Seguidores

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Operação Mãos Vazias: PF sequestra bens de ex-presidente do TCE do Amapá, em João Pessoa

0

Hyldo Pereira / Correio

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (29), na Paraíba e no Distrito Federal, a Operação Mãos Vazias contra o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, José Júlio de Miranda Coelho, 63 anos [preso em 2010 na Operação Mãos Limpas, no Amapá]. Até o momento, 85 imóveis foram sequestrados, situados em sua maioria na capital paraibana.

Durante as investigações, a PF concluiu que os valores estimados dos imóveis adquiridos ilicitamente pelo conselheiro superam os R$ 30 milhões.

Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em João Pessoa e em Brasília, além de mandados de sequestro de imóveis e de ações em Bolsa de Valores expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com a Polícia Federal, os aluguéis dos imóveis, como proventos indiretos de crime, foram bloqueados e serão depositados, doravante, em conta judicial vinculada ao inquérito.

José Júlio de Miranda Coelho, 63, foi preso em 2010, durante a primeira fase da operação realizada em João Pessoa. Porém, ele foi solto seis meses depois. Na casa do acusado, os policiais apreenderam uma Ferrari e uma Maserati, veículos avaliados cada um em mais de R$ 1 milhão, e armas sem registro.

À época, Coelho foi apontado pelo MPF como um dos chefes de um suposto esquema de desvio de verbas federais formada por uma quadrilha de políticos, empresários e funcionários públicos do Amapá.

No Response to "Operação Mãos Vazias: PF sequestra bens de ex-presidente do TCE do Amapá, em João Pessoa"

Postar um comentário