Seguidores

segunda-feira, junho 07, 2010

Blog Skate Extremo Norte

0
                                                    Por Elton Tavares

Quem me conhece sabe que, há décadas, prestigio o cenário alternativo local. Por isto, indico o blog “Skate Extremo Norte”, um novo espaço, que tem o objetivo de levantar dados, relatar e divulgar histórias do skate amapaense.

Eu nunca andei de skate, mas aprecio e tenho muitos amigos que praticam o esporte. Entre eles, o dono do blog, o publicitário Jamary de Mira Neto, o popular “Kookimoto”, que anda de “carrinho” (gíria para skate) há cerca de 18 anos.

Na página, Kookimoto discorre sobre experiências pessoas ao longo da sua vida como skatista, história do esporte e história do skate no Amapá. Tudo com direito a fotos de personagens, encontros e competições da nobre atividade. É cultura urbana pura, vale conferir.

“O blog tem um formato de revista, com colunas, entrevistas e matérias. Aborda assuntos diversos, mas que cercam o estilo de vida “skater”, as atualizações serão quinzenais, esse período é importante para poder gerar uma boa quantidade e qualidade de conteúdo”, disse Kookimoto.

Skate e rock

Os skatistas amapaenses agitaram a cena rock de Macapá nos anos 90, dessa galera de esportistas, surgiu a saudosa banda “Little Big”, formada pelos praticantes de skate (você pode encontrar todas as informações sobre a Little na seção “Macapá é rock and roll” deste blog, no segundo capítulo da série “A história do rock amapaense).

Ah, o endereço da página é:



No Response to "Blog Skate Extremo Norte"

Postar um comentário