Seguidores

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

É Carnaval!!

3

Hoje (17), começa a maior festa popular do Brasil, o Carnaval, que tanto amo. Sobretudo, particularmente o de rua, o Desfile das escolas de samba,  A Banda e o bloco do Formigueiro, entre outros. 

Macapá já teve bons carnavais de clube, na época, os foliões compravam “bancas” e camarotes para as temporadas carnavalescas. Bons tempos. Cresci no meio de gente alegre, meus pais, tios e os amigos deles, todos “pulavam” no Trem Desportivo Clube ou no extinto Círculo Militar.

Nos antigos Carnavais, nos anos 80 e 90, meu pai, José Penha Tavares e meu tio Itacimar Costa Simões (os dois já viraram saudade) driblavam a proibição da entrada de uísque nos clubes pelas mãos do baterista Gôgô, amigo da família. Ainda adolescente, participei de muitos bailes memoráveis. 

Não temos mais carnavais de clube como aqueles, em compensação, temos um dos melhores carnavais de rua do Brasil. 

Fico injuriado com os “pseudo” intelectuais” (que não lêem nem orelha de livro) e “roqueiros’ radicais, que fazem biquinho, cara torta, tratam a época com desdém, besteira e ainda me enchem o saco porque gosto de carnaval. 

Amo rock and roll, mas no carnaval, sou do carnaval. Afinal, é a maior festa cultural do Brasil. 

Carnaval é alegria, tradição, paixão e amor. E, assim sendo, com o perdão do gerúndio, só entende que ama. Desejo um ótimo Carnaval para todos nós. 


Elton Tavares


3 comentários:

  1. Parabéns pela postagem e pelo suceso de seu blog. Apesar de não ser da tua geração(rsrsrsr), participei do final desse ciclo de carnaval das antigas, que era só alegria com familiares e amigos. Eduardo Malheiros (Duda)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Elton, realmente bons tempos de carnaval de salão e era exatamente como vc descreveu. Obrigada por lembrar do meu irmão Itacimar, hoje só nos restam as boas lembranças, que são tantas, e muita saudade. Mas tenho certeza que ele e o Penha estão fazendo muito festa no céu. Bjs Mari

    ResponderExcluir