Seguidores

sexta-feira, julho 01, 2011

Governador prestigia Formatura de novos sargentos da PM

0
                                                                         Foto: Márcia do Carmo.

O governador Camilo Capiberibe, prestigiou, nesta quinta-feira, 30, no Quartel de Comando da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), a Formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM. Ao todo, 118 novos oficiais concluíram a capacitação. A ação valoriza o servidor da corporação e fortalece a Segurança Pública do Estado.

No CFS, iniciado em fevereiro de 2011, foi realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM. Entre as instruções recebidas no curso, os militares receberam instruções sobre Técnicas de Abordagens, Policiamento Comunitário, Policiamento Ostensivo, Método Giraldi, Direito Processual Penal e Direitos Humanos.

Durante a solenidade, o governador entregou a Medalha do Mérito Intelectual a Sargento PM Núbia Lopes, que foi a primeira colocada no CFS. A honraria foi criada para recompensar militares que se destacam em cursos de formação

O comandante da PM/AP, coronel Pedro Paulo Rezende, disse que, somente em seis meses da gestão de Camilo Capiberibe, a Polícia Militar foi fortalecida. Ele listou ações importantes como entrega de motocicletas, equipamento e viaturas.

“O governador prioriza a Segurança, pois Camilo Capiberibe quitou dívidas, chamou policiais concursados, comprou veículos, alugou viaturas e adquiriu armamento. A PM recebeu mais investimento em seis meses de Governo, mais do que em todo o ano de 2010”, disse o comandante.

Segundo o governador, sem equipamento e condições de trabalho, a Polícia fica impedida de realizar suas atividades. Camilo Capiberibe disse que, além de reforço no efetivo da corporação e adquirir novas viaturas, é preciso combustível suficiente para o policiamento. Para tal, ele se comprometeu em garantir a gasolina e óleo Diesel necessário para que as ocorrências sejam atendidas.

“Quero parabenizar todos os 118 formandos, que atingiram um grau mais elevado dentro de suas carreiras. Estes novos sargentos possuem agora mais responsabilidade dentro de sua função, que é garantir segurança pública no Amapá. Nós temos feito um grande esforço para estruturar nossa polícia para a manutenção da ordem.”, afirmou o governador.

                                                                   Foto: Márcia do Carmo.
 
Retomada da Polícia Comunitária
Durante seu pronunciamento, o governador afirmou que está trabalhando para reforçar a Polícia Interativa Comunitária, que consiste na aproximação do policial com a comunidade, iniciada há cerca de 10 anos. Conforme Camilo Capiberibe, o Amapá foi um dos Estados pioneiros no modelo de policiamento, que posteriormente foi adotada no resto do país.

“Este é mais um avanço na segurança pública. Queremos garantir a estrutura necessária para que nosso cidadão tenha paz e tranquilidade. É o Governo trabalhando para dar mais tranquilidade para o nosso povo”, finalizou o governador.

Também compareceram ao evento a deputado estadual Cristina Almeida (PSB), secretários de Estado, o comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP), coronel Miranda, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), coronel Corrêa, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Nixon Kennedy, centenas de militares e suas respectivas famílias.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "Governador prestigia Formatura de novos sargentos da PM"

Postar um comentário