Seguidores

sexta-feira, março 16, 2012

Reunião alinha ações para o centenário de Janary Gentil Nunes

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu nesta sexta-feira, 16, o senador Randolfe Rodrigues, os membros do Colegiado do curso de História da Universidade Federal do Amapá (Unifap), professores Edinaldo Nunes e Verônica Luna. O tema da reunião foi o Centenário do primeiro governador do então Território Federal do Amapá, Janary Gentil Nunes.

O encontro também contou com a presença do chefe adjunto do Gabinete do Governo do Estado, Délcio Magalhães, da diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento do Amapá, Ivana Antunes, do coordenador Político do Gabinete do senador Randolfe Rodrigues, Charles Chelala e dos filhos do ex-governador, Guairacá Nunes e Rudá Nunes.

De acordo com o senador, a Petrobras, instituição que teve Janary Nunes como terceiro presidente da sua história, no período de 1956 a 1958, já sinalizou que será parceira da ação em homenagem ao ex-governador.

Na ocasião, o governador Camilo e os presentes firmaram compromisso de realizar, em parceria, uma vasta programação para comemorar o centenário do ex-governador. A proposta prevê a realização de uma exposição fotográfica e documental, reedição de obras literárias, construção do Memorial Janary Nunes e o translado dos restos mortais de Janary, que já foi autorizado pela família.

Para o governador Camilo, Janary Gentil Nunes, que governou o Amapá de janeiro de 1944 a fevereiro de 1956, faria 100 anos no dia 1º de junho de 2012, precisa ser devidamente reconhecido por tudo que fez pelo Amapá. Camilo Capiberibe ressaltou que a celebração da data não é somente o resgate da história do ex-governador, mas do Amapá.

Ao final do encontro, ficou agendada, para a próxima semana, outra reunião entre Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Gabinete do senador, membros da Unifap e Petrobras, para alinhar todos os detalhes para a programação do centenário. No encontro, serão definidos os órgãos governamentais, além da Agência de Desenvolvimento, que trabalharão na programação, de acordo com suas respectivas áreas de atuação.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Reunião alinha ações para o centenário de Janary Gentil Nunes"

Postar um comentário