Seguidores

quinta-feira, junho 24, 2010

A Itália Sifu!!!

1
                                        Por Elton Tavares

Como já falei, no texto “Copa Jabulainada”, a Copa 2010, realizada na África do Sul, é diferente de qualquer outro mundial de futebol. Foi a primeira vez que a equipe do país sede não se classificou para a segunda fase da competição e duas campeãs do mundo estão fora, a França já havia sido eliminada e hoje (24), a Seleção italiana se ferrou (e olha que foram as duas que decidiram a Copa de 2006).

A “Azurra”, atual detentora do título, perdeu para a inexpressiva e surpreendente equipe da Eslovakia.A Itália era a única que poderia se igualar ao Brasil, como pentacampeã do mundo, tudo bem que o gol do Quagliarela foi muito doido, mas não o bastante.

Os deuses do futebol estão conspirando ao nosso favor (e olhando por outra ótica, também a favor dos argentinos), pois além de duas campeãs mundiais fora, mais duas se cruzaram na próxima fase, Alemanha e Inglaterra se enfrentarão. Não importa quem passe, o importante é que são duas seleções tradicionais e uma cairá. A que passar estará bem passado, por assim dizer, já que nenhuma delas é páreo para o time canarinho.

Já sou México desde de gitinho contra os “hermanos”, mas pelo andar da carruagem, vamos pegar os arrogantes argentinos na final, seria ótimo ver a cara do “Paradona”, após nosso time repetir a atuação de 2009, quando arrebentamos com eles (lá dentro). Vamos Brasil!!

Um comentário:

  1. vá bene azzurra....questa terra é nostra!!! rsrs
    eu acho que os italianos tem o melhor campeonato nacional do mundo...mas só tem os melhores times pq eles estão cheios de jogadores de outras nacionalidades...a inter quase foi campeã mundial de clubes sem nenhum italiano em campo...o manterazzi só entrou no finalzinho pra coisa não ficar muito ridícula...eu acho que eles tem que rever isso...quanto a argentina...eu quero que eles percam pra gente...não pro mexico...uma final de copa Brasil x Argentina nunca houve...acho que ta na hora...se acontecer...todos nós que estamos vivos vamos ser privilegiados de presenciar um acontecimento dessa grandeza.

    ResponderExcluir