Seguidores

quinta-feira, março 28, 2013

Hoje, Casa Fora do Eixo Amapá realiza o projeto “Mostra Mucajá”

0


A Casa Fora do Eixo Amapá inicia nesta quinta-feira, 28, o projeto “Mostra Mucajá”, que visa a realização de mostras gratuitas de filmes, animações e documentários no Conjunto Habitacional Mucajá. A curadoria dos filmes baseia-se em temas relativos a direitos humanos, meio ambiente, arte e criatividade. A sessão inicia as 17h30.

O projeto objetiva a inclusão cultural cinematográfica aos moradores do Conjunto Mucajá, além de acreditar que o investimento social e cultural reduz a violência entre os jovens e as populações das periferias, onde a presença do Estado chega quase exclusivamente através da polícia.

A ociosidade nas comunidades, a dificuldade de acesso aos bens culturais e a ausência de políticas púbicas na área, principalmente para os jovens em situação de risco, são fatores apontados como propulsores no aumento da violência em bairros com alto risco social, como é o caso do Mucajá.

“Ao ocupar o tempo desses jovens com a exibição de filmes e debates, com a presença de convidados, que na sua maioria tiveram uma trajetória de vida com dificuldades e conseguiram um espaço na sociedade, motivando que esta juventude desenvolva, além de auto-estima, um espelho positivo para o seu futuro, que deve refletir na diminuição dos índices alarmantes da violência entre os jovens e facilitar o acesso a bens culturais a comunidades carentes”, afirmou uma das produtoras do projeto, Heluana Quintas.

O projeto fará a exibição do filme As Aventuras de Pi, seguidas de debate.

O Mostra Mucajá é uma realização da Casa Fora do Eixo Amapá, em parceria com a rádio comunitária e o Movimento Comunitário Estadual Amigos do Mucajá.

Serviço: 

Mostra Mucajá
Data: 28/03
Horário: 17h30
Local: Conjunto Habitacional Mucajá- Rua Jovino Dinoá, Beirol.
-- 
Assessoria de Comunicação
(96) 8127-8495/ 3225-1281
Casa Fora do Eixo Amazônia/ Casa Fora do Eixo Amapá

No Response to "Hoje, Casa Fora do Eixo Amapá realiza o projeto “Mostra Mucajá”"

Postar um comentário