Seguidores

sábado, abril 26, 2014

Hoje => Clube do Cinema terá exibição gratuita de filme 'Enter the vold', de Gaspar Noé

0

O Festival Imagem-Movimento (FIM) apresenta mais uma edição do Clube do Cinema. O evento acontecerá no sábado (26), às 18h30, no Espaço Caos. A edição desta mostra exibirá o filme ‘Enter The Vold’, do escritor e diretor Gaspar Noé, sem exibição no Brasil.

O evento será gratuito e contará com a presença do doutor e professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Giovani José da Silva, que vai debater assuntos abordados na narrativa do filme, com visões antropológicas e históricas.
'Enter the vold'

O filme retrata a história de dois irmãos: Óscar e Linda. Ele é um traficante e ela trabalha numa boate como striper. Quando criança ele fez uma promessa de que nunca deixaria a irmã. Em uma noite, Óscar é morto por uma emboscada feita por policiais.  À medida que morre, o seu espírito se nega a deixar o mundo dos vivos e passa por vários estágios da morte.

A morte toma um homem em uma viagem que é por vezes bela e aterrorizante neste filme do escritor e diretor Gaspar Noé, "um melodrama psicodélico", em suas próprias palavras. Oscar é um traficante de drogas que vende seus produtos em um clube em Tóquio chamado "The Void". Em uma emboscada, Oscar é morto a tiros, e encontra-se a atravessar de um plano de existência para o próximo. Quando criança, Oscar fez uma promessa para sua irmã mais nova, Linda, de que sempre cuidaria dela. Ao sua alma abandonar o corpo, acompanhamos seu espírito em uma viagem através de Tóquio na tentativa de se reunir mais uma vez com Linda.

Os filmes de Gaspar Noé são conhecidos por sua violência gráfica e intensiva, um recurso que tem atraído considerável controvérsia. Alguns críticos descreveram seus filmes como experimentos que testam a capacidade do público para enfrentar o lado mais sombrio da condição humana , que Gaspar Noé acredita ser a verdade mascarada atrás de uma fachada hipócrita da normalidade .

Suas produções são associadas ao New French Extremity, um estilo de cinema com violência e perversão que questiona a fronteira que separa o psicótico e o socialmente aceitável. Para debater estas e outras questões, o Clube de Cinema recebe o Professor Doutor da UNIFAP Giovani José da Silva, Doutor em História (UFG) e Pós-Doutor em Antropologia (UnB), destacando as representações e símbolos presentes na narrativa fílmica, através do olhar da Antropologia Histórica. 

Serviço:

Dia: 26 de abril
Hora: 18h30
Local: Espaço Caos, localizado na Procópio Rola, nº 1672
Entrada: gratuita

No Response to "Hoje => Clube do Cinema terá exibição gratuita de filme 'Enter the vold', de Gaspar Noé"

Postar um comentário