Seguidores

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Hoje, "A Banda" sairá pelas ruas de Macapá e eu vou estar nela!

3
Os fundadores da Banda - Foto do acervo do amigo Edgar Robrigues.

Hoje (21), saíra pelas ruas de Macapá, A Banda, um dos maiores blocos de sujos do Brasil. A Banda, nome inspirado pela música homônima de Chico Buarque de Holanda, foi fundada no carnaval de 1965, pelos foliões Nonato Leal, professor Savino, Jarbas Gato, tenente Pessoa, Amour Jací Alencar e José Maria Frota.
O improviso e a desorganização são marcas registradas dos foliões. Alguns satirizam a política nacional com faixas e cartazes, sempre em tom de ironia, deboche e bom humor.
Professor Munoz e a saudosa Alice Gorda - Foto do acervo do amigo Edgar Robrigues.
A população de Macapá sai às ruas na terça-feira gorda, para “ver a banda passar” e participar da festa. Homens vestidos de mulher, pessoas fantasiadas, bonecos, carros de som e trios elétricos.
Eu, na banda de 2011 - Foto: Mariléia Maciel.
A Banda é uma tradição do Carnaval amapaense, uma manifestação popular incrível, um verdadeiro show de irreverência e humor. Estarei entre os milhares de foliões. Desejo uma ótima brincadeira á todos.

Elton Tavares

3 comentários:

  1. Eu tambem pela primeira vez......

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de carnaval, mas espero com fervor A Banda passar, com suas marchinhas, alegria e a confraternização carnavalesca de amig@s.

    E faltam poucas horas, vamos lá! :D


    Bianca Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Tamos junto!! Hoje e dia de Banda bebê! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir