Seguidores

terça-feira, outubro 25, 2011

Governador premia alunos campeões das Olimpíadas Escolares 2011

0
                                                           Foto: Márcia do Carmo.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, premiou nesta segunda-feira, 24, na Maloca da 48ª Expofeira do Amapá, localizada no Parque de Exposições da Fazendinha, os estudantes da rede pública de 15 a 17 anos, campeões das Olimpíadas Escolares Amapaenses 2011.

Dezenas de atletas foram premiados na solenidade. No geral, o campeão da competição foi a  Escola Estadual Gabriel de Almeida Café (EEGAC), que alcançou a pontuação 160. O segundo colocado entre as instituições de ensino do Estado foi o a Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares (EEAVT), com 125 pontos.

A competição foi realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e teve a duração de três meses, de 15 de agosto a 14 de outubro de 2011. Ao todo, aproximadamente 1.963 alunos representaram 67 escolas públicas e privadas dos municípios de Macapá, Santana, Ferreira Gomes e Pedra Branca do Amapari,

Os atletas disputaram as seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Capoeira, Ciclismo, Natação, Futsal, Handebol, Judô, Karate, Taekwondo, Voleibol, Xadrez e Tênis de Mesa.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Luiz Pingarilho, com suas ações, o governador cumpre as promessas de resgatar e fortalecer o esporte no Amapá.

Durante a cerimônia de premiação, o governador Camilo Capiberibe anunciou que o Estado patrocinará a viagem da delegação do Amapá, em dezembro de 2011, para a cidade de Curitiba (PR), onde será realizada as Olimpíadas Escolares Nacionais - Etapa de 15 a 17 anos.

Ao todo, 160 pessoas irão para a competição. O grupo é composto de 85 atletas e de 75 integrantes de várias funções, como dirigentes, treinadores, entre outros. A declaração foi celebrada pelos presentes, pois já estava definido que somente 90 pessoas, entre alunos e corpo técnico iriam para o torneio nacional.

De acordo com o governador, o esporte só traz benefícios para a juventude. Camilo Capiberibe afirmou que fará investimentos que garantam a melhoria da prática esportiva no Amapá.

"O esporte nos ensina a ter determinação, disciplina e estabelecer metas, ou seja, nos prepara para enfrentar muitas disputas na vida. Por isso é importante que a delegação do Amapá seja bem representada em Curitiba. Acreditamos que a nossa juventude irá honrar nosso Estado nas  Olimpíadas Escolares Nacionais".

Bolsa escola

O governador também disse no evento que está trabalhando, juntamente com a equipe da Sedel, para regularizar o programa Bolsa Escola, que beneficiará estudantes com potencial esportivo.

Incentivo

O mesatenista Caio Lobato, de 15 anos, bicampeão amapaense na modalidade e representante do Amapá na competição, que acontecerá em Curitiba, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.

Como incentivo ao jovem atleta, o governador Camilo Capiberibe garantiu que o Estado financiará a estadia do estudante, durante 44 dias, no Japão e China, onde ele treinará para aperfeiçoar sua técnica no esporte. O investimento será de R$ 11 mil.

Caio Lobato agradeceu o apoio dado pelo governador. "Agradeço o governador por ter me ajudado no custeio da minha viagem ao Japão e China, dois países que possuem os melhores tênis de mesa do mundo. Com o investimento do governo só quem ganha é o esporte amapaense. Muito obrigado", disse o atleta.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador premia alunos campeões das Olimpíadas Escolares 2011"

Postar um comentário