Seguidores

quinta-feira, março 22, 2012

Governador reúne com educadores do Parfor e defende fortalecimento da Educação Básica no Amapá

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou nesta quinta-feira, 22, no Museu Sacaca, de um encontro com professores do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor). O Parfor garante que educadores em exercício tenham a formação superior exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Ao todo, 411 professores do Parfor, dos 16 municípios do Estado, estudam na Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

De acordo com a diretora do Museu Sacaca, Mônica Dias, o objetivo do encontro foi apresentar aos professores o Museu Sacaca como alternativa para educação e aprendizagens que valorizem o homem e o relacionem ao meio ambiente, aprendendo na prática no local que conta a história de povos da Amazônia.

Segundo a reitora da Ueap, Maria Lúcia Teixeira Borges, os educadores são acadêmicos de Licenciatura em Pedagogia e Química. Ela explicou que eles frequentam as aulas nos meses de janeiro, fevereiro e julho e uma vez por mês, aos finais de semana, durante o ano inteiro.

Maria Lúcia Borges também ressaltou que a Universidade abrirá 500 novas vagas para professores que desejarem cursar o Parfor ainda em 2012.

"Queremos que os professores despertem para o uso do Museu como espaço educativo e de contribuição para a educação de seus alunos da rede básica. Estamos trabalhando, pois o governador Camilo Capiberibe quer que o Amapá se torne uma referência nacional na educação", explicou a reitora da Ueap.

O governador ressaltou que o objetivo do Parfor de qualificar os educadores do Amapá é essencial para a melhoria da educação no Estado e enfatizou a importância do Museu Sacaca para o setor. Na ocasião, Camilo Caiberibe também conversou com os professores, escutou reivindicações e anseios dos educadores presentes.

"O Museu Sacaca é um patrimônio nosso, aqui está representada toda a nossa Cultura. O uso do potencial educativo deste espaço fortalecerá o Ensino Básico no Amapá", ponderou o governador.

"O educador é fundamental para a nossa sociedade e o Parfor garante a qualificação do professor que possui o nível médio e permite que ele conclua o nível superior. Portanto, temos interesse em fortalecer este programa, pois isso resulta no avanço da educação no Amapá, que é um dos nossos compromissos", avaliou o governador.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador reúne com educadores do Parfor e defende fortalecimento da Educação Básica no Amapá"

Postar um comentário