Seguidores

quarta-feira, abril 30, 2014

"Aparece mais, que ta pouco" (por @Naiane_nika)

0

Tava lendo o Facebook ontem, analisando na verdade, e constatei uma coisa interessante: mana, mas é muito herói e muita heroína pra uma rede social só. 

Eita, danado!

Sério! To assustada com a quantidade de gente que é heroína porque pariu, herói porque tirou carteira de motorista, heroína porque tem coração de pedra (oi?), herói porque entende a cabeça de uma mulher (HAHAHAHA.. Essa foi ótima!), heroína porque entrou numa universidade pública e já saca todos os paranauês, herói porque curte um bom rock e mpb e detesta "gostos duvidosos" (segundo ESSES caras), heroína porque sim, herói porque quer.

Tô aqui pensando, pensando e pensando e acho que prefiro o He-man, a She-ha e a minha amada Hermione Granger. Eu prefiro a fantasia, oras. Vocês são muito reais, são muito palpáveis, muito "presentes" pra mim. Até porque, né, mana, herói não se gaba. Ele fica ali na moita, na dele, esperando a próxima aventura pra se sentir O HERÓI.

A próxima aventura? Ah, ajudar uma senhora com as compras pesadas, sorrir pra uma criança na rua, ajudar, SEM PRECISAR POSTAR FOTO EM REDE SOCIAL, alguma entidade carente; abraçar quem precisa ser abraçado, dar valor ao que você tem em casa e não na porra da galera da rua. Esses, pra mim, são os heróis do dia-a-dia.

Desculpem vocês que pariram, que sorriram por isso, mas vocês não são heroínas. Vão criar sua prole e transformá-los em pessoas melhores, pra esse mundo bagunçado, que eu vou lá te dar um abração e te dar todo o meu respeito. Desculpem vocês, também, que se intitulam "não amo mais ninguém porque sou forte": tenho abuso de vocês, seus covardes, que não assumem que precisam aquecer seus corações e os corações alheios. Gente frouxa, meu Deus.

E, claro, desculpe você, acadêmico sei lá de que curso caralhentíssimo de uma federal, mas a porrada do mundo é aqui fora, ta? Aqui você tem que ter dinheirinhos pra sobreviver, pra comprar sapatinho, pra dar comidinha pros filhos e pra bancar essa pose desnecessária de fodãolhãozão do corredor de teatro, direito, ciências sociais ou sei lá o que.

Vocês têm que parar pra pensar que EU sou a heroína. Eu, a Janaina, a Fernanda, o Carlos, o Quirino, a Joana... Nós somos heróis por ter que ler, diariamente, a exposição do ego enfeitado de santos de altar. Cara, é muito gostar de subir no ombro da causa pra aparecer mais que ela.

Se cuidem. Porque já ta todo mundo cuidando de falar de vocês. HAHAHHAHA.. Eu, por exemplo. 

Naiane Feitosa

No Response to ""Aparece mais, que ta pouco" (por @Naiane_nika) "

Postar um comentário