Seguidores

segunda-feira, julho 29, 2013

19 anos sem o Ita

1

Há exatos 19 anos, em 29 de julho de 1994, morreu, em um acidente automobilístico na estrada do Garapé do Lago, no interior do Amapá, um grande amigo meu, Itacimar Costa Simões, o "Ita".

Ele era marido da minha tia Tatá, mas foi muito mais que um tio, foi um grande parceiro. É comum falar bem de pessoas que se foram para outro plano, mas Ita era gente fina, trabalhador, esmerado, honesto, inteligente, amigo fiel e fazia tudo pela sua família. Sim, ele foi um grande cara. 

Ita foi bom pai, bom filho, bom amigo e, pelo que muitos me disseram, bom chefe. Era professor de ofício, mas ocupou vários cargos administrativos no Governo do Amapá.

Ita e Tatá me acolheram na sua casa em 1994, onde morei por meses, durante uma época conturbada de minha vida. Eu tinha 18 anos. Serei eternamente grato por aquele período de apoio.

Lembrarei-me dele sempre sorridente e alegre. Com o Ita, curti muitos churrascos em família, passeios no interior, temporadas carnavalescas, rodadas de dominó, jogos de futebol, entre outras tantas coisas paidéguas. 

Ele foi o melhor amigo do meu pai, Zé Penha, que também já está em outro plano. Ao Ita, dedico este texto, minha eterna gratidão e amizade. Saudades, parceiro! 

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Também lembro do Ita com muito carinho. Trabalhou com minha mãe e ela tinha um carinho especial por ele. E era primo do meu cunhado e muito querido da família toda

    ResponderExcluir