar aos meus ouvidos
saberei, mas as palavras ainda sã...
Da terapia
-
Há alguns dias eu fui a um espaço de cultura em Belém a convite de uma
conhecida e amiga de vários amigos meus.
Eu havia visto que aconteceria um evento q...
-
*O NUPARQ/IEPA e IPHAN/AP promovem nesta quinta feira às 10h no auditório
do IPHAN a palestra intitulada "A compreensão de outros mundos: Teoria e
método ...
Prêmio e-Gov tem inscrições prorrogadas até amanhã
-
As inscrições para o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) foram
prorrogadas até nesta quarta-feira (5), às 17h, pelo site www.secop.org.br.
Pode...
Lista de livros lidos em 2015
-
Como todo ano costumo fazer, segue abaixo a minha lista de livros lidos no
ano.
Que decepção com esse lista, hein?
Mas não significa que não li muito esse...
QUATRO DÉCADAS DO GRUPO PILÃO
-
Juvenal Canto, Leonardo Trindade, Eduardo Canto e Fernando Canto em
gravação de matéria para a TV Amapá, 23/09/15.
Texto de Fernando Canto
No dia que ante...
-
*A Língua Portuguesa agradece (e nossos ouvidos também!)*
Mesmo que você saiba de todas essas
formas corretas, passe adiante, pode ser útil para outr...
CURSO DE ASSISTENTE DE DIREÇÃO
-
A equipe do MIS/AP vem agradecer à todos que participaram do Curso de
Assistente de Direção com a brilhante e generoso Marcelo Caetano, que veio
ministra...
Game Online Gratis
-
*Review Game Online Gratis*
Teman-teman yang selalu setia dengan saya, kali ini saya ingin mengajak
kalian untuk mengenal sebuah blog penyedia permainan...
As principais obras de Agatha Cristie
-
Imagem: Blog Uma Conversa Sobre Livros
*O Assassinato de Roger Ackroyd*
Em 1926, após uma média de um livro por ano, Agatha Christie escreveu a sua
obra...
Atualização do Blog
-
Shyley Saissem
Depois de vê que o blog foi acessado por mais 850 mil internautas. Estou
pensando em 2015 reativar este Blog com notícia e informações da am...
Coração feito motor
-
Quando a rotina toma conta da gente até mesmo os pequenos entusiasmos podem
nos causar espanto. A felicidade vira compromisso diário assim como a
tristeza....
Setembro
-
Imagem: google
Silenciosamente as flores esperam a próxima chuva.
Querem banhar-se de água doce do céu.
Haveria eu como adiantar a chuva?
Esse setembro co...
Privança
-
Quando a respiração brisa no mesmo compasso e os toques já visitam
livremente todos os cantos explorados amiúde, a relação aconchega o físico
e o emocion...
ENCONTRO DOS SYNTHS NO MEIO DO MUNDO
-
Fora do eixo Macapá realiza hoje (27) e amanhã
(28) em comemoração a semana da música, o Encontro dos Synths no meio do
mundo,...
Dia das Crianças
-
Com o dia das crianças chegando, nada melhor do que antecipar as suas
compras e não deixar nada para cima da hora. Temos vários modelos de skates
montados ...
BLOG EM NOVO ENDEREÇO – joaosilvaap.com.br
-
Ainda dependendo de alguns ajustes, o que será feita por todo o dia de
amanhã (15/05), a nova versão do blog já está no ar e o amigo internauta
pode se di...
PIRATÃO SACUDIU A IVALDO VERAS!
-
"Nesse mar de amor, vai meu coração, seja onde for, sempre será Campeão"
O Piratas da Batucada passou pela avenida como sempre, belo, encantador e
majest...
Pétalas de chuva
-
Era assim a madrugada com ausência da chuva. Silenciosa, desatenta,
acabrunhada. É a chuva que lhe dá sentido, eleva sua valsa de rumores para
a condição d...
GAROTO ÁGUA
-
Os cacos de meus sentimentos chovem.
Chovem.
Chovem dentro da sua cabeça de vidro.
Pernas de cavalo.
Imploram por tua garganta secreta.
Teu buraco de sang...
Sobre a prisão de Gilvan
-
Ex-senador foi preso ao comandar operação de aterro para desafogar o
trânsito na Rodovia Duca Serra. Foi a primeira "obra" do "Governo Paralelo".
Texto ret...
Clarice Lispector
-
Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de
cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de
mal pra sempre...
Tudo indica que passagem aumentará ainda esse ano
-
Um tapa na cara da sociedade, assim eu posso definir o preço que o
Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (SETAP) quer
impor à popul...
Miss Misery
-
Fingirei isto ao longo dia
Com alguma ajuda do Johnny Walker vermelho
Mandarei a chuva venenosa pelo ralo
Para colocar pensamentos ruins na minha cabeça
Doi...
Univercinema Férias
-
Univercinema nesse mês de férias sai da unifap e realiza mostra de filme em
praça pública.Neste domingo dia 26 de julho na praça da BANDEIRA apartir
das ...