Eu adoro desenhos animados antigos, mas não sou muito chegado nos que são exibidos agora. Normal, tô ficando velho. Concordo que as animações antigas perdem em recurso tecnológico para os “mangas & Cia” que passam na TV atual, mas ganham, e muito, em criatividade dos de hoje. Pois eles eram engraçadíssimos e possuíam uma originalidade fantástica.
Também sou chegado em histórias de heróis diferentes. O Capitão Caverna, por exemplo, era um dos mais esquisitos. Pesquisando sobre o personagem, li em algumas páginas basicamente isso: “O Capitão Caverna foi criado por Joe Ruby e Ken Spears, em setembro de 1977. Entre os seus poderes estavam a super força e uma variedade de trecos escondidos sob seus abundantes pelos”.
Ah, ele ainda tinha um tacape, com a qual o herói voava e que também se transforma em vários objetos em situações inusitadas. Capitão Caverna é um personagem dos estúdios Hanna-Barbera, que produziu os clássicos “Os Flintstones e Scooby Doo”, entre outros.
Além de seu peculiar visual, cabeludo e descabelado, baixinho, troncundo, narigudo e com um terrível apetite. O Capitão Caverna tinha um vocabulário próprio, que contava com as palavras “unga-bunga” antes de qualquer frase mal construída que ele emitia. Sem falar no seu grito estridente: “Capitão Caveeernaaaaa!!”. Um verdadeiro super-homem da idade da pedra.
Tudo bem que sua história é clichê. Pois ele ficou congelado durante eras e despertou no século 20. Mas afinal, o Capitão Caverna era, com toda a sua patetice, o meu super- herói favorito.
Elton Tavares
Capitão caverna era o máximo! Adorava também!
ResponderExcluir