Seguidores

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Conquista: recadastramento de meia-passagem se torna gratuito para alunos da rede municipal de ensino

0


A partir deste ano todos os alunos da rede municipal de ensino de Macapá não terão mais que pagar R$ 5,00 pelo recadastramento da meia-passagem no transporte público da capital. A Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizou uma grande parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (SETAP) para que os alunos paguem somente o cadastramento inicial da meia-passagem e o recadastramento saia a custo zero para os estudantes.

Em reuniões realizadas entre o presidente da CTMac, Vladimir Belmino, o coordenador municipal de juventude, Maykom Magalhães, e o gestor do sistema de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, ficou decidido que a Prefeitura de Macapá irá ceder espaços em algumas escolas para que o Setap os utilizem como postos de atendimento aos estudantes, a fim de que o procedimento seja mais rápido. Dessa forma diminuindo as filas, principal motivo de reclamação dos estudantes anteriormente.

A iniciativa da Prefeitura de Macapá, em parceria com o Setap, fará com que o recadastramento venha a ser completamente informatizado. “Nossa intenção é facilitar a vida dos estudantes, diminuindo filas e acabando com a cobrança pelo recadastramento”, afirmou Vladimir Belmino.

Novos cadastros

O cadastramento de alunos que irão adquirir o cartão de meia-passagem pela primeira vez também será informatizado. O cadastro será realizado nos postos credenciados do Setap, que este ano ocorrerá também utilizando escolas municipais.

Atualmente existem cerca de 1.500 alunos das escolas municipais que utilizam o sistema de meia-passagem. Na rede municipal de ensino as matrículas iniciaram na última segunda-feira, 21, e irão até o dia 29 de janeiro. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 04 de março.

Patrícia Leal – Asscom CTmac
Contato: 9111 8868 / 8128 1663 – Patrícia Leal
Email: ascom-ctmac@hotmail.com
Twitter: @AscomCtmac
-- 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Conquista: recadastramento de meia-passagem se torna gratuito para alunos da rede municipal de ensino"

Postar um comentário