Seguidores

quinta-feira, outubro 21, 2010

Feio? ! E daí ? É melhor do que ser otário

1
                                                                                           Por Elton Tavares
O poeta Vinícius de Moraes disse uma vez: “As feias que me perdoem, mas a beleza é fundamental”. Eu não concordo com o saudoso diplomata, mas, é claro, se você conseguir se relacionar com alguém esteticamente atraente e ainda por cima legal, ótimo. Essa máxima não vale apenas para as mulheres, vivemos no mundo dos malhados, os feiosos são intrusos nele. Mas não se aflijam. Estudem, escutem boa música, fiquem antenados e façam como eu, que sou feio, mas sou bom de papo.

Entendam, ser feio não é pior do que ser otário ou burro, podem botar fé. Estes que se acham derrotados por natureza, não precisam ser derrotistas por opção e viverem em constantes desistências sistemáticas. O cara que é gordo, magro demais, careca, narigudo ou baixinho se safa se for gente fina, ter bom papo e ser inteligente. A mulherada pode até ficar atraída pelos caras presenças, mas se eles forem pregos, a coisa não vinga, a não ser que a maluca também seja retardada.

Essa conversa surgiu após um papo, na velha mesa de bar, com o meu amigo Sal Lima. Expliquei a ele que o feio tem que cortar um dobrado, ser melhor que os bonitinhos. Ah, e ter a audácia de tentar, sempre! Mesmo arriscando levar toco, mas é bom perder com dignidade e é melhor se arrepender de tentar do que de não agir, Né não? Senão vira figurante da vida, um mero espectador infeliz.

Vou falar um pouco do meu “manual de sobrevivência dos feios”. O cara feio, sobretudo, não deve ser gabola ou metido á besta. Ele também deve levar apelidos e “encarnações” (gozação) na esportiva, senão, muni os outros, afinal, apelido bom é aquele que incomoda o apelidado.

Figuras assim devem saber que podem chegar em qualquer mulher, seja ela gata, feia ou verde. Basta saber como fazer. Quando conseguem, criam dúvidas nas cabeças dos que lhe chacotaram, coisas do tipo: “Porra, o que esse merda tem?”. Papo, ora bolas.

Mas uma coisa é fundamental neste manual, nunca, nunca mesmo, tente ficar com uma otária, principalmente se ela gostar de grana e você não tiver, é exposição ao ridículo anunciada. Essa gafe eu nunca cometi, pois nunca gostei de otárias. Apesar de algumas pessoas que conheci se tornarem “abestalhadas” com o tempo.

Resumo da ópera, se você não é nenhum galã e ainda por cima for prego, tome alguns vidros de “Interol” (tônico que possui cultura, humildade, informação e simpatia em sua fórmula) e, se ligue. Ou fique no seu universo do coitado, cheio de arrependimentos e frustrações.

Um comentário:

  1. É como já dizia o "filósofo" Pedro Bial, meu amigo: "Quem gosta de homem bonito é gay. Mulher gosta de homem inteligente". E eu acrescentaria: "e que não seja liso"! kkkkkkk

    Abs!
    Ótimo texto

    ResponderExcluir