Seguidores

segunda-feira, outubro 10, 2011

Flamengo vence o Fluminense e volta para a briga pelo título Brasileiro

0
Ontem (9), Flamengo venceu o Fluminense, de virada, por 3x2. Com a vitória, o Mengão voltou a ter chances de chegar ao título do Campeonato Brasileiro. O atual líder vasquinho (nosso eterno freguês) perdeu, os bambis perderam e a coisa só não foi melhor porque o”Curintias” também venceu. Tudo bem.
Com 47 pontos, o Flamengo ultrapassou os rivais Fluminense e Botafogo (deixando o Flu com 44 pontos, em sexto, fora da zona da Libertadores), assumiu a quarta colocação no Brasileirão e voltamos para a briga pelo título.

Os secadores mais “sensatos e realistas” já tinham dado o Mengão como eliminado da corrida pelo título, morto na competição. Mas nestes meus 35 anos de vida, já vi o Flamengo se superar muitas vezes. Foram dez jogos sem ganhar. É, “depois da tempestade vem a bonança” e já são três vitórias consecutivas.

Ah, eu avisei  sobre a capacidade de reação do Mengão neste texto:

Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva; é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país” - Artur da Távola.

Valeu Bottinelli!



Elton Tavares

No Response to "Flamengo vence o Fluminense e volta para a briga pelo título Brasileiro"

Postar um comentário