O Governo do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública do Estado (EAP), realiza nesta sexta-feira, 16, em horário integral, no auditório da Escola, o II Seminário "Construindo o Programa de Literatura do Amapá". O encontro com representantes da classe literária tem como objetivo criar uma unidade que integre as ações literárias do Estado.
A diretora da EAP, Izabel Cambraia, destaca a importância da presença e participação de escritores, produtores culturais, livreiros e leitores. "Convidamos todos para o II Encontro Literário, a fim de darmos continuidade à formulação do Programa de Literatura para o Estado por meio do diálogo e da troca de experiência", informa.
Nesta atividade será feito um resgate do processo, relatando os avanços já realizados, expondo o cenário nacional e local, agregando novos atores e pactuando a agenda das demais atividades para a continuidade do processo.
"Queremos sensibilizar para a importância da democratização do acesso ao livro e o fomento à leitura, tanto como condição para a inclusão social e o exercício pleno da cidadania quanto para melhorar os indicadores de desenvolvimento humano de nossa população", ressalta a diretora.
O I Seminário ocorreu em dezembro de 2011, na Escola de Administração Pública, com a participação de 53 representantes do movimento literário do Estado que, na oportunidade, teve como objetivo realizar um diagnóstico do setor.
Programação
8h - Credenciamento
8h30 - Expressão Cultural
9h - Mesa de abertura
10h - Mesa Redonda
* Panorama de Literatura Amapaense - Paulo Tarso (poeta amapaense)
* O Movimento Literário Extremo Norte - Rui do Carmo (poeta paraense)
* O Imaginário Amazônico na Poesia - Eliakim Rufino (poeta roraimense)
11h - Plenária
12h - Intervalo
14h30 - Rede Institucional de Literatura
15h - Apresentação de propostas para continuidade do processo
16h3 - Plenária
17h45 - Expressão Cultural
18h - Coquetel de encerramento
Crisler Samara/EAP
FOI MARAVILHOSO O ENCONTRO, SIMPLESMENTE.
ResponderExcluir