Seguidores

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Feliz aniversário, mamãe. Eu amo você!

1

Maria Lúcia, minha mãe.
Hoje (3), é aniversário da minha mãe, Maria Lúcia Neves Vale, certamente, a pessoa que mais amo no mundo. Não consigo escrever algo que esteja a altura de sua nobreza. Não consigo expressar em um texto toda a dedicação, carinho e amor que ela deu a mim e ao meu irmão, Emerson Tavares. 
Eu, mama e mano.
Nós demos muita dor de cabeça, eu então, não dá pra contabilizar aqui. Como eu disse em outros textos, é impossível contabilizar os benefícios que recebemos de nossos pais, particularmente na infância. Mamãe sempre fez das tripas coração para que tivéssemos um ambiente seguro de amor, que foi a base de nossa educação e dos valores que aprendemos com ela. 

Maria Lúcia é sinônimo de coragem, honestidade e obstinação. Brinco com este assunto, mas na verdade, nos anos em que andei perdido, ela nunca desistiu de mim. E é graças a ela que hoje em dia, eu e mano temos condições de tocarmos nossas vidas.  Minha genitora também é uma pessoa de temperamento forte, mas é amorosa, atenciosa, honesta e trabalhadora. É dela que herdei minha força.
Ela, ontem e hoje.

Faço minhas as palavras do meu grande amigo André Mont’Alverne: “uma mãe é um Deus palpável, acessível e real que atende as nossas preces mais absurdas... é no coração das Mães que o amor verdadeiro encontra o seu lugar”. É exatamente isso! Nem em meus melhores sonhos eu teria uma mãe como você, amo-te demais, feliz aniversário!

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Parabens pela sensibilidade de perceber uma verdadeira MÃE. ABS

    ResponderExcluir