Seguidores

domingo, março 31, 2013

Poema de hoje : TELEOFERTA (Fernando Canto)

1


TELEOFERTA (Fernando Canto)

No facebook
Cabook das boas que escreve mensagens
Com certo exagero de Eros e erros
Ao som do batook que foi meu desterro
Face to face
Eu e tu - nosso trook
Braços e dedos/ uma luta de mook
Teus olhos pérolas negras
Jóias de nobres/ Duquesa e Grão-Dook
Te oferto um buquê de flores
Um livro impresso e um sentido
Na falta de rima e cores

Um comentário:

  1. FERNANDO CANTO pode ser considerado como um dos mais conceituado e multifacetado autor da noss sociedade. Isto se deve à amplitude e profundidade de seus conhecimentos, de sua forma de perceber e interpretar a sociedade à sua volta, bem como,às crescentes especializações nas diversas áreas do conhecimento, que está, desta forma, cada vez mais ingente.

    Embora FERNANDO CANTO tenha se dedicado à diferentes áreas do campo do conhecimento: sociologia, antropologia, literatura, música, poesia. A cultura e a música são, no meu ponto de vista, os approachs encentrados no cerne do seu saber sócio-histórico-cultural.

    Talvez você nunca tenha conversado com FERNANDO CANTO, mas, certamente, já tenha estacionado em algum barzinho, show musical, ligado seu radinho à pilha ou mesmo em seu carro, enfim, em qualquer lugar, e entrado em contato com a polissemia expressiva de suas composições poéticas, por meio de sua arte musical. É provável que sim, eu pelo menos, já me deparei inúmeras vezes.

    PARABÉNS FERNANDO, pelos seus 59 anos de feliz existência e muito sucesso. Que o todo Poderoso (onipresente, onisciente, onipotente, esteja sempre com você, dando-lhe forças para você ser o que é, e como é. E que ELE permita que você ainda venha construir muito conhecimento, muita música para o deleite de todos nós. FELICIDADES!!!... M C MONTEIRO.

    ResponderExcluir