Por Darth J. Vader
Semana passada, no dia 07 de julho, foi lembrada a morte de 21 anos de Cazuza, um grande artista-gênio-cantor e, sem saber ou de propósito, ativista dos 'rebeldes'.
Vamos parar pra pensar: antes, a maioridade vinha aos 21 anos, conforme a lei. Aí o tempo foi passando e esta idade foi diminuindo, até chegar aos 18 (oficialmente).
Duas décadas depois, mesmo com os ensinamentos de Cazuza, o País continua imaturo, um atraso em muitas situações e diria retrógrado em outras. Não é para generalizar, afinal nem todo mundo é igual - só uns mais iguais que os outros (já diria outro compositor).
O que nos disse o grande poeta e que ainda pode ser visto a olhos nus? Muita coisa, a começar pela música 'Brasil'. É uma beleza falar sobre ela, já que é tema de abertura da novela Vale Tudo, reprisada em um canal da TV Paga.
'Mostra a tua cara! Quero ver quem paga para gente ficar assim!'
Minha cara é esta: uma jornalista que quer, sim, ajudar a mudar o mundo para melhor. Uma mulher cujos princípios, para alguns, são de extrema necessidade e, para outros, pura utopia vanguardista. Uma mãe que não quer a filha grávida e tenta ensinar a ela o certo e o errado. Uma esposa que quer continuar com um casamento feliz. Um ser humano, simplesmente, que deseja a todos o 'felizes para sempre'.
É pedir demais, né? #fail.
No Response to "21 anos sem Cazuzua. O País amadureceu?"
Postar um comentário