Seguidores

sexta-feira, outubro 01, 2010

Concerto Painel Funarte é realizado no Teatro das Bacabeiras

0
O Centro Profissional Walkíria Lima (CPWL) realizará nesta sexta-feira, 1, às 19h, no Teatro das Bacabeiras, o Concerto Painel Funarte. A apresentação musical, que contará com o pianista André Carrara e o tubista Hilton Rios, ambos de Porto Alegre (RS), faz parte da parceria do Governo do Amapá e Ministério da Cultura (Minc), por meio da Fundação Nacional das Artes (Funarte). A entrada do show será gratuita e tem o objetivo de incentivar a cultura musical em Macapá. O show será realizada em diversas capitais do país.

De acordo com a diretora do CPWL, Roseane Siqueira, o Minc selecionou quatro cidades da região Norte para a apresentação do concerto, entre elas, a capital amapaense. Segunda ela, o Governo do Estado investiu R$ 3 mil para afinar o piano do Teatro das Bacabeiras, para a realização do evento.

“O evento terá dois músicos excelentes, Hilton Rios é conhecido em todo Brasil e André Carrara venceu concursos de piano em São Paulo e em Goiânia, além do reconhecimento internacional, pois já foi premiado até nos Estados Unidos da América. Será uma ótima oportunidade de cultura musical e entretenimento para a população amapaense”, disse Roseane Siqueira.

FUNARTE

A Fundação Nacional de Arte (Funarte) foi fundada em 1975, com a finalidade de promover, estimular e desenvolver atividades culturais em todo o Brasil. Suas atividades iniciais eram exercidas na música (popular e erudita) e nas artes plásticas e visuais. Hoje em dia, abrange todas as vertentes artísticas.

 Elton Tavares
Assessoria de comunicação
NJI/CCOM/SECOM

No Response to "Concerto Painel Funarte é realizado no Teatro das Bacabeiras"

Postar um comentário