Seguidores

quinta-feira, março 07, 2013

Procurador Geral do município de Macapá prestigia posse do novo presidente do TRE-AP

0

O procurador geral do município de Macapá, Emmanuel Dante, representando o prefeito Clécio Luís, prestigiou nesta quarta-feira, 6, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) a posse do novo presidente do TRE, desembargador Raimundo Vales. Na solenidade também foi empossado o vice-presidente e o corregedor geral da instituição, o desembargador Agostino Silvério. Eles foram eleitos para comandar a instituição no biênio 2013/2015.

O presidente empossado garantiu empenho no cumprimento da legislação eleitoral e na idoneidade de sua gestão na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Durante seu pronunciamento, Raimundo Vales ressaltou ações positivas de sua gestão, como a realização das eleições de 2012 e a continuação das obras do Cartório Eleitoral de Santana.

Queremos também dar sequencia à revisão biométrica, que já está sendo realizada em Macapá, para que até o final do ano todo o Estado esteja cadastrado biometricamente para as eleições de 2014. Outra meta para 2013 é a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) na Justiça Eleitoral a partir do segundo semestre”, concluiu o presidente do TRE/AP.

O procurador geral do município de Macapá parabenizou os novos dirigentes do TRE/AP e desejou sucesso no julgamento dos processos eleitorais e demais atribuições da instituição.  “Estamos aqui para prestigiar este ato republicano e parabenizar a nova administração do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Desejamos sucesso à nova gestão, que essa administração consiga julgar com a eficiência necessária todos os processos eleitorais, com uma jurisdição de forma plena”, destacou Emmanuel Dante.

Sobre os dirigentes do TRE-AP

O Desembargador Raimundo Nonato Fonseca Vales é natural do Estado do Tocantins. O magistrado já atuou como presidente do Tribunal de Justiça do Amapá. Também ocupou o cargo de corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá antes de ser empossado como Presidente, em 2012, para cumprir mandato do desembargador Edinardo Souza, que se aposentou compulsoriamente.

Raimundo Vales é também professor efetivo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), na cadeira de Direito Processual Civil, do curso de Direito, foi ainda Coordenador do Curso de preparação à carreira da Magistratura, da Escola Judicial do Amapá, Órgão do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, no período de 1999 a 2004.

O Desembargador Agostino Silvério Junior é paranaense. Entrou para a Magistratura do Estado do Amapá em 1991, como juiz de Direito. Depois ascendeu ao posto de desembargador, em dezembro de 2002. Também foi presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, no biênio 2007/2009 e exerceu também o cargo de corregedor-geral da Justiça, biênio 2005/2007. Assumiu, em 2012, o cargo de Vice-Presidente e Corregedor-Geral do TRE-AP.

Elton Tavares 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Procurador Geral do município de Macapá prestigia posse do novo presidente do TRE-AP "

Postar um comentário