Seguidores

sábado, março 31, 2012

Museu Sacaca divulga nova programação de eventos

0

O Centro de Pesquisas Museológicas (CPM) – Museu Sacaca inicia neste domingo, 1º de abril, uma nova programação de eventos. Teatro, Música, Poesia, Cinema e Contação de Histórias continuarão presentes na movimentação dos espaços do Museu para alegrar e divertir o visitante e sua família que, além de adquirir conhecimentos, pode aproveitar os momentos reservados ao convívio familiar, para desfrutá-los tranquilamente nos espaços do Museu.

Ainda neste sábado, 31, a Exposição a Céu Aberto, com a ajuda dos monitores, interage diretamente com os visitantes, a partir das 10h. Às 10h30, na Maloca Multiuso, a equipe do Museu realiza Oficina Pedagógica utilizando Brinquedos e Brincadeiras de antigamente. Os participantes vão poder exercitar as lembranças ou simplesmente conhecer brinquedos e brincadeiras que, ainda hoje, são veículos de tantas alegrias.

No domingo, as atividades começam a partir de 10h30, na Maloca Multiuso, com Contação de Histórias. Como este domingo é tido, culturalmente, como o Dia da Mentira, as histórias que vão ser contadas pelos monitores devem conter algumas mentiras bem grandes, para impressionar a plateia. Às 16h, no Cine Museu, que funciona no auditório Waldemiro Gomes, a exibição do filme Turma da Monica: uma aventura no tempo.

Instituições Escolares e Assistenciais, Clubes de Serviço e Creches podem agendar visita, previamente, junto à equipe do Museu, que nesse dia desenvolverá uma programação especialmente elaborada e adequada para a idade dos visitantes.

A Praça da Alimentação e as lojas internas estarão em atividade durante o horário de funcionamento do Museu.

Graça Viana Jucá/Iepa

No Response to "Museu Sacaca divulga nova programação de eventos"

Postar um comentário