Clientes que usam a tecnologia QR Code, uma evolução do código de barras, podem interagir com o Sebrae pelo 0800, chat de atendimento e redes sociais, usando um aplicativo no celular ou tablete de qualquer parte do estado
O Sebrae no Amapá começa a usar a tecnologia QR Code, como acesso avançado aos canais de atendimento da instituição. A partir de agora, os clientes contam com aplicativos para celular que direcionam para atendimentos na Central de Relacionamento do Sebrae como: 0800, Chat de Atendimento On Line, Portal Sebrae, Facebook, Google+ e Foursquare.
Segundo o analista de atendimento do Projeto Sebrae Digital no Amapá, Maikon Richardson, o Sebrae vem trabalhando em ferramentas de comunicação e no relacionamento com os clientes. “No caso dos QR Codes, a intenção é que com o uso da ferramenta possamos fortalecer o relacionamento com os nossos clientes, principalmente o público mais jovem, a partir de uma comunicação mais moderna e mais interativa”, disse Maikon Richardson.
Celular – tecnologia QR Code
Para a gerente de Atendimento do Sebrae no Amapá, Lindeti Góes, investir esforços em novas tecnologias não é somente inovar, é também estar presente e acessível aos clientes que buscam novas formas de comunicação.
O que são QR Codes?
O termo QR Code vem do inglês Quick Response ou resposta rápida, nada mais é que um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos com internet e equipados com câmera. Esse código pode armazenar informações como o trecho de um texto, um endereço eletrônico, um número de telefone, uma localização GEO (GPS), um e-mail, um contato e/ou um SMS.
Como equipar o telefone para ler QR Codes
Existe hoje no mercado um grande número de opções de aplicativos que fazem a leitura de QR Codes. Se o aparelho é um iPhone ou sistema operacional Android, o Scan.me, pode ser um aplicativo interessante e pode ser baixado na Android Market ou App Store.
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Denyse Quintas
Colaboração: Maikon Richardson
Sebrae no Amapá
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